Azulão parando de cantar e cantando baixo
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    regentfoz
    regentfoz
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 2
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/08/2013
    Localização : cascavel , Paraná

    Azulão parando de cantar e cantando baixo Empty Azulão parando de cantar e cantando baixo

    Ter 4 Fev - 1:16
    Prezados criadores e admiradores dos passaros, esta é a primeira vez que posto algo aqui, mas acompanho o forum a um tempo e tenho aprendido muito com as dicas dos amigos, sou iniciante em tudo na arte de criar e cuidar dos passaros, por isso venho recorrer aos amigos uma ajuda com meu amado Azul.

    Comprei esse pássaro de um amigo que me garantiu que ele era muito bom, chegando em casa não demorou 3 dias para ele se sentir o dono do pedaço, como ficou sendo o xodó dos meus meninos colocavamos ele na sala e ele cantava o tempo todo, só parava quando apagavamos todas as luzes para irmos dormir, ainda assim as vezes ele dava umas cantadas na madrugada, fiquei apaixonado pelo Azulão e impressionando com a quantidade e beleza de seus cantos, até ai tudo bem.

    A cerca de duas semanas, meu pai me ofereceu uma gaiola maior para coloca-lo, essa gaiola é grande e nova, fiz toda limpeza que julgava preciso nela, pois o canário belga que meu pai tinha nessa gaiola está cantando sem sair o som de seu canto,(como se tivesse ficado sem voz ou totalmente roco), então lavei, limpei, deixei secar a gaiola e dois dias depois troquei ele de gaiola, sem nenhum estress na hora de passalo para sua nova casa, e ele continou cantando lindo e muito satisfeito por alguns dias.

    O que acontece é que a cerca de uma semana eu notei que ele ficou quase que o dia todo sem dar um pio, quando eu instiguei ele com os piados de uma femea ele respondeu, mas não com tanta força como antes, e foi diminuindo o canto até chegar ao total silencio...

    desculpe o tamanho do meu post, mas estou tentando passar o maximo de informações para conseguir a melhor ajuda possivel.

    Algumas coisas que gostaria de relatar que podem ser relevantes.

      No dia que percebi que ele diminuiu o canto, um dia antes eu coloquei na água dele 8 gotas de Avitrin Vitaminas.

      Em outro dia percebi que a comida dele estava toda no canto do cocho, e dando uma apertada nos meninos descobri que eles haviam "sem querer, claro" dado uma bolada na gaiola, mas isso já faziam dois dias que ele estava diferente.

      Ele já não toma banho na vazilha que eu coloco pra ele, antes era só por a água limpa pra começar a festa.

      Descobri hoje que dar fruta direto da geladeira pode fazer mal, e eu estava dando maça e gilô gelado para ele.

      Relembrando que o troquei de gaiola a pouco tempo também.

      Aparentemente ele não está na muda, pois quando ele veio aqui pra casa estava acabando de enxugar e não caem  mais penas na gaiola a um bom tempo.

    Não sei o quanto cada relato possa ter influenciado, na sua falta de canto, mas gostaria de descobrir o que estou fazendo errado para corrigir e ter o belo canto do meu Azul novamente, grato e certo da ajuda dos amigos fico no aguardo para poder socorrer meu xodó o quanto antes.

    Um forte abraço a todo e que a graça do Pai seja manifestada e reconhecida por cada um de nós.
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 8320
    Pontos : 9349
    Reputação : 575
    Data de inscrição : 01/07/2013
    Idade : 38
    Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

    Azulão parando de cantar e cantando baixo Empty Re: Azulão parando de cantar e cantando baixo

    Ter 4 Fev - 9:18
    amigo  , bom dia .


    primeiramente qria lhe falar para nao dar frutas ,verduras e legumes gelados , evite isso , tem q ser em temperatura ambiente.
    pois verduras, frutas e legumes geladas podem causar problemas respiratorios em seu azulão 
    causando certos quadros negativos a ele .
    precisando ate tratamento junto a um veterinário .


    outra coisa , q poderia ter causado esse problema no seu pássaro 
    pode ter sido a gaiola nova , como vc disse o pássaro do seu pai esta sem voz e rouco , isso pode ser causado por acaros ,
    e pode ter passado para o seu .


    -No dia que percebi que ele diminuiu o canto, um dia antes eu coloquei na água dele 8 gotas de Avitrin Vitaminas.-

    esse tbm pode ser outro problema , pois se ele já recebe uma boa alimentação , nao precisa dá vitaminas industrializadas , 
    essas vitaminas podem levar a uma hipervitaminose e tbm a uma muda .
    (qdo nao aplicada com orientação de um veterinario)


    e tbm teve o problema da bolada na gaiola 
    q tbm pode levar ele a parar de cantar pelo susto causado 
    (tomara q seja somente isso amigo )


    ah , nao fique colocando canto de azulão para ele ,e nem de femeas .
    pois isso pode agravar o quadro dele nao cantar .


    mais lhe aconselho uma coisa meu amigo , 
    esta me parecendo (tomara q nao ) q ele possa ter pegado alguma doença 
    em função da gaiola q estava o outro pássaro q ja estava com problemas .


    procure um veterinario , e faça exames nele 
    para ver oq possa ser . 


    pois se ele esta com algum problemas respiratorio , pode levar ele a obito .
    regentfoz
    regentfoz
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 2
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/08/2013
    Localização : cascavel , Paraná

    Azulão parando de cantar e cantando baixo Empty Re: Azulão parando de cantar e cantando baixo

    Seg 10 Fev - 23:59
    Prezado João Pereira, primeiro quero agradecer pela atenção e pelo carinho que sempre dedica para ajudar os "desesperados" que chegam aqui à procura de ajuda.

    Agora, as boas notícias, depois de uns dias de atenção redobrada no cuidado percebo uma boa melhora no meu azul novamente, ele voltou a cantar, ainda que em quantidade muito inferior ao que eu estava acostumado a ouvi-lo.

    Seu canto continua lindo, alto e forte como era, então acredito que estamos livres do problema dos ácaros.

    Tenho a impressão que a vitamina aplicada por mim, acredito eu, de forma inadequada, junto com a bolada na gaiola é que fizeram o estrago.

    Não achei penas na gaiola, então acredito que ele não deva ter entrado em outra muda, lembrando que ele acabou de enxugar a pouco tempo.

    Por fim, e espero que seja, acho que a bolada foi o grande vilão da historia.

    Infelizmente, ainda não pude leva-lo ao veterinário de passaros, visto que aqui só existe um médico especializado em aves e além da consulta ser muito !salgada! o médico está de férias.

    Mas agradeço mais uma vez pelas dicas, já estou tomando os devidos cuidados com meu passaro, inclusive com as frutas e verduras geladas.

    Um grande abraço, qualquer novidade entro em contato, acredito que assim como eu tenho aprendido muito, quem sabe esse post possa ajudar outras pessoas.

    Fique na Paz.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos