ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jovaldino
jovaldino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 63
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : bh

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 2 Empty ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO???

Seg 20 Jan - 18:18
Relembrando a primeira mensagem :

EU passeava muito pela cidade de xxxxxxxx -mg.la se encontrava muito trinca ferro do canto licutil boi.eu chamo de curi curi boi.tanto de 4 notas quanto de canto classico com 5 notas.tambem em determinada localidade dava o boi de 4 notas.
um morador do local foi trabalhar em sp e levou um trinca ferro para o patrão de presente.o patrão disse a ele que quantos ele pegasse ele pagaria 400 reais.nisso foi macho,femea etc.hoje não tem como fazer mais nada pois na epoca que me contaram,ja tinha acontecido e hoje se fazem uns 20 anos.ainda restaram depois dessa devassa muitos trinca ferro no mato.so que um daqui outro dali vai la e pega,que ACABOU.ainda pode ser que exista algum solto.mas ainda tem jeito.muitos na cidade e aos arredores nas roças,não somente nessa cidade mas em todo interior,existem ainda muitos fazendo captura avaçaladora.se houvesse uma fiscalização melhor,indo em casas e ao invez de fazer multas que nunca são pagas,orientassem as pessoas a preservação seria muito melhor.tenho certeza que muitos de nos que repruduzem se tivesse no mato certeza que pudessem soltar e seria fiscalizado o faria.
nossos trinca ferros estam acabando.principalmente os de bom canto.meu neto talvez não vera um trinca ferro solto na natureza.

Andersonjf
Andersonjf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 24
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 2 Empty Re: ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO???

Ter 21 Jan - 9:02
NA minha região ainda se acha muitos...no condomínio onde moro mesmo tem muitos azulões trincas e canários da terra, esses são igual mato tem de bando, coleiros estrelinhas e por ai vai... mas lá se eu ver pegando dá encrenca.....das boas
jovaldino
jovaldino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 63
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : bh

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 2 Empty Re: ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO???

Ter 21 Jan - 14:01
aqui em minas sempre teve.porem chego a passear por certas cidades do interior de minas que não mais estou vendo.se fizerem uma fiscalização bem feita da para controlar.por exemplo,capturar e chipar os passaros.ou mesmo fizer soltura de passaros aprendidos e chipados.se for pego algum desses passaros chipados com alguem,fazer igual se faz quando e preso um traficante de drogas;toma tudo que estiver em seu nome.avise primeiro depois faça.se for pego...
esse acredito que sera um caminho.pelo ao menos ira inibir um pouco de se fazer captura.aqui mesmo perto sempre aparece passaro solto.logo descobrem e ele desaparece do mato.
eu a muitos anos atraz cai na besteira de conseguir um passaro de canto muito bom e soltei ele aqui perto de sabara.nem cheguei a ve-lo cantando no mato.
Raian
Raian
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 27
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2014
Localização : Bahia

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 2 Empty Até quando teremos um trinca-ferro solto na natureza

Ter 21 Jan - 14:06
Esperança aki onde eu moro só estou vendo eles em gaiolas na mata nunca mais vi isso e lamentável pega um passaro tudo bem agr fica pegando e pegando vendendo e nem querendo saber que vai prejudicar a natureza o  humano tem que ter contro-le das coisas que eles fazem para mim,


Esperança e a ultima que morre.


Grato.
jovaldino
jovaldino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 63
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : bh

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 2 Empty Re: ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO???

Ter 21 Jan - 14:11
para mim e um passaro que mais tem variação de canto.
moro em bh quase com sabara.ainda vejo muito pras bandas de nova lima o canto que eu chamo de boizil.outros chamam de boi fino.para o norte tem o ró.tambem em são joao evangelista tinha(talvez ainda tenha)o curricurril liso.
André Felipe Barbosa
André Felipe Barbosa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 27
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/11/2013
Localização : RJ

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 2 Empty Re: ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO???

Ter 21 Jan - 17:18
Hoje existem mais curiós e bicudos em cativeiro que soltos na natureza...com algumas exceções como por exemplo no litoral de SP. Por isso não podemos dizer que estão em vias de extinção! Eu AMO o trinca ferro e digo que está indo pelo mesmo caminho...a tendência é que diminuam cada vez mais, infelizmente! Por isso sou a FAVOR SEMPRE DO CRIADOR AMBIENTALISTA ou seja CRIADORES AMADORES E COMERCIAIS devidamente legalizados! Abçs.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos