Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : salvador, bahia

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 3 Empty Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Dom 5 Jan - 10:33
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal, eu adquiri um Coleiro macho (2 ANOS DE IDADE) há 20 dias e há 18 que adquiri uma fêmea.
O antigo dono de meu coleiro me informou que nunca havia mostrado fêmea a ele. Mas como meu objetivo é participar de torneios com esse coleiro, comecei a femeá-lo. 
Durante 15 dias fiz o processo de namoro dos dois (Deixava ambos apenas se ouvindo). Nos passeios pela manhã pude perceber que seu desempenho estava oscilando muito, um dia saia bem, trocava canto com outros coleiros... Outros dias cantava muito pouco! Vale ressaltar que a minha fêmea está muito fogosa, ela chama muito e canta também, mas ainda não está abaixando.
Completado 15 dias, coloquei o casal para passar uma tarde e noite se vendo, e na manhã seguinte(hoje) levei o macho para uma pequena baderna entre amigos (todos possuem coleiros devidamente registrados), o meu coleiro cantou bastante antes de colarmos as gaiolas, pude perceber que ele estava cantando como nunca. Mas ao fecharmos a roda meu coleiro não cantou... Passado 10 minutos tirei-o para não forçá-lo, coloquei-o afastado dos outros e ele voltou a cantar.
Enfim, amigos qual foi meu erro?
Pude perceber que meu coleiro tem bastante fibra, pois ele tem fogo de briga também.
Vocês acham que eu devo tirá-lo da fêmea?
Eu moro em apartamento, não tenho muito espaço para deixar a fêmea afastada de tal forma que eles não se ouçam... Vocês acham que eu devo tirá-la de casa?
Obrigado pessoal, espero que possam me ajudar!

Ahh sim, eu já li os tópicos de manejo com fêmeas!

Henrique de Lima
Henrique de Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Localização : Brasilia Df

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 3 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan - 17:44
Ahh amigo, então está tranquilo, pode deixa apenas se escultando, não terá problemas, o fato de ter um local pequeno é ruim mesmo, passo por isso também!!
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : salvador, bahia

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 3 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan - 17:50
Entendi... Mas eu estou com uma "pulga atrás da orelha" porque eu estou saindo com ele todos os dias, dou uma alimentação correta, banhos de sol, banheira com água no período da manhã para que ele possa tomar banho, sementes verdes, levo ao mato para ver outros coleiros soltos... E seu rendimento não melhora!
Eu percebo que quando eu saio com ele, logo de início ele canta bastante, mas com uns 10 minutos o ritmo cai muito! Percebo que ele fica distraído, como se estivesse procurando a fêmea...
Posso afirmar que o coleiro é bom, pois já conheço ele, fico pensando que talvez ele se dê melhor sem fêmea... O que você acha amigo?
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : salvador, bahia

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 3 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan - 17:52
Olha esse vídeo, foi assim que eu adquiri a fêmea.
Ahhh sim, eu percebi também que depois de uma viagem de 4 dias que eu fiz, o rendimento dele caiu de 100% para 10%!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Henrique de Lima
Henrique de Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Localização : Brasilia Df

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 3 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan - 18:36
Canta muito amigo!! Parabéns!! Tenha mais paciência, continue com o manejo se não de certo, algo está errado, arrume um voador para se exercitar em casa, faça exames pelo menos uma vez no ano, com o resultado você saberá o que está atrapalhando o rendimento do seu alado, se é erro no manejo ou não, tem que levar em consideração a mudança de ambiente, tudo é novo  para ele, por isso é preciso muita calma!!
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : salvador, bahia

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 3 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan - 18:39
Obrigado Henrique! rsrs
Realmente, ele canta muito!
Vou ter bastante paciência com ele sim, pode deixar!
E quanto ao Voador, esse do vídeo não seria o suficiente? rsrs tem 88 de comprimento
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos