Craca, ou casquinhas, em canário belga - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    ilkyest
    ilkyest
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 47
    Pontos : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/09/2011
    Localização : Santo Angelo RS

    Craca, ou casquinhas, em canário belga - Página 2 Empty Craca, ou casquinhas, em canário belga

    Seg 23 Dez - 0:29
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa noite pessoal. Eu consigo, até, solução paliativa para esse problema que tenho, mas não corretiva.

    Eu tenho um casal de belga, um amarelo, e uma gloster

    A cada 2 ou 3 meses eu vejo que cria-se uma casca nos pés dos canários. Sempre que acontece isso, eu pego eles, molho os pés em agua morna e aplico a pomada dolemil, ou se tiver muito avermelhado os pés, a crema 6A.

    a dolemil tem efeito mais imediato, mas as penas ficam molhadas, a pomada é meio fétida, e, segundo alguns sites por aí, diz que ela é mais forte que a crema, então não daria para abusar tanto

    só que, o que estranho, é que isso acontece mais ou menos frequentemente....

    eu não sei se é o fato do calor, agora mesmo aqui na cidade minha está com 30graus, mas é estranho isso

    tem alguma outra causa para essas cascas?

    eu noto, quando eles as tem, que ficam um pouco mais xoxos, e um pouco de dificuldade em se agarrar nos poleiros... algo como algumas verrugas em nossos dedos, sabe, fica ruim de pegar

    saberiam me dizer algo sobre isso?
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ilkyest
    ilkyest
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 47
    Pontos : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/09/2011
    Localização : Santo Angelo RS

    Craca, ou casquinhas, em canário belga - Página 2 Empty Re: Craca, ou casquinhas, em canário belga

    Sáb 28 Dez - 10:49
    amigo não utilize creolina nas aves !! faça a higiene de poleiros e gaiolas e faça o tratamento no pés das aves !!!



    não vou banhar eles com creolina... nunca... só as gaiolas e os poleiros

    não pus no sol não.. na verdade eu deixo na sacada de casa, e pega uma parte de sol e outra não....
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 8320
    Pontos : 9349
    Reputação : 575
    Data de inscrição : 01/07/2013
    Idade : 38
    Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

    Craca, ou casquinhas, em canário belga - Página 2 Empty Re: Craca, ou casquinhas, em canário belga

    Sáb 28 Dez - 15:36
    amigo tente usar banheira suspensa  e qdo for da banho nao deixe ele na varanda , deixe ele , em  um local aonde nao tenha nenhum  movimento , 
    pode ser q la na varanda ele nao toma banho por causa do movimento ,    eu tenho um trinca q se tiver gente perto , ele nao toma banho de jeito nenhum  
    kkkkkkkkkkk
    ilkyest
    ilkyest
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 47
    Pontos : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/09/2011
    Localização : Santo Angelo RS

    Craca, ou casquinhas, em canário belga - Página 2 Empty Re: Craca, ou casquinhas, em canário belga

    Seg 27 Jan - 21:21
    João Pereira escreveu:amigo  tente usar aquelas banheiras suspensas 
    e tbm me diz uma coisa 
    qdo vc vai da banho neles vc coloca no sol ou nao ?
    olá joão

    após ler o que vocês postaram, eu estou dando banho neles e pondo ao sol metade da gaiola... eles vão para o sol secar.

    estou tratando com dolemil, ainda, esta bem melhor, mas enfim, estou lutando.... eu só nao passo dolemil todo dia porque eu acho ela agressiva às patinhas deles, fica vermelho, aspecto de molhado, enfim
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 8320
    Pontos : 9349
    Reputação : 575
    Data de inscrição : 01/07/2013
    Idade : 38
    Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

    Craca, ou casquinhas, em canário belga - Página 2 Empty Re: Craca, ou casquinhas, em canário belga

    Qua 29 Jan - 23:04
    amigo como q esta ficando a situação com seu pássaro 
    já resolveu ou ainda esta ruim ?
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos