Nova aquisição entopiu outro trinca...O q fazer? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Herval
    Herval
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 56
    Pontos : 76
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/12/2013
    Idade : 44
    Localização : Valença

    Nova aquisição entopiu outro trinca...O q fazer? - Página 4 Empty Nova aquisição entopiu outro trinca...O q fazer?

    Sex 20 Dez - 22:37
    Relembrando a primeira mensagem :

    Amigos me ajudem por favor. Comprei um trinca a uma semana, com 2 anos e meio. Levemente arisco, nem estranhou qdo chegou aqui em casa, canta bastante, disputa qdo ouve outros. Porém considero uma ave ainda não totalmente preparada, e queria uma que já pudesse badernar sem limitações. Pois bem, como citei no tópico anterior, adquiri um trinca de 6 anos com deficiência na asa direita, ele nem é um alado mto bonito, mas em compensação canta mto, mais mto msm. A qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar, é só ouvir um canto q bicho endoida, e canta mto alto.
     O trinca mais novo, deu uma diminuida considerável no seu desempenho, não parou de cantar, mas diminuiu em 50%. Eles ficam em varandas opostas a 50m de distância mais ou menos sem se ver. Só no primeiro dia q eles se viram por uns 5 minutos, e não mostrei mais. Queria dicas dos mais experientes, haja vista q o trinca novo é minha promessa, quero mto prepará-lo pra mais adiante, sinto q ele tem ordem, mas ainda se intimida qdo houve um canto "berrado" como do trinca antigo, e tenho medo dele não ir adiante. De repente, seria melhor até q ele ficasse só em casa, mas não resisti em pegar um trinca tarimbado já...... Desde já agradeço.....abçs a todos.....

    Herval
    Herval
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 56
    Pontos : 76
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/12/2013
    Idade : 44
    Localização : Valença

    Nova aquisição entopiu outro trinca...O q fazer? - Página 4 Empty Re: Nova aquisição entopiu outro trinca...O q fazer?

    Qua 25 Dez - 21:29
    Franqlim Pereira escreveu: 
    Herval escreveu:
    Caio-Fler escreveu:Tranquilo meu camarada, aquilo é apenas um alerta que bem ou mau tem que ser dito.

    Pois nós que criamos perante a lei temos o dever de ajudar a combater a aquisição ilegal e qualquer tipo de dano contra a natureza.

    Abração e fique com Deus!
    Concordo com vc Caio. Principalmente aqui na minha região, que ainda tem mto trinca na natureza, os caçadores adoram desrespeitar a natureza, não tem período de choca nem alimentação dos filhotes, eles caçam msm......isso me revolta......
    amigo denuncie sempre !!!
    SEMPRE Franqulim.....SEMPRE.... :posiii:
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos