Dúvida se o canário belga está entrando na muda - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Dúvida se o canário belga está entrando na muda - Página 2 Empty Dúvida se o canário belga está entrando na muda

Seg 16 Dez - 15:36
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, 
Meu canário parece que está de fato começando a muda, todo dia caem de 1 a 3 penas, e acho estranho que sempre são penas grandes, as pequenas não estão caindo, bem por enquanto. Ele continua cantando um pouco.
Todos os dias, pelo menos quando não está nublado ou chovendo, banhos de sol e banheira.
Estou também caprichando na alimentação, todos os dias uma coisa diferente, ele adorou milho e engraçado estava meio que para baixo e no dia seguinte que comeu o milho cantou demais, não sei se pelo valor calórico do milho, ou foi coincidência.
Quanto tempo leva para soltar bem essa muda, as veze que vamos para a casa da minha sogra na praia levo ele, ele adora, mas lá venta um pouco, pode levar ou não, as vezes também desço com ele no prédio para dar uma lavado no carro, pode? Então são coisas que eu não sei se fazem mal nesse período, devo mudar a rotina dele em alguma coisa. Ele fica  pendurado na parede na área da minha casa, e deixo uma parte da janela aberta do lado dele, será que é melhor fechar por causa de vento, muito embora não tenha muito vento porque é no meio do prédio. Outra coisa, ele não está dormindo encapado, com essa chuva doida em todo o país tem feito uns dias mais frescos, mas mesmo assim está um pouco quente então fico com pena, e aí bota a capa a noite?
Me desculpem a quantidade de perguntas, é que gosto do passarinho e não quero cometer erros. 
Abraços


Última edição por José Bittencourt Maia em Qui 19 Dez - 15:37, editado 1 vez(es)

Filipe Bonifácio
Filipe Bonifácio
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 319
Pontos : 416
Reputação : 9
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 37
Localização : Ubaitaba

Dúvida se o canário belga está entrando na muda - Página 2 Empty Re: Dúvida se o canário belga está entrando na muda

Ter 17 Dez - 0:20
Boa sorte, e lembre-se de que além da variedade de comida, gaiolas, vitaminas e etc..... é de extrema importância o carinho em todas as horas.

Abraço !!


[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Dúvida se o canário belga está entrando na muda - Página 2 Empty Re: Dúvida se o canário belga está entrando na muda

Qui 19 Dez - 15:10
Pois é pessoal, não sei se meu canarinho está na muda, as penas já não caem há alguns dias, ele só está cantando bem menos, pouquíssimo, o que é ruim é que eu não sei como tratá-lo, se como um passarinho normal ou um que está na muda, que necessita de maiores cuidados, estou evitando colocá-lo na janela por causa de vento, não estou o levando para acasa da minha sogra, nem pátio do meu prédio, coisas que ele adora, vê lugares diferentes. Estou notando que ele está ficando meio triste com este meu tratamento .
Bom seria se a muda viesse logo para eu ter certeza do que fazer.
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Dúvida se o canário belga está entrando na muda - Página 2 Empty Re: Dúvida se o canário belga está entrando na muda

Qui 19 Dez - 16:02
tenha calma! a muda está vindo! creio que no mês de janeiro ele ja entre numa muda forte!


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Dúvida se o canário belga está entrando na muda - Página 2 Empty Re: Dúvida se o canário belga está entrando na muda

Qui 19 Dez - 16:17
Huenio, 
Eu vou tratá-lo como tratava antes, levando para os lugares, não me importando que pegue um pouquinho de vento, quem sabe deixar ele ouvir outro canário.
Não sei se posso prejudicá-lo agindo assim, mas não tem mais pena caindo e ele continua ativo, comendo bem.
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Dúvida se o canário belga está entrando na muda - Página 2 Empty Re: Dúvida se o canário belga está entrando na muda

Qui 19 Dez - 17:23
faça o que achar melhor!
mas deixo meu aviso:Uma  ave estando  entrando na muda pegando correntes de ar e tal... Corre serios riscos de encruar na muda de penas demorando até o dobro do tempo certo para se recuperar e nascer penas novas!


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos