Problemas criação de Trinca Ferro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
fredfliston
fredfliston
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Rio de Janeiro

Problemas criação de Trinca Ferro  - Página 2 Empty Problemas criação de Trinca Ferro

Dom 15 Dez - 11:16
Relembrando a primeira mensagem :

Esse ano preparei o meu macho e minhas duas femeas , venho tres anos tentando , esse ano é que eu tive maior sucesso, porem as minhas femeas colocou tres ovos e fez o procedimento normal de choca, uma delas jogou dois ovos fora do ninho e chocou 1, nasceu esse filhote ,fiquei muito feliz,encantado, anilhei com 5 dias ,mas quando deu uns 13 a 15 dias qnd ele saiu do ninho  a femea começou a tirar as penas dele qnd eu fui perceber que era ela,  ja era tarde , nao pude separar pq ele ja esta sem asa, tentei mas nao deu certo, mas vale ele vivo sem pena do que ele com pena morto de fome, nao sei o que aconteceu, se alguem puder me da uma ajuda ou dica eu agradeço, mas o problema maior e com a outra , custei acertar essa para chocar ela comia o ovo direto , botava tres ossos de ciba, carbornato de calcio na fruta e nada, ate que acertei , com muita paciencia e carinho , o lance que ela choca mas quando o filhote nasce ela mata ele, meu macho esta tao fertil que ele encheu os tres ovinhos, mas nao adiantou nada pq ela mata assim que nasce, e nao e a primeira vez. o detale que ela so machuca a cabecinha deles, fico tao triste , vcs podem ate rir de min, mas como se fizesse com filho meu, se alguem puder me ajudar eu agradeço ,por que se for para acontecer isso toda vez que eu chocar essa femea nao vou chocar ela mais.Isso aconteceu so duas vezes! o ambiente das duas e isolado, fiz a galada do  macho e depois tiro ele , nesse caso o macho nao fica presente no ambiente delas.Obrigado por me ouvirem!!

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Problemas criação de Trinca Ferro  - Página 2 Empty Re: Problemas criação de Trinca Ferro

Seg 16 Dez - 13:57
Fredfliston

O que deve esta acontecendo é a fêmea ficar muito quente escoltando outros machos cantando, ou até mesmo o macho dela, eu tenho esse problema as vezes com uma fêmea aqui, não que ela mate os filhotes, mas deixa de alimenta-los, o que faço e tirar todos os machos de perto colocando o mais longe possessível para que ela não escute e consiga tratar dos filhotes normalmente.

Outro fator que deve esta acontecendo é o tirar as penas dos filhotes, quando perceber isso coloque material para ela fazer o ninho, pois assim vai puxar o material, e quando ela tiver pedindo gala, deixe o macho galar,pois assim ela sossega o facho, e fica mais tranquila, geralmente não entram no choco, mas caso perceba que vai tire o ninho e os ovos.

Desanima não, meu povo.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

Problemas criação de Trinca Ferro  - Página 2 Empty Re: Problemas criação de Trinca Ferro

Seg 16 Dez - 21:05
fredfliston escreveu:Daniel, elas ficam em lugares distintos , uma no meu serviço e a outra na casa do meu pai, a fêmea que tirou as penas do filhote esta escutando dois trinca de meus vizinhos , longe  mas constante, o macho eu tirei logo assim que ela começou a chocar,  a fêmea que tira os filhotes e mata , tbm escuta os trincas de longe  porem são mais de 03 ou 4 aves mas de longe , mas acredito que deve ser esse o problema, ambas ouvirem trincas com cantos diferente do macho dela,
nesse caso terei que estabelecer um lugar para ambas sem que elas escutem trincas diferentes. O que vc acha?

Queria me desculpar com Eduardo o ADM pela erro em postar um tópico diferente, é que não entendo muito direito!!!agora espero que eu não tenha errado . Obrigado.
OLHA O QUE EU APRENDI E DEU CERTO COMIGO CONTRARIANDO TODAS AS REGRAS O MACHO GALADOR FICA PERTO DAS FEMEAS PARA ELAS ESCUTAREM O SEU CANTO MAS SEM VER ELES VC VAI TER QUE ANALIZAR OPARA ELAS ESCUTAREM O SEU CANTO TRAZ SEGURANÇA PARA ELAS AS MINHAS ESTÃO ASSIM COM O MACHO PERTO CANTANDO MUITO MAS ELAS NÃO O VEEM CADA CASO E UM CASO COMO COM VC O MACHO NÃO ESTAVA PERTO AGORA VC TERA QUE TENTAR ALGO DIFERENTE SE ELE NÃO FICA COM ELAS TENTE COLOCA-LO
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Problemas criação de Trinca Ferro  - Página 2 Empty Re: Problemas criação de Trinca Ferro

Seg 16 Dez - 22:03
amigo essa atitude pode ser por causa dos cantos do outros machos , tente coloca-las em um ambiente sem cantos para uma avaliação , caso as fêmeas ainda continuem com essa atitude tente arruma amas secas !!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos