Casca na pata do meu belga. - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Casca na pata do meu belga.

    +6
    Augusto César Coelho
    Saul de Almeida Santos
    valmir sidney marques.
    BEATRIZ
    Eduardo Machado
    Eddy Santiles
    10 participantes
    Ir para baixo
    Eddy Santiles
    Eddy Santiles
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 67
    Pontos : 75
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Idade : 37
    Localização : Campinas-SP

    Casca na pata do meu belga. - Página 3 Empty Casca na pata do meu belga.

    Dom 31 Jul - 10:41
    Relembrando a primeira mensagem :

    Bom dia amigos!



    Meu alado esta apresentando cascas que estão crescendo entre os dedos das patas... eu não sei como posso tratar isso...eu trato do meu belga todos os dias e mantenho sua gaiola e poleiros sempre limpos, mas ainda com todo este zelo e cuidado meu garotinho esta apresentando esse problema...alguem poderia me ajudar me informando o que posso administrar para sanar isto?





    Desde ja agradeço.

    RODRIGOFZ
    RODRIGOFZ
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 7596
    Pontos : 8773
    Reputação : 562
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 37
    Localização : bahia

    Casca na pata do meu belga. - Página 3 Empty Re: Casca na pata do meu belga.

    Seg 1 Ago - 13:15
    BOA TARDE AMIGÃO ACREDITO QUE POSSA TE AJUDA DER UMA LIDA!
    Problemas em pernas e nos pés das aves
    Ácaros são pequenos microrganismos que nunca estão na superfície da pele, onde
    às vezes observamos umas estruturas queratinosas, como se fossem cascas. Estes
    parasitos ficam no interior da pele onde criam túneis, cavernas profundas,
    ocasionando prurido intenso (coceira), os pés e pernas aparentam ser “cascudos),
    porém as cascas não contém ácaros, são apenas uma resposta do organismo,
    como o crescimento exagerado das unhas. Em um pássaro forte, este ácaro pode
    ficar no organismo por aproximadamente 2 anos sem apresentar sintomas e diante
    de uma imunodepressão, ele chega com força total, ataca os pés, pernas, podendo
    evoluir para o abdômen, tórax e todo o corpo, causando coceira e o pássaro
    desesperado se coça intensamente com o seu bico, podendo ocasionar feridas na
    pele, onde bactérias, que convivem com ele em número limitado, acabam colonizando
    e causando uma grave infecção com a presença de secreção muco purulenta e até
    necrose tecidual. Neste ponto da evolução da doença é mais difícil salvar o pássaro,
    que já vai estar emagrecido, com o “peito seco”.
    Algumas dicas valiosas para proteger seus pássaros são:
    - Oferecer frutas e legumes ricos em vitamina (A) (manga, cenoura, ...). Esta vitamina

    atua na reepitelização e regeneração da pele;
    - Manter as gaiolas, poleiros, potes e bebedouros limpos e desinfetados semanalmente

    (use kilol ou mesmo cloro);
    - Observar constantemente as pernas e pés, que é onde, normalmente, se inicia o

    processo da enfermidade.
    - Retirar a banheira logo após o banho;
    - Colocar pouca comida nos potes, de modo que diariamente ela seja renovada, evitando

    poeira sobre os alimentos;
    - Troque diariamente o papel do fundo da gaiola, evitando colocar jornal cuja tinta

    poderá intoxicar o pássaro;
    - Não coloque areia no fundo da gaiola, pois será contaminada pelas fezes.
    (Dra. Ana Roberta/Veterinária especializada em aves/Niterói/RJ – jul/05).


    Todo pássaro tem escamas nos pés, encaixadas como escamas de peixe. Quando ácaros
    (minúsculos carrapatos) infestam o pássaro, eles levantam as escamas para ficar morando
    embaixo. Para matar estes ácaros deve-se fazer uma massagem nas pernas, pés e dedos
    com ivermectina (IVOMEC Pour On ou ALLAX) em seguida cobrir com qualquer pomada
    (vaselina comum serve) para sufocar os ácaros. Uma ou duas semanas depois aplicar
    novamente o creme ou pomada, desta vez esfregando suavemente para remover as escamas
    soltas e permitir o nascimento de novas escamas. Os poleiros e partes de madeira da
    gaiola devem ser desinfetados. (Dilson/Miami/FL/USA – set/05).

    Prezado, não se trata de velhice e sim de polainas que por falta de contato com a

    natureza, umidade, etc, aparece nos tarsos dos pássaros! Se você aplicar um creme
    hidratante que as mulheres usam para a pele, esfregando nos tarsos e dando um
    tempinho para infiltração nas polainas. Com auxilio de um palitinho para dentes
    ou até mesmo a unha poderá removê-las com facilidade! (Cagedor – set/05).

    O mestre Taddei indicou a Andolba, um spray do laboratório Eurofarma. Eu passei

    a usar e é excelente. (Vanderlei Teixeira).

    Para ácaros em geral e piolhos, tenho utilizado o óleo de neem e tenho obtido um
    excelente resultado, pois o produto é natural e se o pássaro ingere não lhe fará
    nenhum mal. (Pedro - ago/05).

    Você pode utilizar o vinagre de maçã na água de banho - 5 gotas por banheira. Além

    da utilização da pomada Halog 0,5% que você encontra em farmácias ou a pomada
    Sarnavet do Laboratório Simões. Eu faço uso da Sarnavet e vinagre na água de banho.
    O vinagre serve para ácaros e piolhos não deixando que ocorra a contaminação ou
    recontaminação e eu o utilizo todos os dias. (Cláudio/Petrópolis/RJ - ago/05)

    Faça uma mistura de 50% de ACARSAN (humano) + 50% de Glicerina Líquida.

    Aplique esta mistura massageando os pés do pássaro por alguns minutos.
    Repetir dia sim dia não, por 1 semana, que todas estas crostas desaparecem. (Wilson - ago/05)

    Experimenta usar Creme QUADRIDERM (é encontrado em qualquer drogaria)
    é excelente para esse tipo de problema. (Marcos – jun/05).

    As crostas normalmente são ácaros sob as placas que revestem os pés. Nesse caso

    as pomadas funcionam, mas com o tempo podem voltar ai repetimos o tratamento.
    Agora, alguns com a idade apresentam os pés mais grossos, cascudos, principalmente
    pássaro preto, coisas da idade, mas as pomadas aliviam. (Francisco – jun/05).

    Já usei o QUADRIDERM que o nosso amigo indicou e os resultados foram bem

    satisfatórios. (Monteiro – jun/05).

    Se for crosta por causa de ácaros, ouvi dizer que qualquer tipo de pomada mata,

    pois acabam por sufocar os insetos dentro das cascas. Assim, se passar simples
    vaselina (sem nenhum princípio ativo) também funcionará para acabar com os
    ácaros e amolecer as cascas. Existe em farmácia, pomada de vaselina com própolis,
    que é antifúngico e não tem contra-indicações, que eu saiba. (Kato – jun/05).

    Aprendi com meu pai que é passarinheiro há muitos anos. Pegue o pássaro e molhe

    as pernas com água mora e passe Dolemil, repita no dia seguinte, se a casca não
    soltar sozinha pode puxar, delicadamente, com a ponta da unha de baixo para cima.
    (Edivaldo – jun/05).

    Existem particularmente 3 tipos de crostas nas patas das aves:
    1 - As crostas/calos, provocadas ou por velhice ou por deficiência nos poleiros,

    originando a provocação de calosidades, que se formam na parte inferior das patas;
    2 - As crostas provocadas por ácaros, que se formam na parte superior das patas,

    formando escamas ligeiramente lavantadas. Em ambos os casos (calos e crostas
    formadas por ácaros), uma boa POMADA ACARICIDA resolverá com facilidade o
    problema, usando-as conforme as instruções do fabricante;
    3 - Outra forma da formação de crostas (mais perigosa) é devido à VARÍOLA CUTÂNEA,

    sendo diferente das crostas provocadas por ácaros, pois estas últimas são mais ao
    menos facilmente removidas com a nossa unha ou pinça, aparecendo a pele
    ensangüentada, e não se dispõem em forma de escama, mas de forma isolada,
    em pústula ou ferida. O seu tratamento é com Clorofenicol. (Luís Pires - Ovar
    (Portugal) – abr/05).



    É bastante difícil diagnosticar alguma doença à distância, porém mais nos parece
    falta de cuidados que outra coisa. Para manter os pés dos pássaros sempre livres
    destes parasitas, devemos ter com eles alguns cuidados, quais sejam:
    1. Manter poleiros sempre limpos.
    2. Manter os poleiros secos
    3. Pelo menos 2 vezes por ano, ou quando se fizer necessário pela observação, procecer
    a aplicação da mistura de 50% de Benzoato de Benzila (Nome comercial ACARSAN) +
    50% de glicerina líquida, repetindo o tratamento 2 dias após a aplicação. (Wilson - dez/04).


    Se os pés já apresentam cascas (polainas), não há outra opção a não ser pegá-lo na
    mão, ou em anilhador. Cada criador tem seu método, eu particularmente passo um
    creme um dia antes, deixo que a casca amoleça e retiro no dia seguinte. Aproveito
    para, se for o caso, aparar as unhas. (Fuji - nov/04).

    Eu uso Andolba tem pomada e spray, sempre usei somente o spray, é ótimo e, além

    disto, serve para qualquer machucado no pássaro. (Alessandro - nov/04).

    A pomada Hipoglós é muito boa para passar nos pés dos trincas, porque ela tampa

    os poros e não deixa o ácaro respirar e mata, livrando o trinca dos ácaros. Ela é melhor
    do que o Dolemil e menos tóxica. (Rudson - nov/04).
    __________________________________________________________________________
    BEATRIZ
    BEATRIZ
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2750
    Pontos : 3031
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 31/07/2011
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro RJ
    http://www.petloversbiah303.blogspot.com

    Casca na pata do meu belga. - Página 3 Empty Re: Casca na pata do meu belga.

    Seg 1 Ago - 18:40
    Minha canária tem este problema. Comprei a pomada hoje, mas na bula não diz por quantos dias tenho que usar. Podem me ajudar?


    "My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Casca na pata do meu belga. - Página 3 Empty Re: Casca na pata do meu belga.

    Seg 1 Ago - 19:19
    Este parece ser um problema comun nos canarios belgas.
    E melhor ouvir uma pessoa com entendimento melhor!
    Dr. Felipe concerteza, podera nos ajudar!

    MOVIDO PARA Dr FELIPE!
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Casca na pata do meu belga. - Página 3 Empty Re: Casca na pata do meu belga.

    Seg 1 Ago - 19:35
    a troca de pele das patas do trinca ferro essa pomada também ajuda [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img] a imagem nao ta muito boa mais a escamaçao ta quase completa !
    BEATRIZ
    BEATRIZ
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2750
    Pontos : 3031
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 31/07/2011
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro RJ
    http://www.petloversbiah303.blogspot.com

    Casca na pata do meu belga. - Página 3 Empty Re: Casca na pata do meu belga.

    Seg 1 Ago - 20:13
    Jean, acho que sim. Pois na embalagem tem o desenho de uma galinha e de um pássaro. Deve ajudar. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Conteúdo patrocinado

    Casca na pata do meu belga. - Página 3 Empty Re: Casca na pata do meu belga.

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos