Repetição - Está Dificil - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Repetição - Está Dificil - Página 3 Empty Repetição - Está Dificil

Sáb 14 Dez - 9:10
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos,
Ando meio descontente.
Depois que repassei meu repetidor, isso faz mais de 10 anos, resolvi sair a cata de outro.
Nos últimos 03 anos tenho penado bastante.
Não é fácil.
Não me importo de ter uma ou outra falha ou deficiência no canto, desde que repita.... tá de bom tamanho.
Ano passado estava interessado em um, que um amigo adquiriu na minha frente, repetidor nato, uma beleza, não dá cantada com menos de 08 ou 10 samaritás.
Parti então para outro, que, outro amigo acabou adquirindo, fazia tb cerca de 10/12 samaritás, só que depois de adquirido caiu para 1 samaritá, rolou então por várias casas, com manejos diferentes e não passou mais disso, esteve aqui em casa por uns 05 dias, a mesma coisa, o máximo que fez foi 03 samaritás, voltou para o 1o. dono.
Fui na casa do 1o. dono faz uns 30 dias, lá estava ele fazendo 8/10 samaritás , ele me ofereceu, boa proposta, trouxe aqui para casa para teste, um samaritá durante dois dias consecutivos, levei-o de volta, foi só chegar em casa que ele já, na 1a. cantada deu 06 samaritás e daí pra frente só repetiu, devia ser algo na casa do dono que o deixava contente.
Pois bem, fui na casa de outro criador, me mostrou uns 04 pássaros, todos repetindo, o mais interessante mas fora de cogitação, cerca de 25 samaritás, puxou um pardo, raça Carrasco, 8 a 10 samaritás, canto muito bom, boa voz, andamento, etc... , mas no momento, devido as circustâncias, estou preferindo um pássaro que tenha alguma deficiência no canto, desde que não aberturas ou vícios muito ruins. 
Dentre ele me mostrou outro, cruza Talismã (Porto Belo/Dominique) com Miracatu,  que ouvi por mais de 02 horas, sempre repetindo, voz meio fina e vez por outra remontava o canto, mas bom de ouvir, balanço razoável, ou seja um pássaro como eu procurava, na faixa dos 10 a 15 samaritás, por vezes 8 samaritás mais sempre nessa faixa, e isso já eram 16:30 h.
Pois bem o trouxe, aqui em casa, faz 01 a 02 samaritás, qdo o coloco na estaca faz no máximo 4 samaritás na 1a. cantada depois 01 e dificilmente 02 samaritás o resto do dia.
Trouxe o dono anterior aqui em casa, observamos o manejo, locais onde deixo e onde puxo para cantar, o mesmo CD, etc..
A mesma alimentação, sistema de banho, sol e passeios diários, capa, tudo igual e nada; com capa, sem capa com fêmea, sem fêmea disputando um pouco (de 3 a 5 min) com outro, mudando de lugar, etc.. e nada fica na faixa de 01 no máximo 02 samaritás o dia inteiro.
Hoj estou completando 21 dias nessas tentativas e nada de resultado.
E aí, que vcs tem para me sugerir ?

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Repetição - Está Dificil - Página 3 Empty Re: Repetição - Está Dificil

Qua 25 Dez - 11:36
Eu não tenho mais duvida , o motivo são estes outros Curios , faça o teste leve-os em sua casa , e adquira um amigo para o seu , ele gosta de competir e se exibir !!rsrs mostrar que a area é dele .. É este o problema !!! Abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Angel Peon
Angel Peon
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : São Paulo

Repetição - Está Dificil - Página 3 Empty Re: Repetição - Está Dificil

Qua 25 Dez - 17:32
deixe ele passar a noite com a femea e um ninho, logo cedo separa, vê o que acontece ?
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Repetição - Está Dificil - Página 3 Empty Re: Repetição - Está Dificil

Qua 25 Dez - 20:16
ele fazia parelha com os outros 
por isso cantava bem la e nao sua casa nao ...


como foi falado tente arrumar um outro curio 
pra fazer parelha com ele ...
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Repetição - Está Dificil - Página 3 Empty Re: Repetição - Está Dificil

Qui 26 Dez - 8:48
Tentei, ontem mesmo um amigo trouxe um aqui em casa, no território do meu, e nada,  a mesma coisa 1 e 2 samaritás.
Hoje amanheceu do mesmo jeito, ou seja, para um pássaro de 10 samaritás ou mais, baixar para no máximo 2 aqui em casa e com quase 50 dias de adaptação , fica dificil.
O pior é que a cada nova tentativa vem a esperança de que repita e nada, é mais do mesmo.
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Repetição - Está Dificil - Página 3 Empty Re: Repetição - Está Dificil

Qui 26 Dez - 13:23
amigo eu sou muito insistente , se cantava de um jeito na casa do antigo terá que cantar do mesmo jeito na minha casa ,nem que passe 10 anos mais uma hora ele vai !!! talvez quando fizer a muda em sua casa já volte cantando como na casa de antigo dono !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos