casal de trinca ferro experiente - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    andre dionato
    andre dionato
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 83
    Pontos : 155
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/02/2013
    Localização : sao paulo

    casal de trinca ferro experiente  - Página 2 Empty casal de trinca ferro experiente

    Qua 11 Dez - 12:12
    Relembrando a primeira mensagem :

    bom dia amigos, ontem adquiri um casal de trincas com historicos de crias, casal que ja estao a 3 anos juntos, entao gostaria de saber qual manejo que posso dar para eles, pq o seu antigo dono comprou eles em mg, quando eles estava com o primeiro dono deles, ele tirou 4 filhotes desse casal em uma unica temporada, meu amigo foi ate minas gerais e comprou esse casal, resumo: nessa temporada ele nao ta conseguindo tirar, os 2 estao prontos, o macho gala a femea bota, choca os filhotes nascem e de 3 a5 dias morrem, antes de eu pegar o casal levei a um veterinario e a saude dos trincas estao otimas, agora oque vcs acham que pode ser, meu manejo vai ser alcon eco club, farinhada da alcon insetos, larvas, frutas e legumes, banhos de sol, entao estao correto esse manejo?

    Franqlim Pereira
    Franqlim Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 6514
    Pontos : 7151
    Reputação : 519
    Data de inscrição : 14/09/2012
    Idade : 38
    Localização : volta redonda/RJ

    casal de trinca ferro experiente  - Página 2 Empty Re: casal de trinca ferro experiente

    Qui 12 Dez - 14:05
    Ricardo nascimento escreveu:caro amigo se seus tricas estao com a saude otimas isto e maravilhoso eu li em uma apostila que larvas tem muitas bacterias e sao as maiores causadoras de mortalidades de filhotes outra coisa e a higiene das gaiolas isto e muito importante preocure uma apostila na internet ajuda muito espero ter ajudado um abraço e fique com Deus
    amigo sua observação sobre as larvas é boa , pois vale lembrar que se a larvas não forem tratadas(alimentação e ambiente ) como se deve podem ser um agente causador de problemas na criação !!! leia este artigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    .... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
    .....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
    Paulo R Rodrigues
    Paulo R Rodrigues
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 23
    Pontos : 39
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/11/2013
    Localização : Cachoeira Paulista SP

    casal de trinca ferro experiente  - Página 2 Empty Re: casal de trinca ferro experiente

    Qui 12 Dez - 16:31
    Eu consegui criar meu filhote bem  com a seguinte alimentação: colonia de cupim t tanto o cupim como os soldadinhos que existem dentro do cupinzeiro e larva de tenébrio. Mas como li que a larva de tenébrio poderia passar algum fungo, fiz da seguinte maneira como li tambem no forum , retirei algumas para tratar dos filhotes 10 dias antes e coloquei no leite em pó não tive problema algum com o filhote até hoje que esta com 38 dias.
    Leandro Barbosa
    Leandro Barbosa
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 159
    Pontos : 194
    Reputação : 15
    Data de inscrição : 03/12/2012
    Idade : 42
    Localização : cabo frio/rj

    casal de trinca ferro experiente  - Página 2 Empty Re: casal de trinca ferro experiente

    Qui 12 Dez - 16:40
    ola caro amigo
    o manejo da alimentação esta boa,agora resta saber se eles ja comiam esta ração da alcon e a farinhada 
    em relação a morte dos filhotes como foi citado pode vir por varios problemas 
    vc esta acompanhando pra ver se a femea esta realmente tratando dos filhotes se ela não estiver tratando
    direito esta e a causa da morte dos filhotes por falta de alimentação adequada e acaba morrendo de desnutrição 
    por falta de alimento,e o papo da larva e muito importante mais se não for bem criada com igiene se torna uma fonte enorme de bacterias e causa morte dos filhotes 
    eu particulamente prefiro não dar larva nos primeiros diasde vida costumo da somente com 15 dias de vida 
    prefiro da farinha de minhoca que contem as mesmas fontes de proteina que o filhote precisa 
    agora tem de ir acostumando a femea a comer esta farinha no minimo com um mes antes de iniciar a reprodução
    ou fornecer a papa da alcom que tambem e  muito rica em todas vitaminas 
    espero ter ajudado que DEUS NOS ABENÇOE
    ENIVALDO
    ENIVALDO
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 6704
    Pontos : 7652
    Reputação : 558
    Data de inscrição : 03/02/2011
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    casal de trinca ferro experiente  - Página 2 Empty Re: casal de trinca ferro experiente

    Qui 12 Dez - 16:59
    Andre Dionato

    Talvez seu amigo não conseguiu criar por causa do manejo, isso faz toda a diferença, então de uma linda no meu artigo e em outros tópicos de reprodução que vai sim conseguir reproduzir, não existe mistério, existe dedicação, paciência, persistência, muita observação nos detalhes, pois esses fazem a diferença.

    Ricardo Nascimento

    Boa a sua observação, porém ela é falha.
    A criação de tenebras vai fazer a diferença, se o criador tiver toda a higiene, fazer todos os procedimentos de troca de ração e substrato, e local adequado não vai ter problemas para cuidar dos filhotes, e eles não vão morrer por causa dos tenebrios.

    Se a criação é feita sem qualquer tipo de controle, ou higiene, não terá muita alegrias com os filhotes, existe muitos outros fatores a ser observado pelo criador para descobrir e previnir a morte de filhotes.

    Paulo Rodrigues

    Esse ano pensei e ainda penso em criar cupim para os filhotes da proxima temporada, pois no meio da temporada tive muitos problemas em encontrar tenebras no mercado, sendo que tenho 3 caixas grandes de tenebras e mais um balde, o que deve da umas 10 mil tenebras, mas a quantidade de filhotes nessa temporada superou a expectativas e tiver que recorrer ao mercado e não encontrava perto, tive que comprar via site.

    Desanima não, meu povo.




    Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    andre dionato
    andre dionato
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 83
    Pontos : 155
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/02/2013
    Localização : sao paulo

    casal de trinca ferro experiente  - Página 2 Empty Re: casal de trinca ferro experiente

    Sex 13 Dez - 15:02
    meus amigos me desculpem a demora para, retornar, mais vamos la:eu ja cheguei a ver o manejo do meu amigo e para falar a verdade era horrivel eu tbm acho que os filhotes morriam por causa das larvas contaminadas masi eu ja venho estudando os trincas ha 3 anos apenas, mais creio ja estar apto a criar tenho aprendido muito com vcs do forum, se nao fossem vcs do forum n sei o que seria dos alados, eu estou tendo uma grande dificuldade em achar larvas para comprar por perto de casa. obrida a todos
    Conteúdo patrocinado

    casal de trinca ferro experiente  - Página 2 Empty Re: casal de trinca ferro experiente

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos