Trafico de animais, leiam!! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Trafico de animais, leiam!!

    +7
    douglas-alemao
    ENIVALDO
    Eduardo Machado
    MARCELO CORAÇÃO VALENTE
    Eltonpellegrini
    Vitor Mullen
    Lucas Santos
    11 participantes
    Ir para baixo
    Lucas Santos
    Lucas Santos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 3309
    Pontos : 3576
    Reputação : 152
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Localização : Rio de janeiro.

    Trafico de animais, leiam!! - Página 3 Empty Trafico de animais, leiam!!

    Qui 28 Jul - 22:04
    Relembrando a primeira mensagem :

    O tráfico de animais movimenta cerca 15 bilhões de dólares, aproximadamente a participação do Brasil esta na casa de 1 bilhão.

    Se eu comprar um pássaro caçado vou movimentar o tráfico de animais?

    Sim, o tráfico de animais se divide em diversas categorias, existem as duas mais importante, o tráfico de animais internacional que é uma quadrilha toda articulada, e a outra parte que é a venda de animais em feira, lojas, etc. essa é a que mais dá dinheiro a eles.

    Depois que comprei um pássaro na feira posso legalizar?
    Não, o IBAMA não legaliza pássaro caçado.

    Comprei um pássaro na feira e quero solta-lo agora, oque eu faço?
    Se o pássaro foi caçado a pouco tempo, voce pode solta-lo em um lugar com bastante arvores ou em uma mata. Mas o mais recomendado é levar em uma unidade do IBAMA mais proxima de sua cidade, leve-o que eles saberão o que fazer com seu pássaro.

    Abaixo estão algumas fotos do Tráfico de animais silvestres:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Autor: Lucas Santos

    wagner_alados
    wagner_alados
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 46
    Pontos : 63
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Localização : são paulo

    Trafico de animais, leiam!! - Página 3 Empty Re: Trafico de animais, leiam!!

    Sex 29 Jul - 10:39
    Aki onde eu moro tem uma feira nos fins de semana e eu denunciei na policia ambiental, fiz até um mapa do local vamos ver no que dá espero que levem a sério pq é lamentavel a situação dos bichos.
    Lucas Santos
    Lucas Santos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 3309
    Pontos : 3576
    Reputação : 152
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Localização : Rio de janeiro.

    Trafico de animais, leiam!! - Página 3 Empty Re: Trafico de animais, leiam!!

    Sex 29 Jul - 10:43
    Ja estamos abrindo essa discursão vamos debater sobre o trafico, como evitar e seu desenvolvimeto.

    Sinceramente, isso é um problema um tanto cultural pois nós estamos acostumado ter um avo que cria um coleirinho na varanda, mais nós crianças não sabemos o impacto que isso cria na natureza.
    Eu acho que nós deveriamos focar nas criaças: com cardernos ecológico dizendo sobre o tráfico de animais, ir em escolas, fazer palestras, levar seu filho ao zológico. Tudo bem concordo que no começo vai demorar, mais é mais facil conscientizar uma criança, ou um velho de que ja cria pássaro caçados a tempo? Nós vemos que esses chamados ''criadores'' são preso na outra semana eles estão de volta. Mas agora conscientizar as crianças isso sim meus amigos podera mudar a maneira de pensar. Pos como a maioria de nós começamos a gostar de pássaros ainda criança, ou vendo nossos avós criando ou vendo na rua alguem passeando.
    Geraldo Franchoza
    Geraldo Franchoza
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 744
    Pontos : 883
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 12/03/2011
    Idade : 63
    Localização : Pirassununga

    Trafico de animais, leiam!! - Página 3 Empty Re: Trafico de animais, leiam!!

    Sex 29 Jul - 11:38
    Aqui tudo é demorado, quando muda alguma lei já esta precisando fazer alterações.



    Já houve caso de individuo ser autuado pela 6ª vez com dezenas de passaros no interior do veículo, sabe se lá mais quantas vezes depois dessa 6ª vez?, que não fiquei sabendo.



    Bom, se uma pessoa quer algo (passaros e ou criar passaros) e se as formalidades para se conseguir isso é estressante, complicado, chato, nauseante e tudo mais, então ela procura o caminho mais fácil que é adquiri passaro ilegal.



    É claro que acaba adquirindo algo que não conheçe, por exemplo: idade, sexo, tipo de canto se é que irá cantar, sem pedigri, não sabe se tem fibra, e com certeza terá vida curta, etc.



    Coisas de paises de 3º mundo mesmo.
    Lucas Santos
    Lucas Santos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 3309
    Pontos : 3576
    Reputação : 152
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Localização : Rio de janeiro.

    Trafico de animais, leiam!! - Página 3 Empty Re: Trafico de animais, leiam!!

    Sex 29 Jul - 11:47
    Tudo bem, voce esta certo. Mais não podemos esquecer que derrubamos muitos paises de 1°mundo em relação a fauna e flora. Mas o governo não esta ligando muito para isso. No dicionario deles não existe degradação do meio ambiente, exite PROGRESSO!!
    Sou afavor do progresso tambem mais, um progresso consciente, não um progesso rolo compressor sem limites, e ética.
    cesar oliveira
    cesar oliveira
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 328
    Pontos : 346
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 21/07/2011
    Idade : 42
    Localização : Fernandopolis SP

    Trafico de animais, leiam!! - Página 3 Empty Re: Trafico de animais, leiam!!

    Dom 31 Jul - 11:05
    tudo nesse país gira em torno de dinheiro,infelizmente como já foi citato não se respeita nem a vida em relação ao dinheiro........e tb concordo q é uma questão d concientização,pois temos q por na cabeça dos pequeninos para colhermos frutos amanhã.........é um processo demorado? .......é mais se num for assim esquece.........q é como o amigo citou,como vc vai por na cabeça de um cara q tem um historico de caça,já foi pego varias xs, q num é certo.....se houvesse conciencia, na primeira xs q foi pego pararia de caçar,mas .........é lamentevel!!!!!!!
    Conteúdo patrocinado

    Trafico de animais, leiam!! - Página 3 Empty Re: Trafico de animais, leiam!!

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos