Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista Empty Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista

Sáb 16 Nov - 21:04
Olá estimado membro Convidado


Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista


Amigos e amigas,

O Fórum Criadores de Pássaros tem em sua essência, desde sua criação, uma marcante preocupação com a questão preservacionista.

Não é por outro motivo que sempre nos posicionamos frontalmente contrários à manutenção ilegal de pássaros da fauna silvestre brasileira, em cativeiro.

Conhecendo a cruel realidade a qual esses animais, normalmente oriundos da captura ilegal, são submetidos, não poderíamos ter outra atitude. Vítimas de maus tratos inimagináveis, apenas 1% dos que são capturados chegam ao comprador final, os demais morrem de fome, sede ou simplesmente não resistem às condições inapropriadas de transporte e manutenção.

Entendemos que boa parte das pessoas que compram esses pássaros, nas feiras espalhadas pelo país, não tem conhecimento desta realidade. Outros, por sua vez, acreditam estar salvando a ave que compram, de um terrível destino. Porém, o que acontece de fato é que o dinheiro pago por aquele pássaro é que sustenta as verdadeiras quadrilhas que protagonizam essas barbaridades.

Além dos seríssimos problemas com a captura ilegal, nossa avifauna nativa enfrenta outra situação de extrema gravidade. Devido à crescente necessidade de produção de alimentos para nós humanos, as áreas de lavoura tem se expandido em um ritmo muito acelerado, levando o desmatamento a níveis assustadores, destruindo o habitat de diversas espécies e trazendo junto a introdução maciça dos defensivos agrícolas que ao garantirem o buscado aumento da produtividade das culturas, eliminam com sua toxicidade uma enorme quantidade de espécies que buscam alimento nessas lavouras.

O problema é muito sério e necessita da colaboração de cada um de nós.

Em vista de toda esta situação e visando uma contribuição mais incisiva, às vésperas de nosso terceiro aniversário, nos do Fórum Criadores de Pássaros criamos a área Criador Ambientalista, onde são postados tópicos de interesse dos criadores e relacionados às questões da Preservação Ambiental e, especificamente, da Fauna Silvestre Brasileira.

Entre, contribua com essa iniciativa da mais alta relevância, faça seus comentários e participe dos assuntos que devem ser preocupação de todos nós, apaixonados por pássaros.



Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista Z

No intuito de apresentarmos o melhor conteúdo sobre o assunto, contaremos com a colaboração do nosso amigo Monteiro Junior, Doutorado em Ciências Biologicas, e Moderador do Fórum, que é o responsável pela área, cuidando para que as informações mais confiáveis estejam à nossa disposição.

A criação em cativeiro, devidamente legalizada, e realizada com base nas boas práticas de manejo e higiene, representa um esforço dos mais efetivos no sentido da preservação de nossas espécies. Uma real garantia de que no futuro, quando o ser humano realmente se tornar Humano, possamos reintroduzir em áreas preservadas, aquelas espécies que porventura ou desventura, não conseguirmos proteger no ambiente natural.




EQUIPE CRIADORES DE PÁSSAROS


Última edição por Eduardo Machado em Qua 27 Nov - 13:41, editado 1 vez(es)
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista Empty Re: Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista

Sáb 16 Nov - 21:45
Parabéns a toda a Equipe do Fórum por mais esta contribuição à causa da preservação de nossas espécies silvestres.

Parabéns Monteiro, pela nova atividade, irmão! Realmente a escolha acertada para coordenar este novo espaço!!!

Contamos com a contribuição de todos, pois da mesma forma que nossa atividade de criadores tem muito a contribuir com a questão ambientalista, esta também muito pode acrescentar à nossa atividade. Que venham os frutos dessa promissora parceria.

A cada dia sinto mais orgulho em fazer parte deste Grupo!


Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista Separa10
Moderador Criador de Passaros
Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista AuYgeor
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
avatar
Geovani de Freitas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 665
Pontos : 732
Reputação : 15
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : curitiba pr

Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista Empty Re: Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista

Sáb 16 Nov - 22:04
nossa que parceria em a cada dia que passa estou me surpreendendo com novas iniciativas e parabéns ao ao Monteiro parabéns e boa sorte nessa etapa vc tem toda minha confiança.
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista Empty Re: Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista

Dom 17 Nov - 18:08
Eu realmente me sinto honrado com a missão, que me preocupa pois é de suma importância, ao meu ver um de nossos maiores problemas, estou aqui emocionadamente agradecendo a confiança de toda a equipe bem como meus docentes e orientadores na área que me propiciaram tamanho amor pelo nosso Bioma, Juntos levantamos esta bandeira e contando com contribuição de nossos amigos para fazermos de verdade um bom trabalho de conscientização, que se espalhe e brote em todas as mentes e corações a importância da preservação e manutenção de nossa Fauna.
Agradeço de coração a confiança, certo de que nunca desistiremos de lutar pelas melhorias necessárias ao meio ambiente!

Tenho muitas novidades para vcs em breve e muito boas por sinal matérias e entrevistas de fundamental importância a causa mais que nobre! da preservação do nosso BIOMA.

Criar com responsabilidade, é formar um banco genético vivo para perpetuação das espécies.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista Empty Re: Conheça a nova área do Fórum: Criador Ambientalista

Dom 17 Nov - 22:22
parabens monteiro 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos