O porque e qual a meta desta área...
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

O porque e qual a meta desta área... Empty O porque e qual a meta desta área...

Sex 15 Nov - 15:37
O objetivo da presente área é estudar as estratégias adotadas para a criação e preservação das aves silvestres seguindo toda as normativas bem como as leis Federais hoje incumbência do IBAMA. Desta forma orientar e conscientizar nossa população e no caso nossos amigos forumeiros da importância da preservação e conservação de nossos Biomas, bem como mostrar ao mundo que nós criadores amadores ou comerciais temos um papel fundamental neste processo, evitando o extrativismo selvagem que assola nosso planeta e principalmente o Brasil, detentor da maior biodiversidade bem como maior reserva natural do planeta, vejam diante disso a nossa importância neste processo. Espero que nosso esforço seja de alguma valia para que apareçam e os resultados permitiram concluir que de alguma forma nos tornamos pessoas melhores e conscientes da importância da causa em prol do meio ambiente.

Usemos e apliquemos a vigente legislação ainda vista por mim ser muito precária, que possamos contribuir com o fim do tráfico de aves silvestres, mostrando existir oportunidades como a existência de mercado para aves silvestres legalizadas e a autorização do IBAMA para que criadores atuem nesse mercado.

Aplica-se bem a declaração abaixo:

"a degradação ambiental tem alcançado níveis jamais vistos; vivemos hoje uma crise ambiental sem precedentes. Faz-se necessária, portanto, uma reorientação da atuação humana em sua relação com o meio ambiente. Em tal contexto, a educação ambiental surge não só como necessidade, mas também como esperança”. Grun

Portanto pensemos que, o ambiente florestal tem sido um dos principais ecossistemas atingidos pelo homem na exploração econômica de seus produtos e de novas áreas abertas para agricultura e pecuária. As florestas de araucárias também foram atingidas, mas, nos últimos anos, praticamente todos os ecossistemas vêm sendo reduzidos drasticamente, sendo substituídos por áreas agropecuárias. Isso tem causado o rompimento do equilíbrio natural de populações de animais e de plantas, e extinção de muitos Passeriformes.

Todavia, a preocupação ecológica vem atualmente se tornando uma variável considerada importante pelas organizações. As pressões internacionais, tanto dos governos quanto da sociedade em relação à demanda por uma maior qualidade ambiental tem levado empresas e órgãos públicos a buscarem respostas para tal exigência social, mas muitos de nós partes fundamentais desta “sociedade civilizada” ficamos de braços abertos esperando medidas de terceiros como se não coubesse a todos nós fazermos nossa parte, as vezes este passarinho que vc mantém ai na sua casa de maneira irregular deixou de fazer a manutenção deviada a nosso bioma e amanhã nossos filhos e netos poderão nunca desfrutar o prazer de ouvir em nossas matas esses belos cantos apreciados por todos nós, se na pesca se está conseguindo implantar a consciência do pesque e solte rios como o Araguaia que já esteve em ponto de extinção por de uns anos para cá ter cota 0, ressurgiu como um dos maiores biomas das espécies antes ameaçadas de extinção,  porque nós criadores não vamos conseguir o mesmo com relação a nossas amadas aves silvestres.

Contamos com todos vocês,

Monteiro Júnior
Biólogo e Criador de aves Silvestres
Moderador do fórum Criadores de Pássaros
15/11/2013
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

O porque e qual a meta desta área... Empty Re: O porque e qual a meta desta área...

Sex 15 Nov - 17:06
É isso aí, Monteiro!

Muitas das pessoas que amam os pássaros e a natureza de uma forma geral, ainda não tem uma clara visão dos danos associados à captura de animais silvestres. 

E muitas mais, ainda nem perceberam as reais possibilidades que nós criadores, amadoristas ou comerciais, temos nas mãos para "fazer a diferença", para contribuir de forma concreta e decisiva com a preservação de um patrimônio que nos é de suma importância.

Legado do planeta para nós, que até encontra-se representado no verde de nossa bandeira.

Espero que consigamos mostrar aos amigos do Fórum, amantes e criadores de pássaros da nossa fauna silvestre, a grandeza da responsabilidade que trazemos em nossas gaiolas, espalhadas por esse Brasil a fora.

É muito melhor para a nossa geração e para as próximas, começarmos a fazer o correto ontem!

Abraço.


O porque e qual a meta desta área... Separa10
Moderador Criador de Passaros
O porque e qual a meta desta área... AuYgeor
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos