Cantando muito rápido - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Cantando muito rápido - Página 2 Empty Cantando muito rápido

Ter 12 Nov - 4:18
Relembrando a primeira mensagem :

Meu curió é pardo, 12 meses e canta o praia liso com quase todas as notas de clássico. Mas canta muito rápido, correndo. Eu utilizo o canto gravado (aparelho tectron) 20 minutos para 60 parado. Às vezes passo o canto uma única vez à noite, umas 4 vezes na semana. Já estou começando a puxá-lo com saídas de carro e passeios na capa 1 a 2 vezes por semana milho e tiririca de vez em quando. Tem como corrigir esse canto apressado dele?

Uma outra dúvida: Quando ele está cantando muito, após passeios, banhos, ele começa a soltar 3 ou 4 samaritás, mas para no meio da repetição, como se faltasse fôlego. o que pode melhorar isso, se houver alguma maneira?

Obrigado

LeozinhoSC
LeozinhoSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Brasil

Cantando muito rápido - Página 2 Empty Re: Cantando muito rápido

Ter 19 Nov - 14:43
É isso aí, amigo!
Segura o pardo até ele firmar bem o canto.
Grande abraço e boa sorte!
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Cantando muito rápido - Página 2 Empty Re: Cantando muito rápido

Qui 21 Nov - 21:45
Andamento de canto é uma longa discussão...

Uns se apoiam sobre a tese que ja vem com ave, nasce com ele e outros na que se coloca se balanço e andamento.

Eu confesso que já fiz algumas experiencias em relação a isso, com filhotes da mesma ninhada com cantos , andamentos e balanço destintos encartaram de boa, agora quanto a mudança , desaceleração e categoria para emitir notas é dificil alterar...

Isso se explica da seguinte forma, a passaros que emitem as notas curtas e consequentemente cantam mais rápidos mesmo emitindo todas as notas, outros alongam mais cada nota fazendo o andamento e balanço paracerem mais lentos.

Para nossos ouvidos soam melhor e mais belo os com notas mais alongadas mesmo, mas se emitir todas as notas msm que rápido é clássico da msm forma!

Se vem cantando certo não tentaria mudar andamento nem balanço, pq poderia comer notas e desandar o encarte!
LeozinhoSC
LeozinhoSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Brasil

Cantando muito rápido - Página 2 Empty Re: Cantando muito rápido

Qui 21 Nov - 22:49
Sabe muito esse Thiago.
Abs
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Cantando muito rápido - Página 2 Empty Re: Cantando muito rápido

Sáb 23 Nov - 21:19
Que isso Leozinho, agradeço o elogio...
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Cantando muito rápido - Página 2 Empty Re: Cantando muito rápido

Qui 28 Nov - 21:22
Opa Thiago, bela explicação, muito obrigado mesmo amigo!
 
O meu curió parece que realmente canta as notas mais curtas, mas depois de tê-lo observado melhor, notei que quando ele está quente (mudo de lugar, boto banheira, etc) ele canta mais lentamente, parece que se acalma. Uma coisa que realmente esquenta ele é barulho de gente, movimentação na casa e máquina de lavar rs... nesses momentos o bichinho canta muito mais bonito e rasga BEM menos. Dia desses ele cantou 7 samaritás, sendo que dificilmente completa 4.

Quando fica no quartinho dele muito tempo sozinho, ou não mudo ele de lugar, estando a casa vazia e a empregada não está mexendo em nada por la, eu percebi que ele passa esse canto corrido, com muita rasgada e agora deu pra parar no meio também. Muitas vezes ele canta até a 6º ou 7º nota só e muito rápido, fica parecendo um coleiro, e isso é o que está me preocupando mais.

Porém tudo isso não é regra: há momentos que mesmo esquentando ele rasga e corta o canto também. O que me leva a pensar que ele ainda não está pronto. Além disso, há um mês mais ou menos achei que ele estava bem e caí na besteira de começar a puxar ele, levando pra passear, dando milho, deixando o dia inteiro sem capa, etc. Ele desandou um pouco e agora está rasgando mais do que há um mês atras. Lembrando que o curió é pardo acabou de completar 1 ano. Já voltei ele pra capa e parei os passeios, mas agora ele fica inquieto e joga todos os potes de comida no chão rsrs...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos