CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Apolinário
Apolinário
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 83
Pontos : 122
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/10/2013
Localização : Blumenau

CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO! - Página 2 Empty CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO!

Qua 23 Out - 16:02
Relembrando a primeira mensagem :

Oi gente gostaria de uma ajuda, ganhei um curio de um amigo só que trouxe ele para minha casa e ele está com o canto meio embolado pelo q ouço e vejo os vídeos no you tube e no final do canto ele parece q imita o canto do trinca ferro boiadeiro no finalzinho ele tem uns 4 anos já, dai coloquei ele para escutar o cd ana dias selo ouro será q vai ajudar, sou novato no assunto e gostaria da ajuda de vocês.

Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO! - Página 2 Empty Re: CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO!

Qua 23 Out - 19:05
Apolinário,

Agora é perda de tempo e estressar desnecessariamente seu curió. Pode desligar o CD e esperar a muda. Então você vai por o CD tocando por 30 minutos e dar 30 minutos de descanço, sem CD, durante o dia inteiro.

A fêmea só servirá para esquentar o pássaro. Em nada afetará o canto dele.

Para o amigo ter uma ideia da missão a que está se propondo, o aprendizado de um curió para o canto Praia Clássico, começa quando ele sai do ovo. Alguns defendem que ele começa a aprender ainda no ovo.

Imagine tentar que ele aprenda aos 4 anos...

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
valtinho
valtinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2013
Localização : piracicaba

CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO! - Página 2 Empty Re: CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO!

Qui 24 Out - 12:37
Boa tarde Amigos,

Hoje acontece muito isso com curios criados devido as varias montagens de CDs e a exigencia que se tem em termos de encarte de canto. Hoje a ave canta bem , mas não sabe rasgar, pialar.

Acho bonito a rasgada dos curios mateiros eles rasgam no rrrrrrrrrrrrr.
 
 Porem isso já aconteceu comigo, tinha um curio que pegou no final do canto um vicio (benti-vi ), porem eu travei ele e começei a tocar o cd e pedi para um amigo acrescentar um purruu no final e hoje no lugar do vicio ele da um purruzinho. (Isso também varia de uma ave para outra). Em meu ponto de vista prefiro um curio que de purruu do que vicio.
Acho que tenho o cd ainda, porem toco o olho d agua para meus alados se vc quiser eu procuro aqui em minha casa e te envio uma faixa.

Agora pouco falei com um curioseiro antigo daqui da cidade sobre seu caso, e ele me disse que ja corrigiu varios curios com defeito no canto, soltando com a femêa no viveiro deixava junto na muda até a começar a canta e obteve bons resultados.

Agora... cupim em metalurgica é  boa!!!!!
:shock: 

Abçs
Apolinário
Apolinário
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 83
Pontos : 122
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/10/2013
Localização : Blumenau

CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO! - Página 2 Empty Re: CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO!

Qui 24 Out - 14:16
Poh meu amigo muito obrigado pela dica e assim se você puder me mandar uma copia desse cd lhe agradeceria de coração e muito, pois queria tentar ver o que faço com ele, estou postando um vídeo dele e vou colocar aqui para vocês o bixo e me falarem o que acham, pois como falei e repito sou novo no assunto e não conheço nd. hoje ainda coloco para vcs ver o link com o vídeo no you tube.
Apolinário
Apolinário
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 83
Pontos : 122
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/10/2013
Localização : Blumenau

CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO! - Página 2 Empty Re: CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO!

Qui 24 Out - 14:23
Outra duvida que tenho é assim na hora q ele estiver na muda qual cd q eu coloco para ele escutar, com qual canto e taul??? O amigo que me deu ele, disse que esse ano ele já entrou na muda 2x é normal isso???
Apolinário
Apolinário
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 83
Pontos : 122
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/10/2013
Localização : Blumenau

CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO! - Página 2 Empty Re: CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO!

Qui 24 Out - 16:16
Amigos segue abaixo link para ver o canto do curió e dar a opinião de vocês e me ajudar no que for possível, desde já agradeço. Obrigado.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos