Saber mais sobre os coleiros tui tui - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Werton Araujo
Werton Araujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2013
Localização : Rio de janeiro-Cabuçu-Nova Iguaçu

Saber mais sobre os coleiros tui tui - Página 3 Empty Saber mais sobre os coleiros tui tui

Ter 8 Out - 7:18
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal primeiramente bom dia a todos , eu gostaria de saber o porque que quando o meu coleiro ver outro coleiro ( não importa se for pardo ou virado ) , ele arrepia o topete e fica tremendo as asas ? 
Obg: Ele sai de muda de pena e esta saindo da muda de bico , está meio frio mais canta bem e responde os outros coleiros tranquilo. Ele esta começando a pegar ordem agora e esta começando a esquentar , passei com ele todos os dias aqui perto de casa tem bastante mato e coleiro solto tambem. Eu ainda não colequei ele pra ficar de cara com outro coleiro pra ficar cantando não , apenas amostrei pra ver oque ele iria fazer e ele fez isso ai , arrepiou o topete e fico tremendo as asas.

Werton Araujo
Werton Araujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2013
Localização : Rio de janeiro-Cabuçu-Nova Iguaçu

Saber mais sobre os coleiros tui tui - Página 3 Empty Re: Saber mais sobre os coleiros tui tui

Qua 9 Out - 9:15
meu amigo Nilo , muito obrigado pela paciência , pelas dicas.
estão me ajudando e muito para que possa saber mais sobre as coisas que coleiros gostam e tal. Eu toda hora troco agua do meu coleiro , penduro em lugares diferentes mais de uma vez ao dia , banho de sol todas as manhas e finalzinho da tarde com bastante agua ele adora e fica tomando banho todas as vezes que troco a agua rss , eu moro perto de uma serra e aqui tem bastante coleiro solto , fica meio dificil dele nao ver outro sabe , agora mesmo veio uma femea perto da gaiola , eu nao deixo ele perto de outro , so os que estao soltos que aparecem e ele vê isso nao tem problema nao ne ? 

ele está cantando bem , eu quando peguei ele o rapaz fez a muda dele e tudo , ai ele entrou na muda de bico ,  ta saindo agora da muda de bico , so que ele esfriou. Mais ele canta bem , como eu disse ele responde os outros , mais so de longe , e nao ta com ordem nao.

Muito obrigado mesmo pelas dicas , estão me ajudando muito.
Só tenho que agradecer!
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Saber mais sobre os coleiros tui tui - Página 3 Empty Re: Saber mais sobre os coleiros tui tui

Qua 9 Out - 10:41
Werton,

Conversar sobre pássaros é prazer, não precisa paciência nenhuma... rs

Bom, os banhos de sol estão perfeitos. Quanto à banheira, não sei se entendi direito, mas não deve deixá-la direto na gaiola. O pássaro pode defecar na água e depois vir a beber dela, podendo vir a adoecer. Retire a banheira assim que ele terminar de se banhar.

Também não sei se você usa, mas é muito bom para evitar ectoparasitas e manter as penas sempre bonitas e brilhosas, pingar três gotas de vinagre de maçã na água do banho. Faça isso umas 3 vezes por semana.

Com relação aos coleiros soltos, você precisa entender que eles tem muito mais preparo que o seu, que nasceu e é criado em cativeiro. Disputar com os soltos representa um desgaste grande para ele. O ideal é não deixar que ele os veja. Mas ouvir o canto, não tem jeito...

Pelo que você disse do seu manejo, creio que em breve seu coleiro estará pronto.

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Werton Araujo
Werton Araujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2013
Localização : Rio de janeiro-Cabuçu-Nova Iguaçu

Saber mais sobre os coleiros tui tui - Página 3 Empty Re: Saber mais sobre os coleiros tui tui

Qua 9 Out - 14:26
sobre a banheira vou começar a tira-la sempre que ele terminar de tomar banho e vou fazer o negocio com vinagre de maçã sim por mais que ele esteja com as penas super bonitas por ter acabado de sair de uma muda eu v ou fazer sim.
Em relação dos coleiros soltos fica meio dificil dele nao ve-lo , mais uns dizem que faz bem pro coleiro ver outros soltos.

Estou super ansioso para ver meu coleiro prontinho , porque eu sei que ele e um otimo coleiro. Duas observação: quando eu peguei ele , ele nao cantava de gaiola na mão e agora depois de eu tratar ele direitinho e dando os passeios todos os dias ele ja esta cantando de gaiola na mão.

e eu tenho um coleiro golãozinho , será que de tanto ele escutar o meu virado cantar ele pegara o canto ? Eles dois não se veêm , so escuta um ao outro.
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Saber mais sobre os coleiros tui tui - Página 3 Empty Re: Saber mais sobre os coleiros tui tui

Qua 9 Out - 14:55
Werton

Quanto ao vinagre de maçã, faça sim. Serve como prevenção.

E acho que tem possibilidade do golão encartar o canto do virado sim.

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Werton Araujo
Werton Araujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2013
Localização : Rio de janeiro-Cabuçu-Nova Iguaçu

Saber mais sobre os coleiros tui tui - Página 3 Empty Re: Saber mais sobre os coleiros tui tui

Qua 9 Out - 17:17
Pode deixar que eu vou fazer sim o do Vinagre.

tomará mesmo que eu consiga encartar esse golão..
e bom deixa o coleiro em uma gaiola maior para se exercitar ? 
nao tenho um voador , mais tenho uma gaiola que chegar ser mais que o dobro do tamanho da gaiola do meu coleiro. Me disseram que depois que eu der o passei com ele e eu chegar em casa , e bom deixa-lo em um voador para ele exercitar o voo , verdade?

Abração meu amigo !
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos