Canto do canário belga - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canto do canário belga - Página 2 Empty Canto do canário belga

Seg 7 Out - 14:11
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde pessoal,
Tenho um canário belga que canta muito, mas o canto é comum do canário, não dava o canto campainha. Estou pondo para ele ouvir o canto campainha, gravei 4 faixas com 14 minutos cada e sempre que posso coloco para ele ouvir. Li em algum lugar, não lembro onde foi que é bom colocar o pássaro para ouvir, sempre pela manhã e a tarde por no máximo 1 hora cada.
Estou percebendo que meu canário que tinha o canto de canário comum, que cantava demais e muito alto, agora já não está com o mesmo canto, cada hora canta de um jeito, o canto dele antes era sempre parecido, aí ele começava a dobrar, teve hora de dobrar até 6, 7 vezes, mas agora, o canto está diferente, às vezes ele dá o campainha e sempre sem uma ordem.
O que vocês acham, é demais por o conto para ele ouvir 1 hora de manhã e 1 hora a tarde, não faço isso sempre, pelo menos coloco de manhã antes de sair para o trabalho e nos finais de semana coloco de manhã e a tarde.
Será que eu não devo mais por o canto para ele ouvir, acho que não está adiantando e estou com receio de estragar o canto do passarinho que é excelente, ou depois ele arruma o canto.
O que vocês acham?
Abraços a todos

avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canto do canário belga - Página 2 Empty Re: Canto do canário belga

Qua 9 Out - 13:08
Tenho trocado algumas informações com o colega huenio que estão me ajudando muito, visto que eu sou principiante na criação de canário belga.
Pessoal, acho que eu vou desistir de por para o meu canário para aprender o canto campainha, ele está cantando muito menos, e bemmmmmmmmmm embolado, as veze que solta o campainha. Quando coloco o canto para ele ouvir, ele já não canta mais, fica quieto.
 Cheguei a conclusão que o canto que ele aprendeu é o canto natural do canário belga, ele cantava muito bem, muito alto e muitooooooo e sinto que estou estragando o passarinho.
Meu passarinho deve te aproximadamente 1 ano, vocês acham que com essa idade é possível que ele modifique seu canto? Vocês acham que o fato dele estar ficando quieto é que está prestando atenção para prender? E o canto embolado, será que melhora? Acham que eu devo insistir?

Obrigado e abraços a todos.
Dilino
Dilino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2013
Localização : tanabi-sp

Canto do canário belga - Página 2 Empty Re: Canto do canário belga

Qui 10 Out - 11:23
olha, pelo que eu sei cada canário tem seu canto próprio, que pode ser influenciado quando jovem, eu consegui que alguns de meus canario cantassem o campainha, (de 25 machos que criei em 2012 apenas 2 cantam o campainha, e mas não tem a perfeição do audio da gravação)coloquei o som quando eles tinham de 2 à 7 meses, antes de soltarem todo o canto, como o seu já desenvolveu sua própria maneira de cantar, penso que dificilmente irá mudar. 

abraços e boa sorte...
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canto do canário belga - Página 2 Empty Re: Canto do canário belga

Qui 10 Out - 11:33
Dilino, obrigado pela opinião. 
Nem ontem e nem hoje coloquei o canto campainha para ele, nossa, hoje ele já cantou demais, parece que a medida que ele vai cantando mais, vai regularizando seu canto, ficando de uma só maneira. Ouvindo o campainha estava ficando terrível, cantando pouco e embolado, baixo.
Vou deixar ele cantar o canto dele e está muito bom, é um ótimo canário, estou muito satisfeito.
Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos