Trinca Ferro Corrido de mão! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Romulo Silva
Romulo Silva
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 181
Pontos : 232
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Paraná

Trinca Ferro Corrido de mão! - Página 3 Empty Trinca Ferro Corrido de mão!

Dom 6 Out - 19:16
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal!
 Comprei um, trinca ferro Goiano , moro em Curitiba, quando me trouxeram, ele se machucou um pouco no caminho, devido à um uma batida de carro (simples mas o suficiente pra tombar o transportador e machucar a ave) mas acontece que agora ele ficou corrido de mão, se eu deixo ele em outra parte separada da casa longe dos outros 3 ele canta e muito, mas se coloco ele no mesmo ambiente ele canta bem menos, e quande chegamos perto dele ele corre pra gente, hoje encostei um trinca nele , os 2 parados, mas acontece que esse Goiano chegou à baixar a asa e deitar no poleiro, então levei ele pra outro lugar, mas queria deixar junto cm os outros 3 no ático , que é um lugar grande, aberto e com muita visão, vale lembrar que dos 3 trincas nenhum está quente! 

 Agora pergunto à vocês... Qual o manejo correto que devo proceder com o meu trinca para ele voltar a cantar bem. por que voltar ao normal creio que só depois da outra muda de pena! O que eu estou fazendo, é tratando bem dele, mexendo com ele todos os dias para voltar a pegar confiança, dando frutas, larvas passeando, etc. mas deixo no mesmo ambiente dos outros, mas nenhum vê o outro!

  Por favor me ajudem , e desde já, agradeço!

avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Trinca Ferro Corrido de mão! - Página 3 Empty Re: Trinca Ferro Corrido de mão!

Ter 8 Out - 16:11
Amigo em primeiro lugar educação cabe em qualquer lugar isso foi perguntado por se tratar de um sintoma de transtorno, mas boa sorte ai se alguém quiser ajudar fique avontade. E para ser algum dia um criador renomado como vc disse, o principal é a humildade, pode acreditar, ta indo na contra mão! e se acha que porque pagou 4 pau na sua ave garante um bom exemplar está enganado, esse valor não compra um trinca de roda bom viu... mas um corrido te meteram a mão!
Romulo Silva
Romulo Silva
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 181
Pontos : 232
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Paraná

Trinca Ferro Corrido de mão! - Página 3 Empty Re: Trinca Ferro Corrido de mão!

Ter 8 Out - 19:22
"amigo" em primeiro lugar eu pedi uma ajuda, apenas creio eu que tinha entendido errado sua pergunta, e mesmo assim pedi desculpas! Desumilde está sendo você que mesmo eu pedindo desculpas e dizendo que entendi errado está querendo contar vantagem e dizendo que eu comprei um refugo afinado sem saber de nada,  e eu nunca disse que só por que eu paguei esse tal valor ele é um trinca de torneio ou algo assim, só quis dizer que não iria pagar tal valor num pássaro sem registro! Mas como eu disse creio ter entendido errado sua pergunta e pedi desculpas e você não me conhece para saber da minha personalidade! agora quanto ao trinca estar corrido, te garanto que não foi maus tratos nem nada parecido!! mas chega de discussão, que estou aqui pedindo ajuda para meu trinca!

Aos demais que me ajudaram obrigado , procurei seguir todos os conselhos hje ele está bem mais calmo, e ja amanheceu cantando! agora vou continuar assim pra ele voltar ao normal, isso se o tempo ajudar né que o clima aqui em Curitiba é dos piores kk!  aí faço um vídeo deles pra vocês verem! Obrigado pessoal!
David Sposto
David Sposto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 29
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 40
Localização : Praia Grande

Trinca Ferro Corrido de mão! - Página 3 Empty Re: Trinca Ferro Corrido de mão!

Ter 8 Out - 19:37
Pessoal muita calma.

Rômulo, não tenho muita experiência, mais em minha opinião você deveria deixa ele em um lugar calmo ate ele se recupera do susto do acidente, dando muito carinho e atenção para ele.
Coloca uma banheira, banho de sol e de tenebrio,  assim ele vai ganhando confiança com você.

E tudo uma questão de tempo.


Amigo, espero ter ajudado abraço.
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Trinca Ferro Corrido de mão! - Página 3 Empty Re: Trinca Ferro Corrido de mão!

Ter 8 Out - 19:46
Romulo Silva escreveu:"amigo" em primeiro lugar eu pedi uma ajuda,
Bem ajuda era oque tentei dar mas sem algumas informações fica meio difícil ajudar se quisessse saber se a ave era ilegal eu teria perguntado! Afinal qual o problema se tivesse perguntado?

Romulo Silva escreveu: apenas creio eu que tinha entendido errado sua pergunta,


Se eu entendo mal alguma coisa questiono antes de tacar pedra!

E de mais a mais boa sorte ai!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Trinca Ferro Corrido de mão! - Página 3 Empty Re: Trinca Ferro Corrido de mão!

Qua 9 Out - 0:14
CUIDADO MONTEIRO COM DISCUSSÃO EM TÓPICOS , CRIA UM CLIMA MUITO NEGATIVO E ESTE REGISTRO UMA DENUNCIA !!


COMO JÁ CITEI VAMOS EVITAR DE DUVIDAR DA AVE DA PESSOA SE É OU NÃO REGISTRADA , APENAS SE A PESSOA DISSER DESRESPEITANDO AS REGRAS  COMO QUESTIONAR NO CASO ACIMA PERDEU O FOCO E JULGOU O MEMBRO !!! 




MUITO OBRIGADO PELA ENTENDIMENTO !! 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos