Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Nandão
Nandão
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 36
Localização : Guarulhos-SP

Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar Empty Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar

Seg 30 Set - 15:56
Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber até quanto tempo eu posso esperar  para meu sabiá Laranjeira abrir o canto. Ele tem 10 meses e ganhei ele ainda filhotinho. Aos 2...3 meses ele estava bem fogoso batendo as asas que dava para ouvir de longe e dando algumas enroladas nos assuvios e cantava bem baixinho nos dias de chuva, porém depois da muda em Junho nunca mais cantou, nem faz os assuvios marcando território nem nada. Ele é super feliz, vem comer na minha mão, eu faço carinho nele, melhores rações, voador, frutas, tenébrios aos fins de semana, não tem contato com fezes, agua filtrada e etc. Porém ainda não cantou. Eu adquiri uma outra o "Abusado" que canta demais para ser o mestre e incentivar ele a cantar, já faz 2 semanas. Como só tive sabiá já adulta não tenho conhecimento dos jovens para iniciar canto, alguém com experiência em Sabiás poderia me ajudar por favor?
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar Empty Re: Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar

Seg 30 Set - 17:31
Amigo, geralmente as sabias começam a cantar com 10 meses, algumas cantam antes disso.
Más a maioria é com 10 meses mesmo.

O ideal é esperar, e deixar uma afastada da outra.

Continue o manejo que daqui a pouco tempo, seu filhote vai aprontar.


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Nandão
Nandão
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 36
Localização : Guarulhos-SP

Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar Empty Re: Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar

Ter 1 Out - 8:44
Bom dia! Amigo você citou que eu deveria afastar uma da outra, como assim?
deixa eu comentar como eu faço: Antes de escurecer trato e já cubro as gaiolas e deixo elas afastadas uns 5 metros, mesmo assim o "abusado" fica cantando até ele não ver nem um sinal de luz em algum lugar rsrsrs. Ele começa a cantar 5:00 horas da manhã e por volta das 6:40 quando eu saio para trabalhar eu levo ele para o outro lado da minha casa, fica bem distante uma da outra. Porém, onde eu moro tem a casa do meu tio é uma mini chacará que tem várias outras sabiás e o meu filhote acaba vendo elas, principalmente quando elas fica no pé de pitomba 10 metros de onde fica minha gaiola. De vez em quando elas se veem, uns 10 minutos mais o abusado nao canta, é o momento que eu estou higienizando as gaiolas aos finais de semana, tem problema?
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar Empty Re: Sabiá Laranjeira Alegre porém sem cantar

Ter 1 Out - 11:25
Movido para a sessão Sabiás.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos