reproduçao - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    fontes
    fontes
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 67
    Pontos : 121
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Localização : santos sp

    reproduçao - Página 2 Empty reproduçao

    Ter 24 Set - 19:03
    Relembrando a primeira mensagem :

    olar meus amigos,estou   com  3  trincas   machos  e uma femea,estou tentando acasalar   um deles. minha duvida é o seguinte.... já separei  um deles  para  o namoro com a femea, e os outros ficam lado a lado com o casal e estão cantando bem.. sera que pode atrapalhar o casal?????
    obs: ela já pede gala  mas quando  solto dentro  ela bate nele e não deixa pegala.. sera que ela não esta pronta,ou o canto dos outros dois  estão atrapalhando??

    por favor me passem alguma dica.... é a primeira vez que vou tentar reproduzir pixarros

    avatar
    Convidado
    Convidado

    reproduçao - Página 2 Empty Re: reproduçao

    Qua 25 Set - 11:04
    Meu amigo Fontes, não tem problema ela ficar escultando outros alados, as fêmeas se aprontam apenas pelo canto e na maiorias dos criatórios existem mais que um macho, nem todos são os galadores, escolha o melhor alado do seu plantel com o canto mais forte, o ideal seria um ambiente apenas para o casal, mais se não tem como fornecer esse ambiente, pode continuar com o manejo, leia o artigo passado, vai ajudar bastante.
    avatar
    Criador de Pássaros Cdp
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2724
    Pontos : 3055
    Reputação : 153
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 51
    Localização : BRASIL

    reproduçao - Página 2 Empty Re: reproduçao

    Qua 25 Set - 11:37
    Diego Cabral escreveu:Meu amigo Fontes, não tem problema ela ficar escultando outros alados, as fêmeas se aprontam apenas pelo canto e na maiorias dos criatórios existem mais que um macho, nem todos são os galadores, escolha o melhor alado do seu plantel com o canto mais forte, o ideal seria um ambiente apenas para o casal, mais se não tem como fornecer esse ambiente, pode continuar com o manejo, leia o artigo passado, vai ajudar bastante.
    Amigo vc terá problemas sim, se ela ouvir ou outros machos.

    ela pode até escutar de longe mas mesmo assim é um risco de quebrar ovos, não chocar, entre outros problemas pode até matar os filhotes e isso é bem normal de se ver, afaste os machos amigo deixe só o casal para o mais longe possível e não traga enquanto estiver em choca ou tratando de filhotes aves diferentes para sua casa.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    reproduçao - Página 2 Empty Re: reproduçao

    Qua 25 Set - 12:47
    Monteiro Junior escreveu:
    Diego Cabral escreveu:Meu amigo Fontes, não tem problema ela ficar escultando outros alados, as fêmeas se aprontam apenas pelo canto e na maiorias dos criatórios existem mais que um macho, nem todos são os galadores, escolha o melhor alado do seu plantel com o canto mais forte, o ideal seria um ambiente apenas para o casal, mais se não tem como fornecer esse ambiente, pode continuar com o manejo, leia o artigo passado, vai ajudar bastante.
    Amigo vc terá problemas sim, se ela ouvir ou outros machos.

    ela pode até escutar de longe mas mesmo assim é um risco de quebrar ovos, não chocar, entre outros problemas pode até matar os filhotes e isso é bem normal de se ver, afaste os machos amigo deixe só o casal para o mais longe possível e não traga enquanto estiver em choca ou tratando de filhotes aves diferentes para sua casa.
    Como foi falado por mim antes, o ideal seria um ambiente para o casal, cada alado pode reagir de uma maneira, se ele não tem um espaço para todas as aves não vejo problema em ficar apenas se escultando, em boa parte dos criadouros que existe, as fêmeas e os machos ficam em apenas um comodo, muitos se escultam e nem por isso as fêmeas quebram seus ovos, se isso já aconteceu com você ou com alguém conhecido, não é uma regra, não vai acontecer com todos os alados, pode ter certeza disso.
    Thiago Pereira Iza
    Thiago Pereira Iza
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2357
    Pontos : 2495
    Reputação : 114
    Data de inscrição : 12/02/2013
    Idade : 38
    Localização : RJ

    reproduçao - Página 2 Empty Re: reproduçao

    Qua 25 Set - 14:12
    Amigo Diego, nada contra sua maneira de criar mas aqui tentamos instruir para que a tentativa de criação seja bem sucedida, tenho que fazer algumas ponderações nas suas colocações.

    1° Fato importante numa criação é ter no minimo 2 ambientes, um para macho(s)e outro para femeas.

    O pq disso qualquer ave territorialista se estressa quando na choca tem um cantando em seu ouvido, por isso que na natureza eles expulsam o invasor, e ao contrário do que é muito ouvido por aí, não é para defender sua femea.

    Existe sim criatórios que fazem no msm ambiente , mas com femeas extremamente experientes, caso contrário é atirar no escuro, só o estresse de o macho cantando para femea deitada no ninho, faz com que ela largue a choca.

    Quer ter mais de um macho no ambiente sem problemas, mas na hora que galar a femea vc tem que isolar o maximo os machos de onde estiver a choca.

    Ou faz isso ou joga com a sorte....

    Mas respeito sua maneira de criar.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    reproduçao - Página 2 Empty Re: reproduçao

    Qua 25 Set - 18:05
    Thiago Pereira Iza escreveu:Amigo Diego, nada contra sua maneira de criar mas aqui tentamos instruir para que a tentativa de criação seja bem sucedida, tenho que fazer algumas ponderações nas suas colocações.

    1° Fato importante numa criação é ter no minimo 2 ambientes, um para macho(s)e outro para femeas.

    O pq disso qualquer ave territorialista se estressa quando na choca tem um cantando em seu ouvido, por isso que na natureza eles expulsam o invasor, e ao contrário do que é muito ouvido por aí, não é para defender sua femea.

    Existe sim criatórios que fazem no msm ambiente , mas com femeas extremamente experientes, caso contrário é atirar no escuro, só o estresse de o macho cantando para femea deitada no ninho, faz com que ela largue a choca.

    Quer ter mais de um macho no ambiente sem problemas, mas na hora que galar a femea vc tem que isolar o maximo os machos de onde estiver a choca.

    Ou faz isso ou joga com a sorte....

    Mas respeito sua maneira de criar.
    Entendo amigo, a colocação de vocês, e concordo com o que foi dito, mais se o caso do amigo for diferente, e se não tiver espaço para deixa os alados separados, acho que vocês sabem, que não só o trinca, mais assim como o azulão, curio e coleiros são muitos territorialista, mais isso não impede que eles possam conviver juntos. perceba que na minha resposta deixei claro que o certo era ter um ambiente separado, mais nem todos tem condições e mesmo assim podem ter sucesso na criação.
    Conteúdo patrocinado

    reproduçao - Página 2 Empty Re: reproduçao

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos