Azulão não esquenta!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 746
Pontos : 856
Reputação : 50
Data de inscrição : 10/09/2012
Localização : Bahia / Salvador

Azulão não esquenta!! Empty Azulão não esquenta!!

Seg 23 Set - 21:49
Boa noite Criadores e criadoras, como citei em tópicos anteriores, resolvi experimentar a experiência de criar azulões, adquiri um exemplar, Ouro Negro, é um azulão muito bom, embora novo, com 1 ano e 7 meses, nn tinha dúvidas que era o melhor do criadouro, aconteceu que adquiri o mesmo no inverno, chegou na minha casa e nn parava de cantar, afinou um azul do plantel de um amigo, e depois acabou afinando pra o da casa do vizinho. Desde aí começaram os meus problemas, primeiro ele entopetava pro espelho, comprei outra gaiola pra ele mas tive que pegar de mão, entopetou  pra mim, consegui reverter a situação, fui começando a colocar em outros lugares, mas ele insistia em cantar em um lugar só, se eu o coloca-se a 3 metros do prego onde ele ficava, ele nn cantava, mas quando colocava no mesmo prego, parecia que ele ia estourar de tanto cantar, respondendo de imediato o canto do outro, meu manejo com ele é trocar a água diariamente (somente água do filtro), limpeza da gaiola de dois em dois dias, banho de sol todos os dias 30 minutos pela manhã e 20 pela tarde, quando dá tempo, e passeios sempre que possível, mais sábados, sem falta, somente extrusada, de 2 em duas semanas eu administro sementes, mas só por 2 dias, e banhos de banheira dia sim, dia nn. Esse manejo é feito com todos os meus 3 curiós, e sempre trás bons resultados, mas por incrível que pareça por mais que eu faça esse manejo com o azul ele continua na mesma, á estamos na primavera e ele ainda nn está quente, a 1 mês atrás logo quando ele chegou era a média de 1 canto a cada 6 segundos, sem parar, o dia todo, sem exagero pessoal, a média é de 23 cantos de um azulão que tem á uns 850 m da minha casa pra 1 canto dele, pessoal me ajudem por favor principalmente vcs Thiago Pereira Iza e FÀBIAO CICSZ que já conhecem essa história !!
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Azulão não esquenta!! Empty Re: Azulão não esquenta!!

Ter 24 Set - 9:20
Elias um azul que trava ou corre por algum motivo demora um pouco para voltar a forma, oq deve ser feito é dar condições e confiança ao pássaro!

Condições no caso é o seu manejo, isso vejo que vc dá, confiança é uma coisa que o azul tem que ter e está em alta para ele render bem....

Um azul a 850m de distancia não iria correr o seu, é muita distância para deixar o seu corrido....

Mexer com o azul estando nessas condições na minha visão piora a condição da ave, então oq vc deve fazer é sol, banhos de banheira, passeios sem outros azuis e prego(onde ele canta bem).

Milho verde e capim navalha(tiririca) todos os dias se tiver onde arrumar de boa qualidade.

O seu azul pode está querendo muda pelo estresse que a mudança de ambiente proporciona e por ser fibrado não fa muda pq mexendo com ele o fogo aumenta, aí o pássaro fica fraco e ao mesmo tempo não muda...

Paciência é a chave para um bom azul, tenha calma que ele vai se levantar aos poucos, azul é uma ave diferenciada das demais é chato de aprontar, mas depois sai de baixo, sabendo mexer com ele nunca irá decepcionar vc!

Tendo mais duvidas é só postar...
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Azulão não esquenta!! Empty Re: Azulão não esquenta!!

Ter 24 Set - 9:42
Título Editado por não estar em conformidade com as regras do fórum!
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Azulão não esquenta!! Empty Re: Azulão não esquenta!!

Ter 24 Set - 9:43
valeu monteiro, nem tinha observado...
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Azulão não esquenta!! Empty Re: Azulão não esquenta!!

Ter 24 Set - 9:53
:posiii: 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos