Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
juliocgn
juliocgn
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1034
Pontos : 1572
Reputação : 38
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Rio de Janeiro

Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários - Página 2 Empty Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários

Dom 25 Ago - 12:52
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, venho aqui trzaer o relatório da primeira tentativa de reprodução 2013 dos meus alados;

Breve cronograma para que analisem os erros:

- Antes de juntar o casal eu só tinha o macho que era criado em uma  gaiola de madeira e cantava muitooo e ele foi adquirido antes do feriado do carnaval 2013, um macho jivem com mais de 1 ano de vida !!!

- Inicialmente queria deixá-lo sosinho pois em regra ao juntar com a femea o canário só canta na gala e olhe lá, mas resolvi depois de uns 5 meses comprar uma fêmea excelente e realmente era...

- Para minha surpresa quando comprei a fêmea ao chegar em casa, o susto, a tristeza....o meu canário acabará de entrar na muda e o chão da gaiola estava cheioooo de penas....

- Devido a muda do macho resolvi aduar a ideia de juntá-los pois a ave debilitada e sem canto seria um desastre a tentativa de reprodução...e assim o fiz aguardando 2 meses e ainda com canhões brancos na cabeça e já no fim da muda com a recupreção inicial do canto resolvi colocá-los na gaiola criadeira que a femea já estava ( deixei a femea para ir acostumando lá)

- Na criadeiria fiz o namoro com a chapa cega para que sem contato visual de ambos, depois migrei para divisória apenas e comecei a observar o desespero de um querendo passar pela divisória com tudo, mesmo ainda não trocando alimento no bico.

- Juntei o casal e ele ainda devido o finalzinho da muda e a recuperação da boa forma não cantava, mas já trocava alimento com a femea e a femea iniciou o processo de confecção do ninho e no dia 16 de agosto fez a postura do 1 ovo e no dia 19 de agosto, mas hoje descartei todos os ovos. triste demais

carlosadaylton
carlosadaylton
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 691
Pontos : 943
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : ceara

Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários - Página 2 Empty Re: Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários

Seg 26 Ago - 0:02
volte com o ninho depois de uns 5 dias
juliocgn
juliocgn
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1034
Pontos : 1572
Reputação : 38
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Rio de Janeiro

Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários - Página 2 Empty Re: Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários

Seg 26 Ago - 13:01
O calcio está com bom suprimento de areia c/ ostra e osso de siba a vontade..enfim...confesso que a minha impaciencia atrapalhou, mas ao meu ver os ovos estavam brancos e eu sabia que sim, pois não vi o macho galando e as gemas com 7 dias estavam amarelíssimas.....


"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
Gian Lucca
Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 843
Pontos : 1027
Reputação : 45
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 27
Localização : curitiba

Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários - Página 2 Empty Re: Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários

Seg 26 Ago - 13:48
os ovos podem ter gorado de tanto pegar na mão tenha paciência foi falado isso varias vezes no começo da sua primeira tentativa mas vc continuava impaciente desse jeito o casal não te a liberdade vivem tendo que sair do ninho pra vc mexer isso pode gorar os ovos
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários - Página 2 Empty Re: Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários

Seg 26 Ago - 14:25
paciência e dedicação quem quiser ter um belo futuro com os passaros tem que aprender usar esses dois fatores.


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
patrickcanarios
patrickcanarios
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 418
Pontos : 539
Reputação : 5
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 37
Localização : rio de janeiro

Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários - Página 2 Empty Re: Relatório da 1 Tentativa de reprodução - 2013 - Casal de canários

Seg 26 Ago - 16:32
amigo tenha paciência, pois o ovo de 19 de agosto hoje teria apenas 7 dias  e nessa faze, fica difícil sabe se esta galado, pois nesta faze apenas veias irão aparecer no ovo, caso vc não saiba fazer ovoscopia, faça o teste da água morna. Ano passado tirei 30 filhotes mas apenas 4 sobreviveram, pq eu era inexperiente e impaciente. Tenha calma e estude bastante antes de tomar alguma decisão sobre descartar os ovos de um casal.

Eu aprendi muito aqui no fórum, sobre como reproduzir.
tenho 8 casais, mas apenas 2 chocando, estou esperando  os outros 6 e dando alimento que incentivam a reprodução.

Boa sorte.


--
Patrick Wallace Rocha.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos