Garganta de Ferro ou Tempera Viola? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Marcos Mendonça
    Marcos Mendonça
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 24
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/07/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Garganta de Ferro ou Tempera Viola? - Página 2 Empty Garganta de Ferro ou Tempera Viola?

    Qui 22 Ago - 11:47
    Relembrando a primeira mensagem :

    Amigos, sempre soube que Garganta de Ferro e Tempera Viola eram o mesmo pássaro, mas fiquei sabendo aqui neste fórum que não são. Pesquisei na internet e não encontrei nada sobre o assunto. O que se encontra são fotos dos mesmos pássaros. Eu tenho um em casa que sempre achei que era um Garganta de Ferro, mas fiz a descrição dele em outro tópico e o moderador Thiago Pereira Iza me disse que eu tenho um Tempera Viola e não um Garganta de Ferro. Alguém pode me dar alguma informação sobre o assunto? Tipo: nome científico, fotos, canto, matérias, etc.
    Grato
    Abs
    Marcos

    Bruno Melo
    Bruno Melo
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1887
    Pontos : 2177
    Reputação : 106
    Data de inscrição : 07/11/2012
    Localização : Minas Gerais

    Garganta de Ferro ou Tempera Viola? - Página 2 Empty Re: Garganta de Ferro ou Tempera Viola?

    Qui 22 Ago - 17:35
    Posta Uma foto de para melhor avaliação!


    " E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
    Marcos Mendonça
    Marcos Mendonça
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 24
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/07/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Garganta de Ferro ou Tempera Viola? - Página 2 Empty Re: Garganta de Ferro ou Tempera Viola?

    Qui 22 Ago - 18:43
    Bruno Melo escreveu:Posta Uma foto de para melhor avaliação!
    Bruno, o que eu tenho é um tempera viola, com certeza. Já fiz pesquisa na internet sobre o canto e achei vários cantos igual a que o meu canta. Inclusive em parte de Minas Gerais ele é conhecido por Tirolim por causa do seu canto (tirolim, tirolim, tirolim). O que está me entrigando é que aqui onde moro, todos conhecem como Garganta de Ferro e eu achava que se tratava do mesmo pássaro. Mas um amigo do forum disse que Garganta de Ferro e Tempera Viola não são o mesmo pássaro. Daí a minha dúvida: o Tempera Viola eu conheço porque tenho um. E o Garganta de Ferro? Você sabe a diferença de um Tempera Viola para um Garganta de Ferro?
    Abs
    Marcos
    Conteúdo patrocinado

    Garganta de Ferro ou Tempera Viola? - Página 2 Empty Re: Garganta de Ferro ou Tempera Viola?

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos