Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    JhonnataF.
    JhonnataF.
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 122
    Pontos : 202
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/02/2013
    Localização : cubatao sp

    Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer  ? - Página 2 Empty Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer ?

    Qua 21 Ago - 20:10
    Relembrando a primeira mensagem :

    adquiri meu trinca frio e na muda a uns dois meses quase, ate hj ele nao cantou mas oque fazer com as penas, pois nao caem penas só alguma  e olhe lá e ele esta muito feio com as pontas do rabo feias as asas nao estao bem acentuadas oque faze agr. ?

    Bruno Melo
    Bruno Melo
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1887
    Pontos : 2177
    Reputação : 106
    Data de inscrição : 07/11/2012
    Localização : Minas Gerais

    Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer  ? - Página 2 Empty Re: Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer ?

    Qua 21 Ago - 23:08
    Na primeira mensagem, você falou que ele está feio.
    Provavelmente é muda encruada, se você postar uma foto, pode ficar mais facil de avaliar!

    Geralmente a muda encrua por carencia de nutrientes, fale um pouco sobre a ração e as frutas que você da a ele.


    " E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
    JhonnataF.
    JhonnataF.
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 122
    Pontos : 202
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/02/2013
    Localização : cubatao sp

    Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer  ? - Página 2 Empty Re: Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer ?

    Qui 22 Ago - 12:55
    Eu nao coloquei banheira com tempo ruin só coloquei no dia que saio sol e estava sem vento ai pindurei no sol com a metade da gaiola com sol e outra com sombra e coloquei a banheira, de frutas eu dou jiló, laranja maça mas antes eu dava pimentao. se for muda encruada oque fazer ?
    Marcos Mendonça
    Marcos Mendonça
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 24
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/07/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer  ? - Página 2 Empty Re: Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer ?

    Qui 22 Ago - 14:31
    Jhonnata, se for penas quebradas por empuleiração errada ou muda encruada, infelizmente só mesmo na próxima muda de penas é que elas vão se acertar. Caso seja penas "desalinhadas/ouriçadas" por falta de banho, tente dar banho nele borrifando água nele (com esses borrifadores que as mulheres usam para umedecer as roupas para passarem) adicionando algumas gotas de vinagre, para combater os ácaros de pena. Ou coloque uma banheira na altura dos poleiros. Ah... coloque do lado dele um pássaro, que não seja outro trinca, que gosta de tomar banho, para estimulá-lo. Ele vendo o outro tomar banho talvez possa encorajá-lo. Valeu?
    Boa sorte.
    Abs
    Marcos
    JhonnataF.
    JhonnataF.
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 122
    Pontos : 202
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/02/2013
    Localização : cubatao sp

    Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer  ? - Página 2 Empty Re: Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer ?

    Qui 22 Ago - 15:02
    Obrigado a todos ;D:posiii:
    Bruno Melo
    Bruno Melo
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1887
    Pontos : 2177
    Reputação : 106
    Data de inscrição : 07/11/2012
    Localização : Minas Gerais

    Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer  ? - Página 2 Empty Re: Trinca com penas feias ha mais de 2 meses oque fazer ?

    Qui 22 Ago - 17:33
    A uns mêses atrás, o meu antigo trinca, encruoua muda, ficou bem feio, ai eu comprei o avitrin muda, e ele fez a muda novamente, acertando todas as penas.


    " E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos