Comportamento da femea (como proceder) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Possan
Possan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Sao Paulo

Comportamento da femea (como proceder) - Página 2 Empty Comportamento da femea (como proceder)

Qua 14 Ago - 9:03
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia caros amigos curiozeiros (a)

Sou um pouco novo aqui no forum, me cadastrei a pouco tempo, porem a acompanho as postagens a um bom tempo..

Estou comecando a criar curios, formei meu plantel inicial com um macho galador (nao é muito bom de canto) mas é muito bom galador, ja galou varias femeas, e 3 femeas ja adultas , que ja criaram filhotes.. Li muito os topicos no forum e nao achei nada que esclarecesse minha duvida, e espero que possa ser ajudado por voces e deixar aqui meu problema, caso alguem esteja passando pela mesma situacao..

Dediquei um comoda da minha residencia especialmente a meus alados (somente curios) o lugar é bem arejado, bem iluminado tanto quanto luz solar e artificial, controle de temperatura e possuo prateleiras para colocacao das minhas gaiolas criadeiras , deixo o macho em galador e nao deixo ele ver as femeas, somente ouvir, e nenhuma femea se ve tambem...

Alimentacao especial com verduras e alcon e sementes, farinhada e areia, tenebrios.. Sei que o mes especifico a criacao é apartir de setembro, porem minhas femeas estao com um comportamente que gostaria de saber se por acaso estao se "aprontando"

Quando elas veem o macho, com divisoria fechado, ela se agita e se arrepia e abre por alguns segundos as asas, algo muito rapido, mas nao se abaixa e nem levanta a cloaca, ai quando abro a divisoria o macho fogoso, se arrepia, abre as asas e comeca a cantar, porem ele nao vai galar a femea, acredito que seja pq ela nao esta pedindo a gala.. O que voces acham?

Obs: coloquei ninhos, plantas artificiais, e material pra confeccionar o ninho (raiz de capim e fibra de coco) porem elas so picam e jogam no chao por enquanto...

Muito obrigado a todos.
Um grande abraco.

Wellington Oliveira Lima
Wellington Oliveira Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 498
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 42
Localização : Recife - PE

Comportamento da femea (como proceder) - Página 2 Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qua 14 Ago - 22:34
Isso chama-se "gala falsa" ela faz que baixar e nao se abaixa. mas fique tranquilo, isso significa ue elas já estão ensaia do para aprontarem. Seu manejo tá correto, continue assim que você terá êxito. Um abraço
Wellington
Possan
Possan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Sao Paulo

Comportamento da femea (como proceder) - Página 2 Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qui 15 Ago - 9:02
Wellington oliveira Lima

Muito obrigado por suas palavras meu caro, ajudou muito, ja suspeitava sobre isso, pois eu li ja a respeito sobre isso..

Grande abraco

So pra deicar claro tbm, estou administrando ja as varios dias, avitrin reproducao, optei por ele, pois contem uma concentracao oa de vit E..

Possan
Possan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Sao Paulo

Comportamento da femea (como proceder) - Página 2 Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qui 15 Ago - 9:12
Posso deixar o macho no mesmo ambiente que as femeas? Claro sem deixar se verem.?
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Comportamento da femea (como proceder) - Página 2 Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qui 15 Ago - 9:21
Amigo pelo tempo que estao com vc e no local, esta tudo ocorrendo normal....a femea para pedir gala, precisa confiar no ambiente....
O voador ajuda muito as femeas aprontarem....

Eu coloco 10 femeas juntas em um voador de 3 metros com um unico ninho, conforme elas vao aprontando, vao tomando conta do espaco proximo ao ninho, e expulsando outras, ai eu retiro e coloco na gaiola de choca,em 15 dias no maximo estao prontas....

apos a temporada solto no viveiro, vou retirando e fazendo esse procedimento a partir de maio....

Quanto a vitamina E, na agua nao tera grandes respostas das aves, vitamina E,deve ser fornecida na farinhada.....

qualquer duvida estamos ai....
Possan
Possan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Sao Paulo

Comportamento da femea (como proceder) - Página 2 Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qui 15 Ago - 9:40
Thiago

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Como eu tenho 3 voadores nesta medida mencionada acima, e somente 3 femeas, optei por ma em cada, pois tera, mais espaco...

Quanto a vitamina E" onde moro eh bem dificil de achar em pó.. Por isso optei por avitrin..

Quanto a farinhada
Utilizo:
Suplemento vitaminico aves 1gr
1 gema cozida
10gr papa para filhotes
Alcon moido
Papa para tico-tico nutron

Abraco
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos