Fêmea azulão - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Fêmea azulão - Página 2 Empty Fêmea azulão

Dom 11 Ago - 20:11
Relembrando a primeira mensagem :

Ontem fui ver a fêmea de azulão que vou comprar para tentar tirar filhotes, o cara que tá me vendendo disse o seguinte: "Depois que 1 fêmea de azulão aceita um macho, ela nunca mais aceita outro".

Depois dessa fiquei intrigado, isso procede?

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Fêmea azulão - Página 2 Empty Re: Fêmea azulão

Dom 11 Ago - 21:20
Amigo garanto que isso não existe, manejo errado sim faz femea de qualquer silvestre não aceitar gala....

Qualquer silvestre é poligamico, aceitando diversos machos e vice versa...

Reproduzo aves a muitos anos, nunca tive tal problema...

Adquirindo agora, pode até tentar, mais deixaria para próxima temporada, faria todo manejo a partir e agora preparando para setembro do ano que vem...

Seu macho é treinado a galar?!
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Fêmea azulão - Página 2 Empty Re: Fêmea azulão

Dom 11 Ago - 21:23
Thiago Pereira Iza escreveu:Amigo garanto que isso não existe, manejo errado sim faz femea de qualquer silvestre não aceitar gala....

Qualquer silvestre é poligamico, aceitando diversos machos e vice versa...

Reproduzo aves a muitos anos, nunca tive tal problema...

Adquirindo agora, pode até tentar, mais deixaria para próxima temporada, faria todo manejo a partir e agora preparando para setembro do ano que vem...

Seu macho é treinado a galar?!
 Meu macho eu adquiri ano passado, já tenho 1 ano com ele, em novembro do ano passado mostrei uma fêmea para ele no computador ele ficou doido, cantava na minha mão, e fez várias vezes aquela posição de gala.

O antigo dono nunca colocou ele pra galar, o que seria treinar para gala?
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Fêmea azulão - Página 2 Empty Re: Fêmea azulão

Dom 11 Ago - 21:39
Tem que acostuma lo a passar de gaiola para gaiola com precisão.

O passaro tem que se acostumar com o movimento, para passar na hora que  a femea pedir e voltar com a mesma intimidade com a gaiola....

Isso é chato mais necessário, o ideal era adquirir loga 3 a 4 femeas, usando o regime de prateleiras, desde já, para elas acostumarem com o ambiente e se aprontarem no local.

Faz se uso de voadores até elas aprontarem, após passamos para a gaiola de cria e os machos para as gaiolas de gala.

Recomendo que adquira as duas, tanto para o macho como para a femea, facilita muito o trabalho de criação...

Qualquer duvida estamos aí...
maiconcarlos
maiconcarlos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Paraná

Fêmea azulão - Página 2 Empty Re: Fêmea azulão

Dom 11 Ago - 21:50
Thiago Pereira Iza escreveu:Tem que acostuma lo a passar de gaiola para gaiola com precisão.

O passaro tem que se acostumar com o movimento, para passar na hora que  a femea pedir e voltar com a mesma intimidade com a gaiola....

Isso é chato mais necessário, o ideal era adquirir loga 3 a 4 femeas, usando o regime de prateleiras, desde já, para elas acostumarem com o ambiente e se aprontarem no local.

Faz se uso de voadores até elas aprontarem, após passamos para a gaiola de cria e os machos para as gaiolas de gala.

Recomendo que adquira as duas, tanto para o macho como para a femea, facilita muito o trabalho de criação...

Qualquer duvida estamos aí...
Thiago, justamente isso que tenho visto em vários vídeos, o macho vai e volta rápido, como você fez esse treinamento? 

No momento meu interesse é apenas realizar um sonho desde que tinha 13 anos de idade, quando meu tio caçava azulões em um sítio que ele tinha, naquela época eu já falava para ele criar, e ele sempre insistia que era muito difícil, então não tenho intenção no momento de ter muitas fêmeas, uma apenas para entender como funciona todo esse manejo.

 Aqui em minha cidade de "10 passarinheiros", "11" dizem que criar é a coisa mais difícil do mundo, embora eu vou até o fim.

Um outro detalhe, vou usar Fertiliti para o macho e Promater Pó para as fêmeas. O que você acha?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos