Mandarim femea com a pata super inchada
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
helenisemg
helenisemg
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 63
Localização : rio de janeiro

Mandarim femea com a pata super inchada Empty Mandarim femea com a pata super inchada

Sáb 10 Ago - 19:27
Tenho uma mandarim femea que ha 2 dias apresentou uma das patinhas muito inchada e minando secreção.Coloquei iodo e antibiotico, depois lavei em agua morna e estou aplicando uma pomada indicada por veterinario para sarna. Nesta pata ela tem a argolinha, que aparentemente esta prejudicando mais ainda,e acho que não esta melhorando,so esta mais inchada e sem sensibilidade,ela fica no chão da gaiola se arrastando nas fezes,eu limpo toda hora...Será que teria algum outra tratamento? Uma oura mandarim perdeu dois dedos da patinha...e o macho dali em diante passou a bater muito nela, e eu os separei. Se alguem tiver uma opinião,eu agradeço,estou preocupada,acho que a bichinha nao vai sobreviver,embora esteja esperta,comendo e voando...grata pela atenção!:ajuda: :( por favor me ajudem!Eu detesto estas argolas que colocam nos passaros, se eles tem alguma doença na pata elas são a sentença de morte.(ja perdi dois assim)
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 89
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/06/2013
Localização : Santa Catarina

Mandarim femea com a pata super inchada Empty Re: Mandarim femea com a pata super inchada

Sáb 10 Ago - 19:42
Olá. Então, veja se a anilha é aberta ou fechada porque tem umas anilhas q são abertas. Eu recomendo lavar com água corrente e com soro fisiológico e não pomada para sarna, pomada para sarna não vai adiantar nada. Além do soro vc pode passar spray anti-inflamatório para não inflamar. Ela aparenta sentir dor? No caso de dor deve ser controlada.
 
 Se a pata está enxada como na descrição tem chance dela perder a patinha, então aconselho vc levar no veterinário porque só ele vai poder tirar a anilha q é o problema nesse caso. 

 Me mantenha informada para eu poder te ajudar...
helenisemg
helenisemg
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 63
Localização : rio de janeiro

Mandarim femea com a pata super inchada Empty Re: Mandarim femea com a pata super inchada

Seg 12 Ago - 14:27
Oi Manoela,muito obrigada pela resposta.O nome da pomada é Dolemil.A patinha desinchou um pouco (mas ainda é o dobro do tamanho normal e um dos dedos esta escuro),estou colocando na agua morna.Infelizmente a anilha é a fechada,terei que ir a outro veterinario. Tenho nebacetina em casa e vou aplicar,ou rifocina,mas acho que ela perdera a pata.Não ta sentindo dor,não mexe os dedinhos e mina uma secreção,que diminuiu ontem.Coloquei antibiotico na agua tb...A gaiola esta super limpa,como alias todas estão.Estou muito triste com isso,mas tratando direitinho.A femea esta espertinha,mas futuca demais a argola,claro...será que o veterinario pode retira-la mesmo?
agradeço sua atenção e orientação!

Helenise:( :sono: :sono:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos