duvida sobre muda - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
glauciosantos
glauciosantos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 91
Pontos : 169
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2013
Localização : rio de janeiro

duvida sobre muda - Página 2 Empty duvida sobre muda

Sex 12 Jul - 20:32
Relembrando a primeira mensagem :

amigos meu trinca entro na muda faz uma semana e gostaria de saber se posso passear com ele ou devo deixar a gaiola com capa a todo momento levando apenas para tomar banho de sol e banheira


i mais a necessidade de usar avitrin muda ou não preciza.

Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

duvida sobre muda - Página 2 Empty Re: duvida sobre muda

Sex 12 Jul - 23:52
eduardo campos escreveu:amigo pivite é complicado! saber se esta com pivite é fácil, uma capa branca e dura na ponta da língua do pássaro quando já esta mais velha chega a ficar até escura, mais tem alguns sintomas que podem te ajudar a identificar , vamos lá, pássaros que ficam o tempo todo limpando o bico no poleiro ou na tala da gaiola (da pra ver que tem alguma coisa incomodando), que molham a comida antes de comer, descascam o girassol e na hora de engolir a semente deixam cair do bico, as penas ficam feias como se estivesse na muda sem falar na diarreia forte de cor esbranquiçada.
    falei que é fácil saber se esta, porque difícil é saber oque causa uns falam que é verme outros que é causado pela ração. não sei em que acreditar, por que a três anos tenho 3 trinca uma fêmea e dois machos vermífugo todos os anos e todos comem a mesma ração a fêmea e um dos machos nunca tiveram mais tem um aqui que tem que tirar 2 vezes todo ano será que alguém pode me explicar o porque?
leia o artigo que sitei acima !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
eduardo campos
eduardo campos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 86
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/07/2013
Localização : juiz de fora

duvida sobre muda - Página 2 Empty Re: duvida sobre muda

Sáb 13 Jul - 14:56
obrigado amigo franqlim, pela dica que é muito interessante mas contudo ainda me resta uma duvida se trata-se de alimentação inapropriada então porque sò um dos três que eu tenho da essa pivite se todos tem a mesma alimentação e os mesmos cuidados? se puder me tirar essa duvida fico muito grato mas desde já agradeço ao ilustre amigo.
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

duvida sobre muda - Página 2 Empty Re: duvida sobre muda

Sáb 13 Jul - 20:18
eduardo campos escreveu:obrigado amigo franqlim, pela dica que é muito interessante mas contudo ainda me resta uma duvida se trata-se de alimentação inapropriada então porque sò um dos três que eu tenho da essa pivite se todos tem a mesma alimentação e os mesmos cuidados? se puder me tirar essa duvida fico muito grato mas desde já agradeço ao ilustre amigo.
amigo todos tem o mesmo fornecimento de alimentos iguais mais tem ábtos na hora de se alimentar diferentes !! cada um tem uma preferencia por um determinado alimento . coisas como Grit mineral ,osso de siba e alpiste ajuda a prevenir pivite pois ajuda a desgastar esse espessamento da língua


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
eduardo campos
eduardo campos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 86
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/07/2013
Localização : juiz de fora

duvida sobre muda - Página 2 Empty Re: duvida sobre muda

Sáb 13 Jul - 21:38
valeu franqlim mais na realidade  acho que essa pivite não é coisa de deus não isso so pode ser do coisa ruim kkk
Moises_31
Moises_31
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Localização : Rio de Janeiro

duvida sobre muda - Página 2 Empty Re: duvida sobre muda

Dom 14 Jul - 10:13
Bom dia meus amigos. Eu tenho um trinca aqui em casa, que cantava muito, cantava pra outro, cantava em casa, na rua, cheio de fibra. Mas depoisq  entrou na muda de pena e de bico ele n da um pio se quer( está terminando a  muda de bico agora) Eu estou preocupado. Será que o meu trinca está com algum problema? hoje está fazendo 5 dias q levei pra tirar a pivite dele tb.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos