Trinca não canta - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Anderson varandas
Anderson varandas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 98
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 44
Localização : rio de janeiro
https://www.facebook.com/

Trinca não canta - Página 2 Empty Trinca não canta

Qua 3 Jul - 11:44
Relembrando a primeira mensagem :

bom dia! adquiri um trinca ferro de um amigo criador no paraná que morava no rio e foi para lá, o trinca era criado em viveiro de grande porte junto com outros trincas e passaros. sendo que o mesmo quando colocado na gaiola estava se batendo muito e como ja conheço o forum de vcs e acho o melhor, venho tentar tirar algumas duvidas, ele não chama nem canta e o sexo dele é macho mesmo, enquanto a ser espantado liguei para o amigo e ele informou que era normal pois o mesmo era de viveiro natural, e me aconselhou coloca-lo em uma amansadeira com as laterais forrada scom tela ou mesmo papelão e conversar muito com ele e dar alimentos com varetas para ele acostumar e ja obtive progresso em relação a isso pois consegui colocar remedio(NEBACETIM QUE FOI INDICADO) aonde ele se machucou. AGORA EM RELAÇÃO A CANTO ALGUEM PODE ME AUXILIAR? DESDE JÁ AGRADEÇO.

Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Trinca não canta - Página 2 Empty Re: Trinca não canta

Qua 3 Jul - 12:15
Anderson varandas escreveu:bom dia! adquiri um trinca ferro de um amigo criador no paraná que morava no rio e foi para lá, o trinca era criado em viveiro de grande porte junto com outros trincas e passaros. sendo que o mesmo quando colocado na gaiola estava se batendo muito e como ja conheço o forum de vcs e acho o melhor, venho tentar tirar algumas duvidas, ele não chama nem canta e o sexo dele é macho mesmo, enquanto a ser espantado liguei para o amigo e ele informou que era normal pois o mesmo era de viveiro natural, e me aconselhou coloca-lo em uma amansadeira com as laterais forrada scom tela ou mesmo papelão e conversar muito com ele e dar alimentos com varetas para ele acostumar e ja obtive progresso em relação a isso pois consegui colocar remedio(NEBACETIM QUE FOI INDICADO) aonde ele se machucou. AGORA EM RELAÇÃO A CANTO ALGUEM PODE ME AUXILIAR? DESDE JÁ AGRADEÇO.

Ele ficava em um viveiro junto com outros trincas?

Faça o que o Enivaldo disse e vai dar tudo certo!

Sobre a alimentação, Ração extrusada de boa qualidade, frutas e legumes revezando os que soltam o intestino com os que prendem, pode dar sementes como alpiste, girassol e outras, tomando cuidado com as que tem muita gordura e etc.
Troque a água do bebedouro diariamente.  E só coloque a banheira em um horário, depois que ele tomar banho retire a banheira!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Anderson varandas
Anderson varandas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 98
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 44
Localização : rio de janeiro
https://www.facebook.com/

Trinca não canta - Página 2 Empty Re: Trinca não canta

Qua 3 Jul - 12:36
Bruno Melo escreveu:
Anderson varandas escreveu:bom dia! adquiri um trinca ferro de um amigo criador no paraná que morava no rio e foi para lá, o trinca era criado em viveiro de grande porte junto com outros trincas e passaros. sendo que o mesmo quando colocado na gaiola estava se batendo muito e como ja conheço o forum de vcs e acho o melhor, venho tentar tirar algumas duvidas, ele não chama nem canta e o sexo dele é macho mesmo, enquanto a ser espantado liguei para o amigo e ele informou que era normal pois o mesmo era de viveiro natural, e me aconselhou coloca-lo em uma amansadeira com as laterais forrada scom tela ou mesmo papelão e conversar muito com ele e dar alimentos com varetas para ele acostumar e ja obtive progresso em relação a isso pois consegui colocar remedio(NEBACETIM QUE FOI INDICADO) aonde ele se machucou. AGORA EM RELAÇÃO A CANTO ALGUEM PODE ME AUXILIAR? DESDE JÁ AGRADEÇO.

Ele ficava em um viveiro junto com outros trincas?

Faça o que o Enivaldo disse e vai dar tudo certo!

Sobre a alimentação, Ração extrusada de boa qualidade, frutas e legumes revezando os que soltam o intestino com os que prendem, pode dar sementes como alpiste, girassol e outras, tomando cuidado com as que tem muita gordura e etc.
Troque a água do bebedouro diariamente.  E só coloque a banheira em um horário, depois que ele tomar banho retire a banheira!

 Bruno, obrigado pela informação. pois sou novo com trinca e peguei um pq meu sobrinho gosta muito pois o falecido pai dele criava.
Anderson varandas
Anderson varandas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 98
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 44
Localização : rio de janeiro
https://www.facebook.com/

Trinca não canta - Página 2 Empty Re: Trinca não canta

Qua 3 Jul - 12:45
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ENIVALDO escreveu:
Anderson


Ele somente vai cantar após se sentir seguro, então é melhor esperar um pouco e faça o que esse seu amigo recomendou..


Depois faça um vídeo dele e poste aqui para nós.


Boa sorte

 Enivaldo eu não vi mais tinha uma foto dele aqui no cel
Anderson varandas
Anderson varandas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 98
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 44
Localização : rio de janeiro
https://www.facebook.com/

Trinca não canta - Página 2 Empty Re: Trinca não canta

Qua 3 Jul - 12:47
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ENIVALDO escreveu:
Anderson


Ele somente vai cantar após se sentir seguro, então é melhor esperar um pouco e faça o que esse seu amigo recomendou..


Depois faça um vídeo dele e poste aqui para nós.


Boa sorte

 olha a foto dele Enivaldo


Última edição por Anderson varandas em Qua 3 Jul - 12:51, editado 1 vez(es)
Anderson varandas
Anderson varandas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 98
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 44
Localização : rio de janeiro
https://www.facebook.com/

Trinca não canta - Página 2 Empty Re: Trinca não canta

Qua 3 Jul - 12:50
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos