trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
diogohelll
diogohelll
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 242
Pontos : 383
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/10/2012
Localização : tres coracoes minas gerais

trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos? - Página 3 Empty trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos?

Sex 21 Jun - 10:27
Relembrando a primeira mensagem :

galera tenho 4 trinca ferro velho, que cantam o dia todo, e essa semana comprei um filhote de 6 meses que ja esta cantando, minha duvida é se estrago ele ou o deixo com medo se ele ficar entre os mais velhos, claro sem sem se ver, com barramento visual so se escutando, há algum problema? ou devo isolar ele?


O Senhor é meu pastor e nada me faltará!

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos? - Página 3 Empty Re: trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos?

Sáb 6 Jul - 20:07
Thiago Feichas escreveu:Enivaldo, o filhote pode ficar intimidado sim, porem pegar canto nao pega mais nao..., trinca tem um dialeto muito curto só pega canto até os 30 dias de vida, pelo menos isso  foi oq veterinario experiente , e criadores me passaram


 Thiago


Bom isso vai depender muito de pássaro para pássaro de pegar canto, tevemos levar em consideração cada particularidade, pois se o filhote for um cabeça mole, vai pegar canto sim ou até atrapalhar as notas que já aprendeu, isso levando experiencia propria..


Devemos levar em consideração que são seres vivos e tem vontades proprias, tenho um amigo chamado José Antonio aqui do forum mesmo que encatou o filhote " Peregrino", desde novo, canto do Trinca Ferro Salomão, canto espetacular,  e depois de 1 ano mais ou menos assim que esse filhote escultou o pai cantando, ele resolver esquecer parte do que tinha aprendido, mas é assim mesmo..




Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
diogohelll
diogohelll
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 242
Pontos : 383
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/10/2012
Localização : tres coracoes minas gerais

trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos? - Página 3 Empty Re: trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos?

Sáb 6 Jul - 21:51
Obg a todos ele esta entre os mais velhos mesmo pois demonstrou muita valentia. Tem ele cantando em um outro topico daqui do forum se puderem dar uma olhada esta com topico: video do meu filhote...


O Senhor é meu pastor e nada me faltará!
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos? - Página 3 Empty Re: trinca ferro filhote, pode ficar ente os mais velhos?

Sáb 6 Jul - 21:53
Com Pássaros jovens, que tem uma idade de até nove meses.
Ainda podem acrescentar notas ou cantos em seu repertorio.
Eu mesmo já vi um comentário aqui no fórum, acho que foi até do Jose antônio mesmo, que um trinca dele tinha 4 cantos, e 2 deles, ele tinha certeza que aprendeu com os mais velhos dele.
O tio da minha namorada, tem um trinca que da dois cantos, e o mais novo dele só chegou lá cantando só "Bom dia seu chico" liso. depois de 1 ano e pouco, começou a dar o segundo canto, idêntico ao do outro trinca.
O que eu quero dizer, é que, cada ave tem seu jeito.
PODE SIM PEGAR CANTO, desde que seja cabeça mole e filhote, com menos de nove meses.
Fala-se muito sobre trinca já vir com canto de ninho, ou pegar canto com até trinta dias de vida, más, isso não é uma regra, está mais para mito.
Na cidade do Rio de Janeiro, tinha uma galera lá encartando o "Tiu Boi" em trincas, e tendo sucesso, quer dizer que não vem com canto de ninho.
E os exemplos que dei, que são reais, mostram que trincas pegam ou acrescentam notas e cantos em seu repertorio.
é importante lembrar, que trinca não muda o canto, ele só acrescenta notas ou cantos!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos