Encarte do Curió com 06 mêses - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
M. Victor
M. Victor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : PB

Encarte do Curió com 06 mêses - Página 2 Empty Encarte do Curió com 06 mêses

Ter 18 Jun - 10:37
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos,

Estou com uma dúvida com o encarte do meu Curió, ele está com 06 meses, estou tentando o encarte do canto Goiana. Ele escuta o CD o dia inteiro, com intervalos (45x30). Observo que ele já está copiando o Vó vó vim vim as vezes, mas enrrolando nos Téus, seguidos de serradas. Isto é normal? Ele está aprendendo? Ele ainda está serrando muito. Deixo ele sem capa durante o dia escutando o CD, a noite deixo ele encapado.

Gostaria da ajuda dos amigos.

Um forte abraço,

M. Victor

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Encarte do Curió com 06 mêses - Página 2 Empty Re: Encarte do Curió com 06 mêses

Qui 20 Jun - 18:58
Quanto menos mexer na ave melhor, do resto vem fazendo certo...

Quanto ao tempo de aprendizado pode variar de 90 dias de idade( muito precoce) até 15 meses(atrasado, mas com possibilidades de aprender).

O canto que vc quer encartar é de facil aprendizado, pelas notas curtas em sua maioria.

O importante é manter a calma com a ave , manter boa alimentação e ter um som de boa qualidade!
M. Victor
M. Victor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : PB

Encarte do Curió com 06 mêses - Página 2 Empty Re: Encarte do Curió com 06 mêses

Qui 20 Jun - 20:14
Beleza amigos... Agora fiquei mais tranquilo, pois minha dúvida é porque sou marinheiro de primeira viagem ainda, aí vocês sabem como é neh. O manejo que venho fazendo é: CD o dia inteiro com intervalos de 30/45; uma boa alimentação; pepino 2x por semana; água trocada 2x por dia; limpo a gaiola todos os dias; banho com 04 gotas de vinagre de maçã na banheira, logo depois que ele se banha retiro a banheira e deixo ele no banho de sol de 5 a 10 minutos, faço isso todos os dias; ele fica num quarto exclusivo para ele com o CD tocando baixo e com uma luminosidade moderada e na capa. Espero que este manejo que venho fazendo já seja de bom tamanho.

Mais uma vez agradeço a todos, e qualquer outra opinião, será de boa serventia para mim.

Um forte abraço!
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Encarte do Curió com 06 mêses - Página 2 Empty Re: Encarte do Curió com 06 mêses

Qui 20 Jun - 20:29
Ta perfeito, só fique atento nos banhos de sol, se perceber que ta abrindo muito fogo nele, nesses momentos, faça somente 2 vezes na semana, por 5 minutos cada dia!
M. Victor
M. Victor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : PB

Encarte do Curió com 06 mêses - Página 2 Empty Re: Encarte do Curió com 06 mêses

Qui 20 Jun - 20:33
Thiago Pereira Iza escreveu:Ta perfeito, só fique atento nos banhos de sol, se perceber que ta abrindo muito fogo nele, nesses momentos, faça somente 2 vezes na semana, por 5 minutos cada dia!

Beleza Thiago, valeu!
PAULO PINHEIRO
PAULO PINHEIRO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 86
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : rio de janeiro

Encarte do Curió com 06 mêses - Página 2 Empty Re: Encarte do Curió com 06 mêses

Seg 24 Jun - 11:53
é isso ai mesmo. o banho de sol muito frequente pode esquentar muito o curio. ai ele demanda demais com o cd e começa a gritar ao invés de se atentar as notas. Eu mexeria um pouco menos na gaiola. ainda mais nesse periodo de frio - pelo menos aqui no rj - pode reduzir um pouco os banhos para mexer um pouco menos na gaiola... e ir sentindo a ave. No mais, está excelente.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos