como sei q meu trinca esta com ordem
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
andre felicio catalão
andre felicio catalão
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 36
Localização : rocha miranda

como sei q meu trinca esta com ordem  Empty como sei q meu trinca esta com ordem

Seg 10 Jun - 20:18
amigos gostaria de saber se meu trinca esta com ordem e como sei se ele esta pronto pra cantar prs outro?
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

como sei q meu trinca esta com ordem  Empty Re: como sei q meu trinca esta com ordem

Seg 10 Jun - 20:47
O Trinca-Ferro que está em ordem, é um trinca fogoso, que está cantando bastante, independente do lugar onde esteja!
Para colocar ele de frente, tem um manejo por trás disso.
Eu gosto de começar usando a internet, coloque audio de trinca no youtube, em um volume medio ou baixo, veja a reação do seu trinca, depois deixe ele em um local onde ele veja e escute o outro trinca, más não de muito perto, se seu trinca cantar bem, e quiser disputas va diminuindo a distancia!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

como sei q meu trinca esta com ordem  Empty Re: como sei q meu trinca esta com ordem

Seg 10 Jun - 21:57
O trinca é o passaro que da mais sinal quando se apronta, a maioria a qualquer estimulo começa a machear, isso já é um indicativo que está com ordem, trincas frios não macheia.

Querendo saber se está com ordem, basta instigar ele com um som de outro trinca cantando, veja sua reação, se começar a machear , voar de um lado ao outro, cantar já é um bom indicativo que está com ordem.

Mas como eu disse no outro tópico criado por vc, ter ordem e disputar é uma coisa e aguentar a disputa, com gaiolas próximas ou coladas com um ou mais trincas é outra.

Querendo testar , leve outro trinca até sua casa , deixe eles cantarem sem se ver, parentando que estão dispostos, mostre cm uma distancia e vá diminuindo a cada 5 a 10 minutos, até aproximar eles.

O ideal é no 1° dia deixa los só se ouvindo, no 2° mostrar de longe e a partir do 3° conforme o desenvolvimento dos dias anteriores ir aproximando a gaiola.

Mas lembro que estamos fora da época de trinca está pronto e que nunca tenha pressa para saber se seu alado está pronto para disputas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos