ANUNCIOS
ANUNCIO
GRUPO SÃO CAMILO
Guias para criação
CANAL YOUTUBE
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Souza Souza em Ter 4 Jun - 11:55

Última edição por Souza Souza em Ter 4 Jun - 16:40, editado 1 vez(es)

Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 204
Reputação : 0

Re: Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio?

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 4 Jun - 11:59

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Os filhotes só sobrevivem se for tratos com tenébrio?
amigo isso e mito a criadores que não fornecem e seus filhotes criam normalmente . mais caso não utilize deves fornecer outra fonte de proteina a eles

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por ENIVALDO em Ter 4 Jun - 12:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Os filhotes só sobrevivem se for tratos com tenébrio?
amigo isso e mito a criadores que não fornecem e seus filhotes criam normalmente . mais caso não utilize deves fornecer outra fonte de proteina a eles

Franqlim

Justamente, caso os filhotes não tenham uma fonte de proteina, o indice de morte é muito maior, caso não utilize nenhuma tem que haver a substituição por outra fonte qualquer e isso requer muito mais atenção e cuidado do criador.

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7656
Reputação : 556

Mensagem por Souza Souza em Ter 4 Jun - 12:11

por exemplo tem fêmea q só come alpiste e painço, só com o alpiste sobreviveriam normalmente?

Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 4 Jun - 12:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:por exemplo tem fêmea q só come alpiste e painço, só com o alpiste sobreviveriam normalmente?
tai uma coisa que deixa a criação em cativeiro dificil .as femeas requerem muito mais coisa pra tratar dos filhotes

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Souza Souza em Ter 4 Jun - 13:09

eu adm várias sementes, várias farinhadas, insetos desidratados, mas tem fêmea q nem comem os insetos e as farinhadas direito, sendo q tem uma aqui que só quer saber de comer painço

adm tb três vezes por semana um polivitamínico no bebedouro, em dias intercalados (3 gotinhas de vitagold e tiro a banheira)

Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 4 Jun - 14:08

amigo as vezes tem que retirar as sementes que eles gostam pra força-los a comer o que comem pouco . não e atoa que eles são do genero sporophila Sporophila - do grego sporos = semente + philos = que tem gosto ou predileção por.

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Augusto hardneja em Ter 4 Jun - 15:32

Sem necessidade tal argumentação.

Att

Enivaldo

Augusto hardneja
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 322
Reputação : 3

Mensagem por Souza Souza em Ter 4 Jun - 16:58

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo as vezes tem que retirar as sementes que eles gostam pra força-los a comer o que comem pouco . não e atoa que eles são do genero sporophila Sporophila - do grego sporos = semente + philos = que tem gosto ou predileção por.

Na boa, acho q tirar as sementes deles para mim seria "maus tratos", nunca faria isso com essa espécie, pq como vc já disse até o nome científico já deixa claro

agora cada um come o q mais gosta, tem uns q gosta de painço amarelo, outros de senha, outros de painço português, outros de níger, então reforcei na gaiola de cada um o q cada um se interessa mais na tal espécie de semente, e estou muito feliz vendo eles comerem tudo o q gostam

assim peguei a semente do gosto de cada um e misturei no cocho da farinhadas, do insetos e extrusados, pq são alimentos q menos interessam, e assim eles acabam comendo tb, por haver a semente q mais gostam, por exemplo tem um q gosta mais de níger, ae eu peguei e reforcei o níger na gaiola dele e misturei tb um pouco nas farinhadas, nos insetos e extrusados da gaiola dele

Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 4 Jun - 17:13

amigo me desculpa se me fiz entender mal ;e quis dizer que tem que haver um equilibrio na alimentação deles pois se comerem só o que gostam pode trazer alguns problemas a eles ; eles são iguais a crianças so gostam de chocolates ,balas e lanches gordurosos ;e agente como pais temos que policiar a alimentação ;isso tambem tem que ser feito com nossas aves pois tendem a comer so o que gostam ai nos temos que fornecer com moderação e balancear a sua dieta para não haver problemas futuros

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Souza Souza em Ter 4 Jun - 17:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo me desculpa se me fiz entender mal ;e quis dizer que tem que haver um equilibrio na alimentação deles pois se comerem só o que gostam pode trazer alguns problemas a eles ; eles são iguais a crianças so gostam de chocolates ,balas e lanches gordurosos ;e agente como pais temos que policiar a alimentação ;isso tambem tem que ser feito com nossas aves pois tendem a comer so o que gostam ai nos temos que fornecer com moderação e balancear a sua dieta para não haver problemas futuros

poxa, eu balanceio, deixo a goila cheio de alimentos variados, farinhadas, insetos, grit-areia, sementes variadas, e polivitamínico três vezes por semana

o q eu quis dizer é q eu nunca deixo nada faltando na gaiola, as vezes um come mais um alimento do q o outro,

e acho q os pássaros não são como crianças, pois na natureza ou na gaiola ele vai procurar comer o alimento q necessita mais, só a gente deixar a disposição tudo, e em sobra na gaiola

Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 4 Jun - 18:04

sem problemas amigo!!!!

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por HUGO WATSON em Ter 4 Jun - 18:30

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo as vezes tem que retirar as sementes que eles gostam pra força-los a comer o que comem pouco . não e atoa que eles são do genero sporophila Sporophila - do grego sporos = semente + philos = que tem gosto ou predileção por.

concordo com vc franqlim , pois na natureza ave tem a possibilidade de pode voar ou seja ela pode comer oque quiser em quantidade que quiser que ao voar livre estara se exercitando , ja em cativeiro nao tem essa possibilidade , entao se nos nao contralarmos isso teremos uma ave obesa ..... o certo e balancear a alimentaçao se ave come mais aquele tipo de semente devemos colocar uma porçao diaria ,mas nada que seja exagerado ,e so uma opiniao propria .....

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por Souza Souza em Ter 4 Jun - 19:09

concordo com vc franqlim , pois na natureza ave tem a possibilidade de pode voar ou seja ela pode comer oque quiser em quantidade que quiser que ao voar livre estara se exercitando , ja em cativeiro nao tem essa possibilidade , entao se nos nao contralarmos isso teremos uma ave obesa ..... o certo e balancear a alimentaçao se ave come mais aquele tipo de semente devemos colocar uma porçao diaria ,mas nada que seja exagerado ,e so uma opiniao propria .....

por isso tb coloco os pássaros em voadeiras bem grandes seja macho ou fêmea, e deixo eles comerem a vontade o que eles querem

agora não podemos comparar com ser humanos o ser humano é pecador, e acaba sedendo a glutonarias, só é questão de balancear a alimentação (ou seja todos os tipos de alimento na gaiola de acordo com hábito alimentar do pássaro), pq tem gente q da doce para cachorro, e outros banana para papa capins

Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por frank 0328 em Qua 5 Jun - 19:55

EU CRIO MEUS ALADOS EM GAIOLAS GRANDES E NÃO EM VOADORES MAS E RUIM POIS VOCE TEM QUE TOMAR CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO MAS ISSO E BESTEIRA DEIXANDO ELE NO SOL DE MANHAM JA E O NESSEÇARIO PARA MANTER O ALADO COM O PESO IDEAL

frank 0328

Pontos : 480
Reputação : 12

Mensagem por Souza Souza em Qua 5 Jun - 20:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:EU CRIO MEUS ALADOS EM GAIOLAS GRANDES E NÃO EM VOADORES MAS E RUIM POIS VOCE TEM QUE TOMAR CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO MAS ISSO E BESTEIRA DEIXANDO ELE NO SOL DE MANHAM JA E O NESSEÇARIO PARA MANTER O ALADO COM O PESO IDEAL

Só o sol? Tem gente q sobreviveu só tomando sol, será q é isso q vc qr do seus alados tb?

Ouvi dizer q para quem reproduzir tem engordar o casal, mas digo com saúde, com uma alimentação balanceada e sem miséria, e dar sol faz parte da saúde tb, o sol é um dos alimentos,

Devemos adm de tudo q a espécie tem hábito de comer na natureza, e que necessita e q mais gosta tb, pois adm banana para papa capins, é mesma coisa q dar alpiste pra macaco comer,

e já ouvi muita gente falando nos foruns e no facebook, para adm frutas, legumes e verduras para papa capins, isso é um absurdo,

Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Franqlim Pereira em Qua 5 Jun - 22:33

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:EU CRIO MEUS ALADOS EM GAIOLAS GRANDES E NÃO EM VOADORES MAS E RUIM POIS VOCE TEM QUE TOMAR CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO MAS ISSO E BESTEIRA DEIXANDO ELE NO SOL DE MANHAM JA E O NESSEÇARIO PARA MANTER O ALADO COM O PESO IDEAL

Só o sol? Tem gente q sobreviveu só tomando sol, será q é isso q vc qr do seus alados tb?

Ouvi dizer q para quem reproduzir tem engordar o casal, mas digo com saúde, com uma alimentação balanceada e sem miséria, e dar sol faz parte da saúde tb, o sol é um dos alimentos,

Devemos adm de tudo q a espécie tem hábito de comer na natureza, e que necessita e q mais gosta tb, pois adm banana para papa capins, é mesma coisa q dar alpiste pra macaco comer,

e já ouvi muita gente falando nos foruns e no facebook, para adm frutas, legumes e verduras para papa capins, isso é um absurdo,
amigo os manejos citados são particulares ,não estamos ditando regras cada um pode tirar proveito do que acha que seja de seu agrado

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por frank 0328 em Qui 6 Jun - 13:33

amigo cada um cria suas aves do jeito diferente meu manejo para mim e bom tenho resultados exelentes com meus alados i outra eu crio aves a 7 anos e ate hoje nenhuma adoeceu nem morreu Surprised

frank 0328

Pontos : 480
Reputação : 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: