Pombo de coleira com tonteira - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
iramirim
iramirim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Minas Gerais
http://www.afotododia.com

Pombo de coleira com tonteira - Página 2 Empty Pombo de coleira com tonteira

Dom 12 maio - 17:05
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos em especial ao Dr. Felipe!

Cerca de um mês e meio atrás, comprei um casal de pombos de coleira em um pet shop da cidade. Eles estavam acasalados, a femea no ninho com 1 ovinho. Segundo informacao da loja, com cerca de 10 dias de choca. Ao chegar em casa, quando fui transferir de gaiola para devolver a que eles me emprestaram. Notei que o ovo estava quebrado e acabei tirando o ninho e todo o resto.

Mais ou menos 15 dias depois, a femea pos outro ovo, entao, voltei com o ninho e acompanhei a choca. Alguns dias depois ela pos outro ovo que nao vingou. Do primeiro, nasceu um filhote lindo que ja esta grandinho. Mas ao final da choca, quando o filhote ja tinha nascido, mas ainda nao tinha saido no ninho, comecei a observar que a femea, quando saia do ninho para se alimentar, parecia meio tonta. Isso mesmo, tonta, como se tivesse bebido. Mas era coisa leve e achei que poderia ser fraqueza por ficar tanto tempo no ninho.

O filhote saiu, o pai continou alimentando o bichinho e a mãe foi ficando cada vez mais tonta e amuada. Fica quietinha no puleiro e se alimenta mal. Durante o periodo da choca, mantive 15 dias de BELLA AVE RECUPERAçÃO, eles estao comendo canjiquinha, ração de banana, areia para passaros e as vezes coloco papa de ovo, mas nao é todo dia.

Ela nao esta com febre, nao tem coriza, nao espirra, me parece somente estar com o bico meio entreaberto, mas muito pouco. As vezes cai do poleiro, ja coloquei no dedo ou na mao para sentir o que acontece e ela esta mesmo sem equilibrio nenhum.

Nao conheço nenhum veterinario aqui, nem mesmo o criador. O pet shop me prometeu colocar em contato com o criador, mas depois de uma semana, eu desisti, acho que eles tem medo de deixarem de ser intermediarios.

Eles sao mansos e muito fofos, quero muito poder ajuda-la, espero que nao seja tarde demais. Ela tem comido, mas acho que menos do que deveria. As fezes estao normais, apenas em menos quantidade. Ficaram 1 dia meio moles, mas eu talvez tenha cometido um erro, no intuito de tentar ajudar, dei arroz cozinho, acho que isso deixou ela desarranjada, entao parei, mas ela comia esformeada o arroz, coisa que nao faz com as demais comidas.

Por favor, Dr. Felipe, se o senhor puder nos ajudar, foi ficar muito grata e desde já agradeço !

Um grande abraço a todos e bom domingo!

Se quiserem, posso postar uma foto!

Dr Felipe Bath
Dr Felipe Bath
Veterinario
Mensagens : 1168
Pontos : 1282
Reputação : 101
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
http://www.niaas.com.br

Pombo de coleira com tonteira - Página 2 Empty Re: Pombo de coleira com tonteira

Dom 12 maio - 21:52
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] dentre inumeros outros trabalham com exames a base de PCR.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos