Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Britto
Britto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2011
Localização : Salvador, Bahia

Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa! - Página 2 Empty Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa!

Ter 28 Jun - 17:00
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Amigos!
Já criei passarinhos na infancia( há 30...anos atrás) e o destino me trouxe ao contato destes lindos animais novamente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Encontrei este fantástico forum pesquisando na net, como poderia resolver o problema de um papa-capin.
A estoria é a seguinte:
Fui passar o São João em uma fazenda aqui no interior da Bahia.No meio da manhã do primeiro dia, ao entrar na cozinha,me deparei com um papa-capim pousado no chão.Ele estava bem debilitado e não esboçou tentar fugir no momento que tentei espantá-lo para fora de casa.
Consegui apanhá-lo com as mãos sem que o mesmo tentasse voar.Como disse anteriormente já havia criado passarinhos e após um rápido exame constatei que o pequeno pássaro estava com o peito seco(no liguajar de menino daqui,chamavamos de "titela seca").
Mesmo assim insisti em soltá-lo aproveitando a presença de minha filha para fazer um filminho dela ao meu lado durante a soltura.(verei o tutorial de como postá-lo)
Depois de varias tentativas em vão ,coloquei o coitado debaixo de um protetor de bolo com um pouco de agua e milho verde ralado que seria utilizado para fazer canjica(única opção de comida disponível).
Não acreditava que ele fosse durar sequer até o meio dia mas mesmo assim, me deixei levar pelos apelos da patrôa e da filha que deveriamos cuidar dele até seu reestabelecimento e posterior soltura.
Tive que sair e viajar mais de 20Km em busca de uma gaiola e alpiste para o moribundo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A tarde, a situação permanecia a mesma, só que agora o enfermo já estava instalado em uma gaiola e já tinha disponivel alimento adequado(uma mistura de sementes que, segundo o vendedor, era apropriada para Coleiros).Ao final da tarde o vi comendo um pouco da mistura de grãos e bebendo um pouco de água.

No outro dia já vimos uma leve melhora que continuou evoluindo nos outros dias. Pude observar no início que ele era muito manso ao manejo mas pensei que fosse pela debilidade fisica ou pelas sequelas que tinha nas patas.Isso mesmo, o bichinho tem dois dedos parcialmente amputados em uma mão, e na outra mão tem outra amputacão e um o dedo traseiro inflamado e quebrado.Talvez por disputas com outros pássaros ou predadores ou maus tratos. Ele tava um bagaço!

Mas depois vi com certeza, que aquela mansidão era porque ele já havia vivido muito tempo em contato com humanos. Como tinhamos que retornar a Salvador, e ainda não havia possibilidades físicas para uma tentativade soltura,resolvemos trazê-lo para casa e me informar com os mais entendidos o que seria melhor para o “Brigadeiro” nome que minha filha apelidou o danado.

Achei que se o libertasse naquelas condições, seria o memsmo que condená-lo a morte pois, era claro a sua incapacidade de se alimentar na natureza e com todas aquelas sequelas seria uma presa fácil para qualquer animal.

Gostaria que os amigos me ajudassem com a questão da cura da garra traseira.Existe tratamento para fraturas?Anti-inflamatórios para aves?Ele pousa no puleiro mas de vez em quando nao consegue frear e desequilibra para frente.

Outra questão: Ele não é anilhado ,o que faço?Existe alguma entidade que cuide dele? O IBAMA tem condições de cuidadr dele? Existe a possibilidade de ficar com ele,dadas as condicões em que chegou para nós?

Aguardo as respostas e conselhos dos amigos e desde já meu muito obrigado.

Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa! - Página 2 Empty Re: Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa!

Seg 21 Nov - 12:22
Parabéns pela iniciativa amigo... Segue as dicas dos amigos!


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa! - Página 2 Empty Re: Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa!

Seg 21 Nov - 13:09
E isso ae cara parabens pela atitude,mas a lei clara então o melhor que tem a fazer e entraga lo ao ibama,fique com deus!
Rafael Cestari
Rafael Cestari
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 417
Pontos : 473
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 35
Localização : catanduva - sp

Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa! - Página 2 Empty Re: Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa!

Seg 21 Nov - 15:34
Em minha opnião cuide dele e solte não o entregue ao IBAMA. se preferir converse com eles e fale q esta com a ave que sta cuidando dela para soltar e ve oq eles dizem mais acho que vão decha vc cuidar dele se a cituação for bem explicada.
cesar santana
cesar santana
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 318
Pontos : 343
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/08/2011
Localização : interior-sp

Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa! - Página 2 Empty Re: Ajuda!Apareceu um coleiro dento de casa!

Seg 21 Nov - 16:00
bela atitude amigo espero que o coleirinho se recupere para vc e sua filha devolvelos a natureza.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos