ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Mistério no ninho. Havia um ovo????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mistério no ninho. Havia um ovo????

Mensagem por Teacher Willians em Ter 7 Maio - 20:16

No último dia 22/04, Jade, se confirmou periquita após a clara evidência na postura de um ovo quando eu acabara de efetuar a transferência dela e de seu então marido "Blue" pois, depois de já não ter mais esperanças de que eram na verdade um casal e sim 2 machos, resolvi comprar a "Emily" e então tentar a aproximação com um deles o que não durou 1 dia pois achei que eles iriam matá-la. Foi então que resolvi separá-los: Blue e Jade para uma gaiola menor e Emily para a maior e sozinha com o objetivo de reconhecimento de território e ambientação. Meia hora depois, na gaiola menor, percebo um ovo largado e meio quebradinho pensei: Meu Deus! Ele (Jade) é na verdade "Ela" pois botou seu primeiro ovo. Pronto! Destruí uma família! O que faço agora? Deixe-me explicar uma coisa antes: Quando comprei a Jade, tinha intenções de que ela fosse uma companhia para o Blue porém, eles entravam no ninho, se beijavam mas certas vezes viviam um"Amor Bandido". Tirei inúmeras fotos e levei para donos de aviculturas verem e todos eles me confirmaram: É meu amigo, são dois machos! - Então mudei o nome para "Jake" e agora voltando à estória, no dia da postura descobri que na verdade era a "Jade" mesmo. heheh. Bom, como no viveiro já havia um ninho, retirei o ovo com toda delicadeza e o coloquei lá dentro aproveitando e retransferindo o Blue e a então "Jade" para onde estavam e a nova "Emily" para a gaiola menor. No último dia 04/05 resolvi colocar a Emily junto com os outros dois já que nada acontecia de novo. Finalizando, Os 3 estão juntos, Blue (o macho), Jade (sua esposa) e Emily ( a perversa). E desde este dia eles não deixam a Emily chegar nem perto do ninho e a Jade só fica lá dentro. Hoje, 07/05 senti um cheiro enorme de ovo na gaiola. Fui olhar o ninho mas não havia nada lá dentro, apenas manchas de gema! Será que ela comeu??? A Cloaca dela está sem penas, o peito meio inchado e ela não sai de dentro do ninho. A Emily tenta se aproximar mas o Blue falta arrancar as penas dela quando ela faz isto. Pergunta: O que devo fazer? Gostaria muito que eles tivessem um filhinho! Quem sabe este poderia até se tornar o namoradinho da Emily!!?

Teacher Willians
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 6
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Atibaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mistério no ninho. Havia um ovo????

Mensagem por MINERVINO JUNIOR em Ter 7 Maio - 22:38

Separe e deixe somente um casal em cada gaiola.... provavelmente fica mais facil o manuseiu....

MINERVINO JUNIOR
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagens : 143
Pontos : 170
Reputação : 21
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Potirendaba - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mistério no ninho. Havia um ovo????

Mensagem por andinho_xeinecle em Qua 8 Maio - 20:17

essa historia ja ta virando novela em...hauahuaa
brincadeiras a parte, é so separar, deixa a peversinhad e lado, ou arruma um namorado pra ela numa agropecuaria, se for viveiro esse teu espaço, é so por mais um ninho, mais periquitos ( ja tive 1 casal que procriou e viraram muuuuuitos) convivem muito bem em grupos.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistério no ninho. Havia um ovo???? Parte II

Mensagem por Teacher Willians em Qui 9 Maio - 21:11

Boa noite à todos! Obrigado pessoal pelas dicas mas tenho novidades, infelizmente não muito boas. De ontem para hoje (09/05/13) a Jade botou mais um ovinho. Percebi que desde hoje pela manhã ela não queria sair do ninho e somente agora à noitinha foi que percebi novamente aquele cheiro de ovo forte e pensei: Acho que tem ovinho por aí! Fui verificar e infelizmente não sei dizer se ela botou e comeu ou se botou, pisou nele e acabou comendo mas o ninho estava bem sujo da gema porém não havia quase nada da casca. Ontem triturei uma casca de ovo de galinha e coloquei para eles comerem (principalmente a Jade), coloquei até dentro do ninho um pouquinho para ver se eles se empolgavam mas acho que não deu muito certo. Percebi que a Jade tirou as cascas de dentro do ninho e as arremessou para fora. Fiquei pensando se o ninho é muito pequeno. Tirei as medidas e gostaria de uma opinião se está bom deste tamanho ou não. As medidas são: 20cm comprimento X 10cm Larg X 8cm alt.
Alguém tem alguma sugestão do que eu devo fazer ???
Ah! E nesta estória toda, a Emily (a perversa) fica só investindo no Blue e ele está se fazendo de difícil porém, acho que se a Jade continuar acabando com vida dos filhos deles, vai rolar uma separação aí... rsrsrsr
Vou postar fotos deles da próxima vez!
Grande abraço a todos!

Teacher Willians
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 6
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Atibaia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum