Raças mais valorizadas
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Dartagnan Reichert Gornis
Dartagnan Reichert Gornis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 46
Localização : Lapa - Paraná
http://www.floramonteclaro.com.br

Raças mais valorizadas Empty Raças mais valorizadas

Qua 1 maio - 16:25
Não sei se eu que entendi errado, mas vi que as raças de canário são divididas em raças de canto e raças de postura. A cor não definiria uma raça, e sim um padrão, que se diviria em "linha clara" ou lopocrômicos, com cores laranja, amarelo e marfim, e "linha escura" ou melânicos, de cores mais escuras. Os termos "intenso", "mosaico" e "nevado" definiria a distribuição da cor na plumagem do canário. Uma cor intensa é quando ela está em todo o corpo. Mosaico é quando a cor forma pequenas manchas, e nevado, quando parece que tem uma fina penugem da cor.

Assim, posso ter um canário de canto raça espanhola, com padrão da linha clara, branco com mosaico vermelho, por exemplo.

Da mesma forma, poderia ter um canário da raça hoso japonesa, com padrão da linha escura ágata intenso.

Outro exemplo, raça norwich inglês, com padrão da linha clara, nevado amarelo...

Entendi certo sobre essas classificações???

E outra pergunta: quais são as principais raças que temos no Brasil, e qual seria o valor ou preço médio de um casal de cada raça? E para os chamados "pés duros", ou vira-latas, quais as cores mais valorizadas?

Pergunto isso porque me veio a idéia de, dentro de um ou dois anos, quando tiver mais experiência com estes bichinhos, ampliar minha loja - que hoje só trabalha com plantas - para que vender também canários diferentes do padrão local. Aqui na região percebi que o mais comum mesmo são canários sem raça, e sempre puxando para o amarelo. Valor de venda do casal variando entre R$ 40 e R$ 120.
Amanda Flores
Amanda Flores
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 765
Pontos : 910
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 30
Localização : Florianópolis-SC

Raças mais valorizadas Empty Re: Raças mais valorizadas

Qua 1 maio - 17:16


Acrєdiтαr é єssєиciαl, мαs тєr αтiтυdє é σ qυє fαz α difєrєиçα.
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Raças mais valorizadas Empty Re: Raças mais valorizadas

Qui 2 maio - 7:55

nao e permitido falar de valores no forum,isso foge as regras!

agora vamos as resposta vc entendeu tudo errado amigo datargnan,vc misturou as coisas.

os canarios sao divididos em:

canarios de cor:hoje existe mais de 450 cores de canarios catalogada,esses sao julgados principalmente pela cor depois forma,beleza etc nao existe canario de cor pintado,com topete,pequeno ou grande todos tem um padrao de tamanho.

canarios de porte: hoje temos +-27 tipos de canarios de porte nos canarios de porte as cores nao tem padrao ou seja a maioria sao pintados valendo cada ave a sua cor de fundo por ex:um canario york que tem a barriga amarela e as costa verde so vale a cor amarela para distinguir sua cor se for amarelo intenso ele e um fundo amarelo intenso melanico(melanico por causa do verde da costa) se for nevado ele e fundo nevado,nao existe canario de porte agata,amarelo nevado ,pastel ou seja vc nao vai achar um york amarelo mosaico ou uma espanhola vermelho mosaico

salvo no porte apenas o topete alemao esse sim tem que manter o padra da cor podendo so o topete ser grisalho o resto do corpo nao,os topetes alemao que nao possuem topete eles concorrem com os canarios de cor

resta ainda os canarios de desenho no caso o lisard esse tem que manter a cor a forma e o desenho

em todos os canarios citados assima nao se julga o canto para nos criadores e o que menosimporta ou seja nenhum deles sao canarios de canto

canarios de canto:
sao os mais conhecidos aqui o harnz e o timbrado espanhol existem outros mas esses nao sao criados no brasil,nos canarios de canto tambem nao existe padrao nas cores eles sao classificados como os porte so que de maneira diferente tipo ch 001 para verdes(nao estou certo disso)

sobre os lipo,eles sao do geito que vc descreveu intenso cor uniforme por todo o corpo da ave,nevado tem tipo uma nevoa branca nas pontas das penas marfim a cor e diluida e mosaico tem marcasoes na cara asa peito e orupidio


no brasil temos todas as racas e cores existente a unica que ainda esta devagar e o arlequim portugues esses sao poucos que criam no brasil


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Raças mais valorizadas Empty Re: Raças mais valorizadas

Qui 2 maio - 8:05
sobre valores primeiro vc tera que se destacar em campeonatos para ficar mais conhecido no meio da canaricultura por ex:

um canario frisado parisiense campeao brasileiro para um criador(vou colocar so zeros mas da para vc ter uma nocao)vc vende ele por 0.000 enquanto para um criador comum que so quer o canario porque achou bonito 000 deu para intender .

criadores de canarios para exposicao so acha reconhecimento com outros criadores de canarios para exposicao,pois os mesmo conhecem a forma e genetica da ave para os criadores comum que apenas quer ter para tirar uns filhotes ou porque gostam da cor todos os canarios sao pe duro isso falando em valores












;


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
Dartagnan Reichert Gornis
Dartagnan Reichert Gornis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 46
Localização : Lapa - Paraná
http://www.floramonteclaro.com.br

Raças mais valorizadas Empty Re: Raças mais valorizadas

Qui 2 maio - 21:07
Obrigado, Ronzoni.

Só que agora parece que confudiu ainda mais o meio de campo. A impressão que tenho é que são apenas meia dúzia de raças, e a imensa maioria dos canários é SRD. Parece que para botar um pouco de ordem, foram criados os padrões... se eu conseguir melhorar meu plantel e adequar minhas aves dentro dos padrões, serão quase como uma raça... se ganhar alguma competição, então, estará garantido.

Isso não parece acontecer com outros animais... uma vez SRD, todos os descendentes serão SRD. Isso confunde bastante.

Aproveitando... estou achando que tenho um péssimo gosto para canários. Todos que acho bonitos estão fora do padrão, e os que estão nos padrões não me atraem muito...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos