Curió na muda do ninho com bico aberto
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
williambernardi
williambernardi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : porto alegre

Curió na muda do ninho com bico aberto Empty Curió na muda do ninho com bico aberto

Qui 25 Abr - 10:24
Então galera certinho? eu frequento o fórum a um tempo mas somente para leitura e aprendizado, hoje vim para lhes pedir uma ajuda. Desculpem pular a apresentação mas eu estou meio de correria.

Ontem fui na casa de um amigo que anda trabalhando demais e vi que seu casal jovem de curió estava jogado em um canto com pouca higiene e poucos cuidados. Resultado trouxe o casal para minha casa, no momento nem queria mais pássaros mais la vamos nós.

cheguei com eles ontem em casa, apenas troquei a água e deixei eles descansarem para começar hoje pela manha com o manuseio e higienização das gaiolas. Porem logo de cara vi que a fêmea esta ficando com o bico aberto a maior parte do tempo praticamente, alem de estar um pouco apática, o macho esta bem, comendo e gritando feito um louco, já o vi comer diversas vezes mas a fêmea come menos. O casal esta na muda de ninho ainda.

Bati umas fotos para mostrar para vocês, eu noto que a respiração da fêmea esta um tanto ofegante, respirando bem rápido se comparada com o macho.

Não sei se ela apresentava esse sintoma anteriormente, mas acredito que sim, porem o dono não estava dando atenção devida.

Dês de já agradeço a cooperação de todos e só tenho a fazer elogios ao fórum que me propiciou muita leitura de qualidade. obrigado a todos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desculpem pelo tamanho das imagens, é para que possam dar um zoom e talvez ver algo que eu não esteja identificando. A fêmea come mas pouco se comparado ao macho, e noto que a respiração dela é bem rápida e visível enquanto a do macho nem se nota.

Abraços e obrigado pela ajuda de todos.

Will
williambernardi
williambernardi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : porto alegre

Curió na muda do ninho com bico aberto Empty Re: Curió na muda do ninho com bico aberto

Sex 26 Abr - 21:26
ninguem?
viniciusgl
viniciusgl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Localização : BRASIL

Curió na muda do ninho com bico aberto Empty Re: Curió na muda do ninho com bico aberto

Seg 29 Abr - 19:46
Cara isso pode ser devido ao local em que ela se encontrava ou aalgo assim, coloque ela em um lugar onde nao possa ver o macho, com bastante agua nos bebedouros, compre um remedio que se chama peito sadio, dissolva um poco no bebedouro, compre farinhada tambem e de ela um pouco, pois he uma comida de facil ser digerida.

QUERIA MUITO QUE VOCE PSOTASE FOTO DO SEU PARDO MACHO AI PARA EU VER , POR FAVOR GOSTO MUITO DE VER CURIOS MACHOS PARDINHOS.....
viniciusgl
viniciusgl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Localização : BRASIL

Curió na muda do ninho com bico aberto Empty Re: Curió na muda do ninho com bico aberto

Seg 29 Abr - 19:48
como tambem isso pode ser algo particular mania do passaro, nao se preocupe siga o manejo que eu disse acima que com certeza ira dar certo, compra o remedio peito sadio ou hidrovite e siga as instruçoes.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos