corrupião estressado - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Joel Alftredo
Joel Alftredo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2013
Localização : Marilia-SP

corrupião estressado - Página 2 Empty corrupião estressado

Dom 31 Mar - 20:28
Relembrando a primeira mensagem :

adquiri um corrupião de 8 mêses, registrado no sispass, macho, o primeiro dono dele me falou que ele é manso de dedo, que comia na mesa com ele, estava começando a assobiar o hino nacional, etc..porém ele passou para uma pessoa que não cuidou direito do bicho, não tinha tempo para cuidar, e essa segunda pessoa me passou ele, quando fui buscar fiquei surpreso com a falta do carinho com a ave, estava com a comida toda estragada no coxo, banana podre na gaiola, a agua estava turva e com pouquissima quantidade, o fundo da gaiola estava cheio de fezes há dias, além da gaiola ser super pequena para ele, bem, fiquei morrendo de dó do bicho e peguei ele pra cuidar, essa pessoa me falou que ele canta o dia inteiro, bem, minha dúvida é a seguinte, o pássaro não deu nem um piu até agora, faz 1 dia que peguei, a primeira coisa que fiz foi trocar a gaiola por uma bem maior e jogar a outra fora, ofereci uma mistura para corrupião, frutas frescas (banana/goiaba), agua fresca, coloquei uma banheira com agua limpa e ele tomou banho e comeu tenebrio, ele comeu de tudo, inclusive o tenébrio ele pegou da minha mão, meio no desespero dele mas pegou, apesar dele estar arisco quando alguém se aproxima da gaiola, gostaria de uma opinião de uma pessoa mais experiente pois ainda sou novato, ele está arisco quando alguém chega perto da gaiola , se afastar ele para na hora e fica de boa nos puleiros, não está dando nem um piu, o que devo fazer para ele voltar a ser manso quando nos aproximamos da gaiola, e cantar novamente? Ah, só mais uma informação, tb tenho uma fêmea que coloquei perto dele, mas ela é mansa e canta bem, tem algum problema deixar ela perto? Valeu, obrigado pela ajuda.

Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

corrupião estressado - Página 2 Empty Re: corrupião estressado

Qua 15 maio - 20:31
leonardo crie um topico para sua duvida para que outras membros possam responder e no futuro fique facil outro consultarem e que também o mesmo fique organizado ! espero que entenda ;quando vc criar terei o prazer de orienta lo


corrupião estressado - Página 2 Image001+(1)+-+C%C3%B3pia


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

corrupião estressado - Página 2 Empty Re: corrupião estressado

Qua 15 maio - 20:39
joel isso de se espantar e falta de costume com o tempo isso se ajeita seus cuidados me parecem bons
a femea perto pode estimular ele tanto no canto quanto no processo de adptação


corrupião estressado - Página 2 Image001+(1)+-+C%C3%B3pia


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Daniel Degiovani
Daniel Degiovani
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 58
Pontos : 89
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 39
Localização : orlandia sp

corrupião estressado - Página 2 Empty Re: corrupião estressado

Qui 16 maio - 11:08
joel alftredo e frenqlim pereira vcs podem me passar o contato de vcs ou me mandar um e mail? obrigado
danieldegiovani@hotmail.com
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

corrupião estressado - Página 2 Empty Re: corrupião estressado

Qui 16 maio - 12:46
Daniel Degiovani escreveu:joel alftredo e frenqlim pereira vcs podem me passar o contato de vcs ou me mandar um e mail? obrigado
danieldegiovani@hotmail.com
te enviei uma mp
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos