CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rany tannouri
rany tannouri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 190
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : beirute

CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!! - Página 2 Empty CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!!

Seg 11 Mar - 11:26
Relembrando a primeira mensagem :

POSSO COLOCAR NUMA GAIOLA DE 1 METRO DE COMPRIMENTO, 1 METRO DE LARGURA, 1 METRO DE ALTURA, UM CASAL DE PERIQUITO E UM CASAL DE CALAFATES???? E COLOQUEI 4 NINHOS PARA ELES, SERA Q ELES SE REPRODUZEM MESMO ESTANDO OS DOIS CASAIS NESSA MESMA GAIOLA??? OBRIGADO!!

ClausRodrigues
ClausRodrigues
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : Bahia

CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!! - Página 2 Empty Re: CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!!

Qua 13 Mar - 14:56
Farinhada tem muitas receitas na internet, vou deixar algumas, você escolhe a que melhor se adeque a você e a seus pássaros. lembres-se que o ovo deve ser cozinhado por pelo menos 15 minutos, e passado por uma peneira duas vezes pra ficar bem fino

Receita 1

1 Ovo bem cozido
1 Colher de Sopa de proteína de soja em pó;
1 Colher de Sopa de gérmen de trigo;
1 e 1/2 Colheres de Flocos de Cereais (Neston).

Receita 2

200 gramas de farinha de rosca ou pão
300 gramas de fubá de milho branco
100 gramas de leite em pó desnatado
200 gramas de flocos de cereais (Neston)
200 gramas de gérmen de trigo

Para preparar a farinhada basta misturar todos os ingredientes e guardar em um pote bem fechado. Caso você tenha poucos filhotes pode diminuir a quantidade dos produtos. Para cada ovo cozido e passado pela peneira misture duas colheres bem cheias da mistura acima. Sirva de manhã e a tarde e não guarde um dia para o outro pois pode azedar.

Receita 3

500 gr, de germe de trigo
500 gr. Farelo de trigo
200 gr. Aveia em pó
200 gr, Fubá (branco)
002 Colheres de sopa de mel
002 gr, de sal

Tem muitas receitas completíssimas na internet mas percebo que quanto mais simples mais eles gostam, se seus alado não comerem a farinhada uma técnica é cozinhar algumas sementes por 5 minutos e misturar. Pode colocar cenoura ralada, sempre adicione um alho esmagado, as propriedades dele são incríveis para saúde, também adicione algumas gotas de vinagre de maçã, pra proteger os estomago.

Eu uso a primeira receita com sucesso, só adiciono o alho e o vinagre de maçã, opcionalmente coloco prebióticos, probióticos e um multi-vitamínico.

Esqueci de dizer para colocar uma banheira pra eles tomar banho, é importantíssimo na época de cria pois fornece a umidade certa para os ovos.
rany tannouri
rany tannouri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 190
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : beirute

CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!! - Página 2 Empty Re: CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!!

Qua 13 Mar - 15:31
nossa cara, vlw mesmo por toda essa informaçao!! mas pena q onde eu moro q eh no libano, nao tem todos esses produtos ae q vc falou!! :/

eu uso essa farinhada para os meus canarios :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

posso usar essa mesma para os calafates e os periquitos?? (pois estao os dois casais no mesmo viveiro)

e sim, sempre ponho agua com vinagre de maça para eles!!

obrigado mais uma vez ae pela ajuda!!
ClausRodrigues
ClausRodrigues
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : Bahia

CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!! - Página 2 Empty Re: CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!!

Qua 13 Mar - 17:09
Para os Calafates pode dar sim. Para os periquitos não é a ideal mas pode dar também. A farinhada serve principalmente pra fornecer proteínas, em substituição aos possíveis insetos ou sementes proteinadas que eles comem na natureza. E isso todas as farinhadas possuem. As proteínas tem importante papel no desenvolvimento dos filhotes e na manutenção muscular dos adultos. É só pesquisar como eles fazem as farinhadas por aí, tenho certeza que existem criadores que as usam. Mas a maioria das farinhadas industrializadas aceitam a adição de um ovo cozido, isso deixa mais palatável para o pássaro.
rany tannouri
rany tannouri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 190
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : beirute

CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!! - Página 2 Empty Re: CALAFATES JUNTOS COM PERIQUITOS!! AJUDA!!

Qui 14 Mar - 5:11
beleza entao, por enquanto vo dando essa farinhada ate eu achar algum criador por aqui!!! muito obrigado mais uma vez pela ajuda cara!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos