ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Algumas duvidas, Iniciante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algumas duvidas, Iniciante.

Mensagem por Thiago Feichas em Seg 25 Fev - 7:56

Olá Bom dia a todos, estou começando com o trinca ferro agora, comprei um na ultima sexta feira.o dono disse q ele tinha acabado de sair da muda, mais acho que ainda ta mudando pq to vendo peninhas no fundo da gaiola. E veio em uma gaiola pequena d+, esta cantando bem ( assim que der faço video). Daqui a pouco abrinco a loja to indo comprar uma gaiola melhor.

Minhas duvidas são:

A mudança de gaiola pode fazer ele parar de cantar?, eu vou tentar por as gaiolas coladas e esperar ele passar, pra nao por a mão nele, Vejo que muitos mantem o passaro em voadores e troca de gaiola para o passeio,voces pegam o passaro na mao pra trocar?,sou leigo e penso que se tiver em um voador dificil ele ir por vontade propia pra gaiola menor.

Outra duvida o trinca ta no nome de um amigo,essa semana irei no Ibama mais proximo pra fazer meu cadastro pra poder transferir pro meu nome,nao consegui fazer na internet pq diz que nao cadastra criadores des de 2011 algo assim. gostaria de saber se a policia ambiental bater em casa e ele tiver no nome de outro dono oq pode acontecer.

abraço a todos, desculpe se postei em local errado. esse é meu primeiro e espero de muitos post.

Thiago Feichas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 103
Reputação : 0

Re: Algumas duvidas, Iniciante.

Mensagem por Thiago Feichas em Seg 25 Fev - 8:07

Queria dar Vitagold pra ele,quantas gotas coloco no bebedouro?

Thiago Feichas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por HUGO WATSON em Seg 25 Fev - 9:04

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá Bom dia a todos, estou começando com o trinca ferro agora, comprei um na ultima sexta feira.o dono disse q ele tinha acabado de sair da muda, mais acho que ainda ta mudando pq to vendo peninhas no fundo da gaiola. E veio em uma gaiola pequena d+, esta cantando bem ( assim que der faço video). Daqui a pouco abrinco a loja to indo comprar uma gaiola melhor.

Minhas duvidas são:

A mudança de gaiola pode fazer ele parar de cantar?, eu vou tentar por as gaiolas coladas e esperar ele passar, pra nao por a mão nele, Vejo que muitos mantem o passaro em voadores e troca de gaiola para o passeio,voces pegam o passaro na mao pra trocar?,sou leigo e penso que se tiver em um voador dificil ele ir por vontade propia pra gaiola menor.

Outra duvida o trinca ta no nome de um amigo,essa semana irei no Ibama mais proximo pra fazer meu cadastro pra poder transferir pro meu nome,nao consegui fazer na internet pq diz que nao cadastra criadores des de 2011 algo assim. gostaria de saber se a policia ambiental bater em casa e ele tiver no nome de outro dono oq pode acontecer.

abraço a todos, desculpe se postei em local errado. esse é meu primeiro e espero de muitos post.

amigo nao aconselho a pega-lo na mao ,pois pegar na mao esfria o passaro ..e so vc fazer isso que vc disse cole as gaiolas que ele passa ..

agora quanto ao ibama vc nao precisa ter registro para criar 1 so , basta ter apenas a nota fiscal da ave em seu nome

mas se sua intensao e tirar filhotes a sim vc precisara do registro de criador no ibama

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por Thiago Feichas em Seg 25 Fev - 9:20

Então mais o cara q me passou nao é criador e tal, e tava registrado no nome dele, ele ja perdeu gaiolas pq nao tinha registro, agora esse é anilhado mais ta registrado no nome dele. ele nao pode vender, ficou como se fosse uma doação entende

Thiago Feichas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por HUGO WATSON em Seg 25 Fev - 9:23

foi como eu te disse , e so ele passar a nota fiscal dessa ave para seu nome , vc so nao pode procriar sem registro no ibama

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por Pedro Alencar em Seg 25 Fev - 10:19

A mudança de gaiola pode fazer ele parar de cantar?-Se o TF tiver algum trauma Sim, caso ele se bata demais e fique assustado pode parar de cantar por um tempo-, eu vou tentar por as gaiolas coladas e esperar ele passar, pra nao por a mão nele, Vejo que muitos mantem o passaro em voadores e troca de gaiola para o passeio,voces pegam o passaro na mao pra trocar?-Não precisa pegar de mão, com o tempo ele se acostuma a passar de gaiola normalmente-,sou leigo e penso que se tiver em um voador dificil ele ir por vontade propia pra gaiola menor.-A questão é habituar ele a passar-

Outra duvida o trinca ta no nome de um amigo,essa semana irei no Ibama mais proximo pra fazer meu cadastro pra poder transferir pro meu nome,nao consegui fazer na internet pq diz que nao cadastra criadores des de 2011 algo assim. gostaria de saber se a policia ambiental bater em casa e ele tiver no nome de outro dono oq pode acontecer.- A ave ser apreendida, e você pagar multa por estar com uma ave ilegal. Pois a ave deve permanecer na casa do seu dono e neste caso para todos os efeitos o dono continua sendo quem vendeu-

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Seg 25 Fev - 10:41

Amigo quanto ao registro em nome de seu amigo, o ideal é deixar o trinca na casa dele,1° pq se bater na casa dele, e não ticer todas as aves que constam em sua relação ele terá problemas, 2 pq se baterem na sua tbm terá problemas...
Não tendo maneira de deixar lá, vc deve pedir para seu amigo, tirar uma cópia autenticada da relação e do documento de indentificação do msm e juntamente com uma guia de transporte, com o endereço de sua casa...
Atenção que as guias tem validade, e a msm não poderá vencer....
Dessa forma não terá problemas, mais lembro isso é provisório.
No caso de ter nota fiscal, basta ir no cartório, será lhe dado uma extenção da nota em seu nome, ai não teria mais problemas...

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2495
Reputação : 114

Mensagem por Oziel Siqueira em Seg 25 Fev - 21:28

OLÁ AMIGO SUA SITUAÇÃO É BEM COMPLICADA UMA SAÍDA PRA VC TER SEU ALADO O MAIS PRÓXIMO DE VC CASO O EX DONO MORE LONGE É VC PEDIR ALGUM AMIGO QUE TENHA REGISTRO PARA COLOCAR NO NOME DELE E FICAR COM O ALADO POR ENQUANTO EM SUA RESIDÊNCIA

ATÉ O IBAMA ABRIR O CADASTRO DE NOVOS CRIADORES

ISSO PRA VC NÃO PERDER SEU PÁSSARO

ABRAÇOS

O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA

Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1506
Reputação : 102

Mensagem por Thiago Feichas em Qua 6 Mar - 13:35

Então galera no fim do mes to indo pra caragua-SP pra fazer o meu registro, vou registrar ele na casa de meus pais em caçapava-sp e depois fazer a transferencia de endereço pra minha casa em itajubá-MG.

Acabei de comprar uma voadeira no site Gaiolas Buava, quando chegar eu passando meu alado, queria saber se deixo ele na voadeira só na epoca da muda, ou posso deixar ele sempre na voadeira e só tirar para passeios

Thiago Feichas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: