Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 3 Empty Trinca ferro de roda ou varanda ?

    Dom 10 Fev - 12:19
    Relembrando a primeira mensagem :

    Como saber qual a modalidade do meu TF, avaliando características decisivas ?
    Justifique.

    Att Pedro Alencar

    Robison Luis
    Robison Luis
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 552
    Pontos : 747
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 14/04/2012
    Idade : 45
    Localização : Trindade do Sul

    Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 3 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

    Seg 11 Fev - 22:21
    Trinca de varanda. Acostumado a cantar normalmente em um só lugar,canto longo com uma certa demora na retomada,normalmente esses trincas são chamados de trinca de varanda pelo fato de terem um manejo deficiente pelo fato de alguns criadores não conhecerem o potencial de suas aves.


    Robison Luís
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 3 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

    Seg 11 Fev - 22:23
    Ow Hugo, fique a vontade.

    Citei um TF meu somente para dar um exemplo, na verdade a pegada é geral....
    O meu já se aposentou, e hoje vive comendo de pão á biscoito cream cracker das mãos de minha esposa ( Totalmente contra indicado ), ficou de estimação mesmo.

    Att Pedro Alencar
    HUGO WATSON
    HUGO WATSON
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 3589
    Pontos : 4238
    Reputação : 375
    Data de inscrição : 26/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Rio De Janeiro

    Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 3 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

    Seg 11 Fev - 22:27
    e ate hoje vc nao descobriu o porque dele virar brigao ?


    NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 3 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

    Seg 11 Fev - 22:29
    Robison Luis escreveu:Trinca de varanda. Acostumado a cantar normalmente em um só lugar,canto longo com uma certa demora na retomada- Existem TF passadores de notas e passam várias, tendo um canto muito longo. Mas quando estão em atesto usam o canto de guerra, aquele curto e a retomada independe do tamanho do canto falando em notas-,normalmente esses trincas são chamados de trinca de varanda pelo fato de terem um manejo deficiente pelo fato de alguns criadores não conhecerem o potencial de suas aves - São taxados de varanda pois não tem características fundamentais para uma ave de torneio, e por algum desses motivos e por ter um canto bonito, se conserva esta ave para apreciar o canto, sem visar torneios.-.

    Att Pedro Alencar
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 3 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

    Seg 11 Fev - 22:32
    HUGO WATSON escreveu:e ate hoje vc nao descobriu o porque dele virar brigao ?

    Não descobri e parei de tentar entender. Pois tenho certeza que tem temperamento e personalidade muito forte e gosta de me pirraçar....
    Tinha tempo que ele só cantava quando queria, e quando não queria...não tinha santo que fizesse dar um canto, era só briga.

    Att Pedro Alencar
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos