Ração Alcon Club - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marcio Castilho
Marcio Castilho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 42
Localização : Londrina

Ração Alcon Club - Página 4 Empty Ração Alcon Club

Dom 12 Jun - 11:31
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos bom dia,

Estou começando a fornecer a ração da alcon club para o meu Trinca Ferro, e ele esta aceitando bem. Gostaria de saber se vocês utilizam somente a extrusada, ou junto com as rações com sementes? Estou na duvida se deixo somente a extrusada da alcon club ou se posso dar junto com as rações com sementes?

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado.

Marcio Castilho
Marcio Castilho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 42
Localização : Londrina

Ração Alcon Club - Página 4 Empty Re: Ração Alcon Club

Seg 13 Jun - 13:36
Enivaldo,

Obrigado pela explicação, vou continura ministrando somente a alcon club, já que o meu trinca esta se dando bem com ela.

Agradeço aos demais amigos, pela ajuda, até mais.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Ração Alcon Club - Página 4 Empty Re: Ração Alcon Club

Qui 16 Jun - 16:36
douglas-alemao escreveu:aqui na minha região não é vendido essa ração ai so dou saporito mesmo.gostaria de fornecer mas fazer o que.
Douglas,usa a internet,pois aquí em minha cidade e redondeza é muito difícil encontrarmos artigos de qualidade p/pássaros.Então peço quase tudo via internet,desde poleiro frisados de 6mm,8mm,10mm,12mm e o de 15mm,rações,perila,ninhos,potes de vidro,bebedouros escuros enfim,se eu for dizer tudo que encontramos ficaremos até amanhã,pois são mais de 2.000 ítens!
Entre no site da nobico e procure o que deseja.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Ração Alcon Club - Página 4 Empty Re: Ração Alcon Club

Qui 16 Jun - 17:17
marcos gabriel escreveu:eu misturo a extrusada da alcon club a extrusada de frutas da neutropica e uma ração de sementes e frutas.e misturo tudo num pote só.e o jeito q eu fasso pare ele comer um pouco d extrusada.
e se eu de so a extrusada e não de a de sementes ele pode perder peso uo ele vai comer numa boa porque so tem essa opisão?
Marcos,o ideal é que o pássaro não seja gordo,pois isso atrapalhará em sua perfomance tanto na velocidade de canto quato no ato sexual.A extrusada(alcon Eco Club)por exemplo ja é fabricada para atender todas as necessidades alimentícias dos Trincas,sendo assim,a partir do momento que você coloca sementes,automáticamente estará fazendo com que a extrusada perda seu papel,pois em geral os trincas vão larga-la pelas sementes,e aí sua nutrição será afetada.
Marcos,depois que comecei a usar extrusadas(setembro/2010),todos os meus trincas ficaram verdinhos exatamente como são no mato,pra se ter idéia,eu tinha esse TF todo manchado de branco aí ao lado no meu avatar,os outros estavam meio cinza e opacos.Depois de + ou - três meses é que fui ver a diferença,caso queira comparar um dos meus,vá até a imagém do artigo "Mudas de pena e bico",pois aquele trinca verdinho e brilhate que ilustra a matéria é o mesmo do meu avatar,ficou irreconhecível.Faça o teste e verá!
Hoje eu só uso Alcon Eco Club,perila medida numa colherzinha de chá 2 vezes por semana,frutas 2 vezes por semana,larvas 2 vezes por semana,grit mineral sempre,osso de siba sempre e água é claro.Na muda de penas e bico uso o Avitrin Muda,se a muda de bico vier antes ou depois da muda de penas uso o Aminosol,na temporada uso o Avitrin Reprodução além de aumentar frutas e larvas á vontade(p/as fêmeas) e não uso mais Vermífugo a não ser se for constatado que precisem. Pois o Dr° Felipe disse não ser necessário o uso em pássaros nascidos em gaiola,pois eles não tem contato com o foco,lógico que a gaiola precisa ser muito bem igienizada.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Ração Alcon Club - Página 4 Empty Re: Ração Alcon Club

Qui 16 Jun - 17:30
douglas-alemao escreveu:aqui na minha região não é vendido essa ração ai so dou saporito mesmo.gostaria de fornecer mas fazer o que.
Douglas,inclusive no pacote da Saporito marca que se trata de uma extrusada,mas não é bem assim.Ela contém realmente extrusada porém é misturada com sementes tipo cartamo,girassol(Muito oleosas)alpiste uma ou outra frutinha cristalizada(se eu não estiver enganado),e assim vai,bom sendo assim a extrusada contida em seu pacote nunca terá o bom funcionamento que tem as extrusadas sem sementes(Alcon Eco Club-Nutrópica(ração do Zandonaide,Máquina,Cruel e família),Megazoo e algumas outras.Esperimente usar alguma dessas e verá o resultado nas penas do bicho e saúde em geral.
Porém eu só posso recomendar com certeza e experiência ja vivida a Alcon Eco Club,pois nunca experimentei as outras.
marcos gabriel
marcos gabriel
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 157
Pontos : 195
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 26
Localização : sc

Ração Alcon Club - Página 4 Empty Re: Ração Alcon Club

Sex 17 Jun - 18:09
José eu comecei a dar a alcon eco club e a extrusada da neutropica e e çarvas dou 5 por semana e frutas umas 4 a 5 vezes por semana.o mue trinca ja terminou a muda de penas e esta na muda de bico.vc axa q devo dar o avitrin muda?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos