Soldadinho amedronta outros passaros - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Soldadinho amedronta outros passaros

    +4
    MARCELO CORAÇÃO VALENTE
    Carlos woody
    Eduardo Machado
    Geraldo Franchoza
    8 participantes
    Ir para baixo
    Geraldo Franchoza
    Geraldo Franchoza
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 744
    Pontos : 883
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 12/03/2011
    Idade : 63
    Localização : Pirassununga

    Soldadinho amedronta outros passaros - Página 2 Empty Soldadinho amedronta outros passaros

    Dom 12 Jun - 11:24
    Relembrando a primeira mensagem :

    Se ouve cada uma.
    Ouvi no interior de um estabelecimento comercial (bar) um camarada dizendo a outro que o passaro Soldadinho espanta outros passaros.
    E quem tiver um na gaiola, não pode ter outros passaros porque o Soldadinho fica imitando gaviãozinho e com isso assusta os demais passaros que ficam com medo e não cantam.
    Será que é verdade?

    avatar
    Convidad
    Convidado

    Soldadinho amedronta outros passaros - Página 2 Empty Re: Soldadinho amedronta outros passaros

    Dom 12 Jun - 18:15
    tenho um copiador. vc ai de cima chamam de ( Inhapim )e recente mente fui presenteado como um soldadinho udu como e chamado ai e ate agora não vi diferença nenhuma !
    Lucas
    Lucas
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 752
    Pontos : 798
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte-MG

    Soldadinho amedronta outros passaros - Página 2 Empty Re: Soldadinho amedronta outros passaros

    Dom 12 Jun - 19:59
    É só história... puro mito!


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..............É DURO.....................
    Alberto Júnior
    Alberto Júnior
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 731
    Pontos : 778
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Idade : 43
    Localização : vitoria da conquista - ba

    Soldadinho amedronta outros passaros - Página 2 Empty Re: Soldadinho amedronta outros passaros

    Seg 13 Jun - 3:11
    kkkkkkkkk,o povo inventa cada uma.

    abraços


    "Se a sua estrela não brilha não tente apagar a minha, pois a inveja é a arma dos incompetentes"
    Só respondo MP de Administradores e Moderadores quer tirar sua duvida utilize o Forum OBRIGADO.
    :fiscal:
    José Antonio
    José Antonio
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 3170
    Pontos : 3446
    Reputação : 116
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Idade : 41
    Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

    Soldadinho amedronta outros passaros - Página 2 Empty Re: Soldadinho amedronta outros passaros

    Seg 13 Jun - 23:21
    Amigos,não conheço o soldadinho ao vivo.Mas é totalmente possível um pássaro imitar gavião,um exemplo é o Bonito-lindo(Euphonia violácea),todos os que tive imitavam gaviões.
    Recentemente lí um artigo na net sobre uma espécie que não me recordo qual,que os criadores chegavam a usar o encartamento de piados de gaviões p/que em disputa pudessem intimidar os outros.Confesso que fiquei muito curioso e até cogitei a idéia de tentar colocar o piado de gavião em um filhote de trinca dessa próxima temporada,porém se isso de intimidar os outros através do piado for verdade,ficaria chato de eu levá-lo na casa de amigos,a não ser torneios!
    Bom,que algumas espécies imitam gaviões eu não tenho a menor dúvida,agora o que eu chego a duvidar é o fator de esse piado fazer com que os outros fiquem com medo e não cantem,pois aquí em casa é raro a semana que não passe pelo menos um gavião piando bem por cima de casa,e a passarinhada não tá nem aí e continuam cantando,porém eles não conseguem ver o gavião de onde ficam mas escutam com toda a certeza.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos