ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
MARCELO10
MARCELO10
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : RIBEIRÃO PRETO / SÃO PAULO

ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL - Página 2 Empty ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL

Ter 29 Jan - 11:55
Relembrando a primeira mensagem :

__ BOM DIA ! No momento gostaria muito de uma grande ajuda ! Estou com alguns canarios belga com o acaro de traqueia e tenho duvidas na utilização do ivomec oral !
__ O tratamento contra acaro de traqueia usando o ivomec oral é 4 gotas em 50 ml de água, estás gotas são de um conta gotas normal ou de agulha de insulina ?
__ Pode iniciar o tratamento junto com vitaminas ? Pode ser realizado na muda de penas ? Há algum medicamento que possa ajudar na respiração do passaro durante á noite, pois é neste periodo que fica muito ruim e dependendo acontece o pior ?
__ No fim do tratamento e bom entrar com um bom antibiotico ? se necessario repetir quando, novamente ?
__ Já tentei tratamento com muitos outros medicamentos e infelizmente não tive resoltado !
__ Muito obrigado á todos !

MARCELO10
MARCELO10
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : RIBEIRÃO PRETO / SÃO PAULO

ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL - Página 2 Empty Re: ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL

Qui 31 Jan - 1:35
__ BOA NOITE Á TODOS !
__ Obrigado amigo Regileno pelo apoio em indicar o Alax ! Más infelizmente tentei muitas vezes realizar o tratamento com o medicamento Alax, não tive resultado positivo, infelizmente os canarios não estão mais V... !
__ Fiquei sabendo do tratamento com o Ivomec Oral, nunca tentei utiliza-lo por obter duvidas á respeito do modo de utiliza-lo ! Sei que os outros Ivomec são bem fortes, pois realizei algumas aplicações, salva, más e um tratamento muito forte, os passaros devem estar doentes mas bem fortes para suportar !
__ Agradeço muito ao Amigo Ronzoni por no momento estar esclarecendo minhas duvidas á respeito deste tratamento, quero fazer tudo certo para ter uma vida salva !
__ Está doença e muito triste, pois alguns tratamentos parecem ter curado o passaro, más em pouco tempo ela retorna com força e bem mais forte !
__ Agradeço á todos que estão lendo ! Agradeço á todos que estão indicando tratamentos ! Vamos vencer está doença que ataca nossos pequeninos !
__ Fiquem todos com DEUS ! É até breve !
rubens torres
rubens torres
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 51
Localização : hortolandia sp

ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL - Página 2 Empty IVOMEC NA SEMANA DA REPRODUÇÃO

Dom 21 Jul - 9:37
A MINHA CANARIA ESTA NA SEMANA DE REPRODUÇÃO E ESTA COM ROQUIDÃO, PODE USAR IVOMEC NESTE PERÍODO?
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL - Página 2 Empty Re: ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL

Dom 21 Jul - 13:06
boa tarde
todos os anos é a mesma coisa
passaro não podem ficar expostos a ventos e friagem
o inverno é prejudicial a sua saude (o ministério das aves adverte)
se ficar espirrando mante-la aquecida
tratamento tylosina enroflec-10




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Sex 29 Jul 2012- 12:43
ouço muito falar de acaro de traquéia

tenho uma revista aonde tem fotos ampliadas de todos os acaros(vulgo piolho) uma espécie de carrapato da familia dos araquinideos(vulgo aranha)

eu sempre criei passaro e não vi o tal acaro de traquéia

hoje em dia em todo lugar que o passaro é acometido de pneumunias drc e problemas respiratórios decorrentes de friagem ou choques termico o vilão é o acaro de traqueia.

expor o passaro a correntes de ar do quadrante sul, vento de frentes fria de inverno pode acarretar em rouquidão perda de voz e pneumunias

e mortes que são comuns no inverno.

o melhor é proteger os passaros dentro de casa em local mais aquecido e sem humidade.

ou então qual seria a razão de migraçoes e que quase não se ve aves no inverno.

guarde seu passaro bem protegido e evite que ele morra por problemas respiratórios.

qualquer mal as pessoas correm para a ivermectina,se da realmente resultado e mero acaso.

ja tive problemas com piolhos,assim trouxe uma gaiola que eu havia emprestado,lavei bem ao chegar, mas haviam ovos em frestas que em poucos dias virou praga.

para que haja uma epidemia de acaro tem que haver um agente transmissor,pois eles não voam e não chegam pelo ar.
Ivair Izidoro
Ivair Izidoro
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 232
Pontos : 284
Reputação : 30
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 40
Localização : Arapongas - PR

ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL - Página 2 Empty Re: ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL

Dom 21 Jul - 19:59
Uma dica ao amigo, se vc não desinfetar, gaiolas, comedouros, bebedouros, puleiros etc... outros canarios vão ficar roucos blz recomendo o uso do Kilol-L ou Vancid 10 Abraço
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL - Página 2 Empty Re: ACARO DE TRAQUEIA X IVOMEC ORAL

Dom 21 Jul - 20:25
Eu acho que o medicamento que o amigo se referiu, é o ivomec caprino oral, 0,08 de ivermeticina.

 Se for o que o próprio relatou é o ideal se constatado acaros nos sacos aereos ou qualquer tipo de acaros, existe alguns veterinários que gostam de inventar moda e lucrar falando que não é combatente de qualquer acaro, EU afirmo  que é.

Infelizmente ainda existe alguns que olham para si, antes de ajudar o próximo e outros que gostam de se gabar de coisas que não tem o menor conhecimento.

Fazendo o tratamento com o ivomec eu particulamente gosto de usar o mercepton avicula por 5 dias, nas aves que tive problemas, curei tranquilamente.

Lembro que dominamos muitas coisas no mundo avicula, mas ainda estamos refém de outras , que é comum por mas que sejamos cuidadosos e conhecedores do trato.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos