coleiro tui tui ajudem por favor - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Luis Eduardo Tigre
    Luis Eduardo Tigre
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 51
    Pontos : 94
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 23/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    coleiro tui tui ajudem por favor - Página 2 Empty coleiro tui tui ajudem por favor

    Qui 24 Jan - 13:01
    Relembrando a primeira mensagem :

    tenho um coleiro tui tui mas ele nao termina o canto, ele canta tui tui e o resto nao termina o normal é cantar: tui tui zel zel
    mas ele nao faz isto eele fica tui tui tui... e para alguem pode me ajudar?? oque eu faço para ele cantar tui tui zel zel completo??

    Luiz E.C.L
    Luiz E.C.L
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 463
    Pontos : 522
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 10/12/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro

    coleiro tui tui ajudem por favor - Página 2 Empty Re: coleiro tui tui ajudem por favor

    Qui 24 Jan - 14:06
    Luis,

    O que acontece.... Tome cuidado com a utilização do CD.... Não é recomendável tentar encartar o coleiro já preto, pois isto estressa o alado... O canto nessa fase é permitido apenas para incentivar e não encartar. Cuidado!

    Mude seu manejo, passei com ele das 06:00 ás 09:00 da manhã ou finalzinho da tarde (16:30), banhos de sol, banheira, boa alimentação e todo cuidado especial...

    Caso você queira colocar o CD (não é recomendável), coloque das 06:00 da manhã até umas 18:00, sempre 30 minutos de canto e 1 hora de descanso para não estressá-lo.... 1 dia sim e 1 dia não.... Mas lembre-se que não é recomendável...

    Pode ser que ele esteja frio.... Só em mudar o manejo ele já melhore, talvez nem precise de canto...


    Luiz E.C.L
    Luiz E.C.L
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 463
    Pontos : 522
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 10/12/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro

    coleiro tui tui ajudem por favor - Página 2 Empty Re: coleiro tui tui ajudem por favor

    Qui 24 Jan - 14:08
    Luis Eduardo Tigre escreveu:ah e se ele aprende tem como ele esquecer ou ele nao esquece??

    Amigo,

    Não é questão dele esquecer.... Mas quando o pássaro "esfria" ou não está "pronto" ele muda a forma de cantar... As vezes corta o canto, ás vezes dá uma carretilha no final, ás vezes embola tudo....

    Dê uma boa manejada nele que ele vai te recompensar...

    Abraços
    Luis Eduardo Tigre
    Luis Eduardo Tigre
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 51
    Pontos : 94
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 23/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    coleiro tui tui ajudem por favor - Página 2 Empty Re: coleiro tui tui ajudem por favor

    Qui 24 Jan - 14:14
    abraços amigo e muito obrigado
    ah e o banho de sol voce recomenda de que horas ate que horas??
    mais uma coisa oque devo fazer para ele cantar na minha mao?? acho que ele talvez ate cante na mao mas nunca cantou na mao de ninguem talvez seja pq ele esta frio
    Luiz E.C.L
    Luiz E.C.L
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 463
    Pontos : 522
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 10/12/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro

    coleiro tui tui ajudem por favor - Página 2 Empty Re: coleiro tui tui ajudem por favor

    Qui 24 Jan - 14:18
    Luis Eduardo Tigre escreveu:abraços amigo e muito obrigado
    ah e o banho de sol voce recomenda de que horas ate que horas??
    mais uma coisa oque devo fazer para ele cantar na minha mao?? acho que ele talvez ate cante na mao mas nunca cantou na mao de ninguem talvez seja pq ele esta frio

    Banhos de sol sempre das 06:00 da Manhã até no máximo as 09:00 da manhã..... Ou após as 16:30.... (Eu particularmente deixo no máximo 30 minutos por dia dependendo do sol) Se o Sol estiver fraco eu deixo um pouquinho além dos 30 minutos.


    Sobre o cantar na mão, é questão do alado se acostumar com vc.... Vc vai ver, passeie bastante com ele... Ele vai se acostumar com vc e em qualquer lugar que vc colocá-lo ele vai cantar... até na sua mão!!!! Mas é questão de costume... ás vezes demora... não desista!

    Abraços
    Luis Eduardo Tigre
    Luis Eduardo Tigre
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 51
    Pontos : 94
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 23/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    coleiro tui tui ajudem por favor - Página 2 Empty Re: coleiro tui tui ajudem por favor

    Qui 24 Jan - 14:28
    cuido muito bem do meu alado as vezes eu abro a portinha e vejo se ele quer fugir ou nao e ele nao foge serio mesmo acho que todos os passaros que tenho gostam de mim ja tive um tizil que ele fugia mas ele voltava pra dentro da gaiola eu criei ele desde novo

    e a respeito do q vc disse que quando ele esta frioembola o canto corta o canto e tal o meu ele esta cortando canto embolando o final e de vez em qundo embola tudo ele deve estar frio mesmo ne?
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos