Ração Extrusada x Mistura de Sementes - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ração Extrusada x Mistura de Sementes - Página 3 Empty Ração Extrusada x Mistura de Sementes

Qui 17 Jan - 15:50
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde Amigos....

Gostaria de saber a opinião de vocês á respeito desse assunto : Ração Extrusada x Mistura de Sementes.

No meu manejo, eu mantenho a Mistura de Sementes (Alpiste, painços, senha e etc) e coloco num porta vitaminas separado a Ração Extrusada (Alcon Club Curió).... Em alguns dias eu até misturo a Extrusada junto com a Mistura de Sementes.

Essa forma de alimentação pode prejudicar meu alado???

E outra, em alguns casos, andei lendo á respeito, muitos criadores substituem na totalidade a Mistura de Sementes e fornecem apenas a Extrusada... Porém os alados adoram as sementes, principalmente painços....

Digam aí, os mais experientes, como é o manejo de vcs nesta questão??? Dão só Extrusada??? Dão só sementes??? Dão os 2???? Estão tendo sucesso???

Obrigado e Abraços á todos.

Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ração Extrusada x Mistura de Sementes - Página 3 Empty Re: Ração Extrusada x Mistura de Sementes

Seg 21 Jan - 9:46
Boas opiniões....

Também uso sempre a mistura de sementes e deixo em um pote separado a Extrusada....

A dúvida surgiu, pq, já tive problemas com sementes (bichos e etc) em vários fornecedores.... Inclusive, comprei 500 g em um site que dizia ser "Semente Premium" porém passaram-se alguns dias e até mariposa tinha dentro do pacote (que ainda estava lacrado)....

Abraços.
Thiago Gonzaga
Thiago Gonzaga
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 492
Pontos : 588
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 37

Ração Extrusada x Mistura de Sementes - Página 3 Empty Re: Ração Extrusada x Mistura de Sementes

Seg 21 Jan - 20:59
estou preferindo como principal a mistura de sementes q eu mesmo faço seguindo as recomendações daqui do fórum , minha fêmea estava comendo só a extrusada mais durante o tempo que forneci a extrusada ela ficou derrubando penas então tirei em um dia e no outro ela parou de derrubar penas ou foi muita coincidência ou o organismo dela não se adaptou . Agora estou colocando um pote com mistura de sementes e outro com a alcon super top life , alem da farinhada e ela esta ficando linda e nao derrubou mais nenhuma pena . abraço


Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.




                                                                                                                  (Charles Chaplin)
FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

Ração Extrusada x Mistura de Sementes - Página 3 Empty Re: Ração Extrusada x Mistura de Sementes

Qui 18 Abr - 18:58
Olá Thiago Gonzaga, sua experiência é bem relevante, porém, não é suficientemente conclusiva. Afinal, poderá ter sido apenas uma coincidência ou pode ter ocorrido que uma melhor alimentação com mais vitaminas tenha provocado uma mudança maior de plumas.

Eu procuro usar as extrusadas por diversos fatores, mas sem retirar as sementes, porém, nunca mantenho as duas ao mesmo tempo na gaiola. Sendo que, empiricamente, vou analisar os resultados, depois postarei aqui.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos