Papa Capim nao chama nem Canta - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Diego Bahia
Diego Bahia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Papa Capim nao chama nem Canta  - Página 2 Empty Papa Capim nao chama nem Canta

Seg 31 Dez - 10:31
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Pessoal, este é meu primeiro Post no Fórum...
.
Adquiri Ontem um Papacapim ou coleiro (Sporophila nigricollis) Este é o meu primeiro Alado,admito que nunca criei pássaros mas estou me esforçando pra dar uma qualidade de vida Muito boa pro pequenino. Ele Me parece Saudável come Alpiste e Painço Português, Coloquei também uma banheira e Aquelas sementinhas verdes que a gente pega no mato( Não sei o nome, Admito),hoje vou no mercado comprar algumas frutas que vi os usuarios falando que eles gostam . Ele come tudo,Tomou um Bom Banho na banheira e Agora tá tomando um sol,me parece saudável...
.
Como ja disse nunca criei passarinhos mas sempre tive vontade, acontece que ele nao canta nem chama,hoje de manha quando fui trocar a água e limpar a gaiola ele chamou duas vezes mas a maioria do tempo ele fica calado, só comendo e pendurado nos palitos da gaiola... Acho que ele está estranhando meus cachorros e o ambiente novo, isto é normal? Não me importo se ele nao cantar,estou preocupado com o fato dele estar doente, o que vcs acham?


Vivendo o Amor e Amando a vida!

brunocoquinho
brunocoquinho
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 219
Reputação : 9
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Papa Capim nao chama nem Canta  - Página 2 Empty Re: Papa Capim nao chama nem Canta

Seg 31 Dez - 12:59
Sei sei, é o famoso coleiro bahianinho.
ja tive um desses quando era mais novo.


Coleiro: Maninho
avatar
Convidad
Convidado

Papa Capim nao chama nem Canta  - Página 2 Empty Re: Papa Capim nao chama nem Canta

Ter 1 Jan - 19:06
Diego Bahia escreveu:Não consegui colocar a foto mas ele nao é pardo, ele só tem o peito amarelado, o resto é tudo preto e bico cinza.

Qual a idade desse pássaro amigão?

Abraço
Diego Bahia
Diego Bahia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Papa Capim nao chama nem Canta  - Página 2 Empty Re: Papa Capim nao chama nem Canta

Ter 1 Jan - 19:54
Não sei cara...
O antigo dono não cuidava dele direito,deixava o pobre dentro de casa,só com alpiste e água,fiquei com pena e pedi o pequenino pra criar.Pensei em Soltar ele mas por aqui ele nao sobreviveria,sem falar que há muitos criadores ilegais na região.
Ele me parece bem mais feliz aqui em casa, ja tá com cálcio,tô dando vitaminas pra ele (recomendadas pelo veterinário) Farinhada com pó de ostra,Painço de todos os tipos e Agora comprei com um amigo alguns Tenébrios pra ver se ele gosta..


Vivendo o Amor e Amando a vida!
avatar
Convidad
Convidado

Papa Capim nao chama nem Canta  - Página 2 Empty Re: Papa Capim nao chama nem Canta

Ter 1 Jan - 20:05
Diego Bahia escreveu:Não sei cara...
O antigo dono não cuidava dele direito,deixava o pobre dentro de casa,só com alpiste e água,fiquei com pena e pedi o pequenino pra criar.Pensei em Soltar ele mas por aqui ele nao sobreviveria,sem falar que há muitos criadores ilegais na região.
Ele me parece bem mais feliz aqui em casa, ja tá com cálcio,tô dando vitaminas pra ele (recomendadas pelo veterinário) Farinhada com pó de ostra,Painço de todos os tipos e Agora comprei com um amigo alguns Tenébrios pra ver se ele gosta..

Admiro a sua preocupação com o bem estar do pequeno, mas se trata de um pássaro ilegal e isso pode te trazer grandes problemas a frente. O correto é que entregue-o ao ibama ou devolva-o a natureza.
Você parece ser uma pessoa bastante consciênte, acredito que vai entender...

Grande abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos