quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar

+13
Filipi Duarte
Renato Dias
fabiohellp
Carlos Campos
Souza1973
herbetyrios
gustavofonseca
DAURI WISBECKI
wol_jr7
Diego
Eduardo Araujo Woinarowsk
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
max marinho
17 participantes
Ir para baixo
max marinho
max marinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2011
Localização : rio de janeiro

quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar - Página 4 Empty quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar

Sex 3 Jun - 17:13
Relembrando a primeira mensagem :

tenho um amigo q tem 2 sabia laranjeira com 7 meses so q eles muito mal chamao ate andou uma epoca dando umas ronacadas querendo cantar + parou elas ja fizeram as mudas total so q as penas das asas ficaram meio feia parese q meio falhada ai ele esta meio desanimado pois tbm dizem q sabia so canta de epoca ñ canta o ano todo isso e verdade ou mito?

DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar - Página 4 Empty Re: quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar

Ter 2 Out - 21:45


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar - Página 4 Empty Re: quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar

Qua 3 Out - 9:25
não entendi a interrogação

é isso mesmo
este sabia tem o canto de nome 38
aqui em sp no litoral ja teve demais com este canto e até com muitaaa repetição.
para que um sabia cante é necessario o auxilio de um mestre ou um bom cd do canto desejado.
a muito tempo atraz as pessoas pegavam filhotes caidos de ninho ou mesmo roubavam os filhotes em praças e jardins que nunca cantaram nada.
ja ouviu surdo falando
aqui no meu bairro por exemplo um rapaz criou um sabia na mão e gravou ele proprio assobiando parabens pra voce,e o sabia cantava direitino o que ele tocou para o filhote,se eu não tivesse ficado com ele uns dias não acreditaria.
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar - Página 4 Empty Re: quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar

Qua 3 Out - 10:30
Agenor B S Jr escreveu:não entendi a interrogação

é isso mesmo
este sabia tem o canto de nome 38
aqui em sp no litoral ja teve demais com este canto e até com muitaaa repetição.
para que um sabia cante é necessario o auxilio de um mestre ou um bom cd do canto desejado.
a muito tempo atraz as pessoas pegavam filhotes caidos de ninho ou mesmo roubavam os filhotes em praças e jardins que nunca cantaram nada.
ja ouviu surdo falando
aqui no meu bairro por exemplo um rapaz criou um sabia na mão e gravou ele proprio assobiando parabens pra voce,e o sabia cantava direitino o que ele tocou para o filhote,se eu não tivesse ficado com ele uns dias não acreditaria.


vou te explicar o porque...]..primeiro que pra mim não existe canto 38 e sim uma nota de canto,muitos pitocos que não entendem muita coisa,saem postando na net vidio de um sabia do canto ridículo que fica quase sempre repetindo uma mesma nota,ou seja a tal 38,e chamam de canto 38,e muitos vão no embalo,38 é uma nota de canto como muitas outras.

um sabia larangeira pra encartar um canto de CD,...ou seja...um canto perfeito ou quase,vc tera de criar + ou - 10 filhotes,um por ano,ou em ambiente separado onde não escutem um ao outro,porque se não um filhote aprende besteira do outro no encarte de canto,torcer pra que não passem vendendo muitos picolé perto do ambiente onde eles se encontram,os carros também não podem buzinar muito,isso são apenas alguns motivos que podem estragar um filhote de sabiá-laranjeira,e dos 10,tera de contar com muita sorte de fazer um perfeito de canto,ou igual ão CD que servil de encarte.
não existe um passaro mas complicado do q o sabiá laranjeira pra encartar canto.

agora...com um mestre no jardim como vc citou,ou em casa...ai as coisas ficam um pouco mas facio,mas temos de ter o mesmo cuidado,mas com um mestre as chances aumentam bém.

um sabia-laranjeira perfeito de canto,esse canto tem de passar de 20 notas,ex...vou citar a nota 38 q vc conhece bem...do 38 até chegar novamente nessa nota,ele tem de dar 19 notas diferente nesse meio ai,tem também de ter vós(um canto bem agudo) compasso certo(melodia)e cada vez que soltar o canto...passar de minuto,ai sim é um canto perfeito,vai encartar de CD pra vc ve,não são filhote de qualquer naba que fica repetindo meia duzia de notas que vc fará uma sabia boa de canto,eu tenho algumas aqui e posso te dizer que não são muito ruins de canto,mesmo assim d 1 a 10,pra achar uma q mereça um 4 ou 5,é complicado,meu pai ja ta velhinho criando sabiá e se fez uma meia duzia perfeita foi muito,tenho 43 anos e desde que me conheço por jente vejo meu velho criar sabia-laranjeira.

deixe te pedir uma coisa parceiro,pergunte ou conteste qualquer coisa que escrevi ai sem problemas,só não fale comigo em canto 38,já debati muito esse assunto e não quero perder mas meu tempo com esse 38 valeu...forte abraço


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
leonelbarros
leonelbarros
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 37
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 49
Localização : Maringá

quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar - Página 4 Empty Re: quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar

Seg 19 Jan - 9:22
Caro Dauri, todo dia lá pelas 6:30h da manhã começa a "berrar" no poste de minha casa um joão-de-barro, fica ali uns 5 minutos, depois vai embora e vem um bem-te-vi e fica ali dando uns cantos também, mas logo as 06:00h da manhã eu deixo o cd com canto piedade para encartar, faço todos os dias isso, tenho 3 filhotes com 30 dias hoje, será que eles vão "pegar" estes cantos ao invés do canto do CD??? ou eles pegam um pouco do canto do CD e misturar com o cantos destas aves??? quando vou saber o resultado final deste encarte??? caso lá pelos 6 meses de vida eles apresentem o canto do bem-te-vi ou do joão-de-barro é possível que ao continuar encartando o canto piedade eles venham a perder estas notas e corrigir o canto??? seria realizar um sonho que eles "pegassem" o canto completo, mas ficaria muito feliz se eles aprendessem algumas notas e não tivessem o canto de outros pássaros.
Agradeceria muito a opinião do amigo nesta questão haja visto que possui experiência neste assunto, de qualquer forma muito obrigado pela atenção.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar - Página 4 Empty Re: quanto tempo 1 filhote de sabia laranjeira leva pra começar a cantar

Seg 19 Jan - 10:10
leonelbarros escreveu:Caro Dauri, todo dia lá pelas 6:30h da manhã começa a "berrar" no poste de minha casa um joão-de-barro, fica ali uns 5 minutos, depois vai embora e vem um bem-te-vi e fica ali dando uns cantos também, mas logo as 06:00h da manhã eu deixo o cd com canto piedade para encartar, faço todos os dias isso, tenho 3 filhotes com 30 dias hoje, será que eles vão "pegar" estes cantos ao invés do canto do CD??? ou eles pegam um pouco do canto do CD e misturar com o cantos destas aves??? quando vou saber o resultado final deste encarte??? caso lá pelos 6 meses de vida eles apresentem o canto do bem-te-vi ou do joão-de-barro é possível que ao continuar encartando o canto piedade eles venham a perder estas notas e corrigir o canto??? seria realizar um sonho que eles "pegassem" o canto completo, mas ficaria muito feliz se eles aprendessem algumas notas e não tivessem o canto de outros pássaros.
Agradeceria muito a opinião do amigo nesta questão haja visto que possui experiência neste assunto, de qualquer forma muito obrigado pela atenção.

Bom dia , peço que crie um novo Tópico com esta sua questão , leia as regras do Fórum e ajude-nos a manter o Fórum organizado , não é permitido criar uma pergunta em Tópicos em andamento ..
Teremos o prazer em orienta-lo ..

Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos