Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
joca
joca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2012
Localização : Vila Nova Cachoeirinha - ZN - São Paulo SP

Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ? - Página 2 Empty Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ?

Seg 17 Dez - 21:33
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos,

Me chamo Josué, e este é o meu primeiro post no fórum, aos 13 anos de idade criava pássaros silvestre, fui crescendo e precisei parar com o hobby tão prazeroso, agora estou com 25 anos e voltei ao hobby a uma semana, porem apenas com a intenção de criar pássaros exóticos e domésticos.

Trouxe para minha casa, um canário belga que estava sendo tratado apenas com alpiste, gaiola suja e bebedor com lodo, alem de estar com a muda encruada a uns 3 meses.

Minhas primeiras atitudes foram:

Limpar toda a gaiola, trocar o bebedouro, aparar as unhas do canário que estavam enormes, comprar uma mistura própria para canário, com alpiste, Níger, colza, aveia sem casca e linhaça.

Depois iniciei um tratamento para tirar ele da muda encruada colocando ele em um local sem corrente de vento, servindo osso de siba ao seu alcance diário, ovo 1 vez por semana, areia própria para pássaros servida em um potinho, carvão vegetal bem triturado em outro potinho, sol entre as 08:00 e 09:00 quando esta sem ventos, banheira para banho 2 vezes na semana, alem de estar administrando o medicamento "Canto Lindo iodo" (especifico para muda encruada) Fabricante - Provets.

Ao pegar o canário na mão, percebi ele muito ofegante, respirando com o bico aberto, e depois do procedimento de cortar as unhas, ele demorou para fechar o bico, e notei que ao me aproximar da gaiola, ele troca de poleiro constantemente, e apenas isso o faz abrir o bico, ele não chia ao respirar, mas presenciei ele dando uns gemidinhos, tipo um chamado abafado, e de vez em quando ele estala o bico, mas não pude presenciar se pode ser ele comendo o osso de siba.

Minha suspeita é de acaro na traqueia, apesar dele estar na muda e ser normal não cantar, mas mesmo assim suspeito.

Gostaria de saber se há algum mal em administrar algum medicamento contra ácaros, ao mesmo tempo que estou administrando o medicamento para tirar ele de muda encruada, a indicação da bula é que o tratamento dure 30 dias consecutivos e ja estou no 7º.

Estou enviando uma foto dele, e também gostaria se possível, que algum me dissesse qual é a cor dele ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]












joca
joca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2012
Localização : Vila Nova Cachoeirinha - ZN - São Paulo SP

Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ? - Página 2 Empty Re: Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ?

Ter 18 Dez - 22:08
RONZONI escreveu:seja bem vindo leia as regras do forum e fique a vontade para sanar suas duvidas

vc pode ministrar o allax remedio elaborado para aves de 3 gotas e depois de 15 dias o amigo repete a dose provavelmente seja acaro(dependendo do tempo que ele esta assim pode ser irreversivel)pelo estado que o amigo encontrou o canario

Amigo RONZONI, confesso que li muito rapidamente as regras quando me registrei, mas reli e peço desculpas por ter postado imagem antes de uma semana de cadastrado.

Então posso ministrar o allax, ok, mas ainda me resta a duvida se, para ministrar o Allax, suspendo o canto lindo iodo ?
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ? - Página 2 Empty Re: Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ?

Qua 19 Dez - 8:31
não precisa suspender o tratamento mas lembre se que o allax e pingado na coxa ou na nuca nunca no bico.

pode postar fotos tente postar umas melhores para que eu possa te ajudar na cor do seu canario e para ver as penas como estão.

obs:nos criadores de canarios não levamos nossos canarios em vet especializado em aves mas fazemos exames de fezes a cada 4 meses no plantel!para saber como anda a saude dos mesmos


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
joca
joca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2012
Localização : Vila Nova Cachoeirinha - ZN - São Paulo SP

Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ? - Página 2 Empty Qual é o nome técnico da cor dele

Qui 20 Dez - 18:28
Ronzoni,

Obrigado novamente pela ajuda, ja iniciei o tratamento, e ainda não havia postado mais fotos, pois estava esperando meu irmão me emprestar a maquina fotográfica.

Minha intenção é Cuidar deste canário o melhor possível, e prepara-lo para, em julho de 2013, iniciar a reprodução com ele, por isso a duvida de qual é a cor técnica dele, para saber a cor da fêmea que juntando com ele, daria alguma cor catalogada.

Mais fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ? - Página 2 Empty Re: Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ?

Qui 20 Dez - 18:38
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por foto é meio complicado em canarios de estrias diluidas mas acredito eu que seja um
isabel amarelo intenso
pegue seu canario e retire essas penas que estão encruadas e ja veja se elas estão encruadas ou são cistos de penas
joca
joca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2012
Localização : Vila Nova Cachoeirinha - ZN - São Paulo SP

Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ? - Página 2 Empty Re: Aplicar ou não mais de um medicamento ao mesmo tempo ?

Qui 27 Dez - 17:09
Estou esperando os resultado depois de ter aplicado o ALLAX, o canário parou de cantar o pouco que cantava, provavelmente porque peguei ele na mão varias vezes desde que trouxe ele pra minha casa, agora de cada 10 vezes que chama, umas 2 saem roucas, não tenho percebido ele nem abrir o bico, nem ficar estalando como se estivesse comento.

Mas notei que as plumas acima das suas narinas, estão em um tom marrom, alguem poderia me dizer se isto são acaros mortos, ou secreção por causa do Allax ?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos